Origem da Palavra "Deus"

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Origem da Palavra "Deus"

Mensagem por Euzébio »

O GOVERNO DOS DEUSES DO PANTEÃO SUMÉRIO

http://www.slowmotiondoomsday.com/boulay01s.html

Os sumérios e acádios não chamaram a seus visitantes extraterrestres de "deuses". É em posteriores culturas que a noção de seres divinos se infiltrou em nossa linguajem e pensamento. Chamavam-lhes de Ilu ou "Os Elevados", enquanto os semitas os chamavam de Ili e os hebreus de El.

A palavra ocidental "deus" através da idiossincrasia vem a significar "ser espiritual superior", anteriormente aplicada ao homem isento de defeitos ou de erros. Por outro lado, considera-se o homem um ser manchado e incompleto, agoniado com o "pecado original" e destinado a adorar e pagar tributos a um deus inatingível. Os deuses sumérios estavam longe do espiritual. Eram seres físicos de verdade capazes de cometer sérios erros e juízos errôneos. Poderiam ser chamados os "super-homens" se este termo pudesse ser aplicado geneticamente a uma raça sauriana.

Os deuses sumérios estimaram o homem como uma conveniência e nada mais. Supriu seus desejos, manteve suas cidades, e abasteceu de forrajem para suas diversas aventuras militares. Os deuses foram cruéis e senhores pouco compassivos. Consideravam os humanos simplesmente como crianças revoltosas, sem mais importância que os mascotes, para ser governados impiedosamente e sem sentimentos. Estas acusações podem parecer como hipérbole ao leitor, mas como veremos, em acontecimentos seguintes, efetivamente, estes foram os fatos.

Nossa historia não começa com a criação do mundo. Começa com a chegada da vida inteligente à terra, o povo que historicamente conhecemos como proto-sumérios. Não se sabe exatamente quando estes antepassados aqui vieram ou porquê. Supõe-se que chegaram aqui antes de alguma grande catástrofe (o dilúvio?). Terá sido muito antes da chegada do homem moderno ou homo sapiens?

Geralmente é aceito que estes proto-sumérios foram a origem de nossa civilização ocidental, e que seus primórdios foram na área chamada Mesopotâmia, literalmente a terra entre dois rios. A chegada destes "deuses" está descrita nos registros que seus descendentes deixaram para trás: os sumérios, acádios, e as tabuinhas babilônicas cuneiformes.

A terra conhecida como Mesopotâmia e o berço da civilização, se estende em sua maior parte entre os rios Tigre e Eufrates. Originários das montanhas da Armênia no norte, os dois rios se movem gradualmente sob um plano amplo e florido no golfo pérsico. Em tempos remotos esta área era um pântano e lagoa artificial, em grande medida como o é hoje.

A introdução de um imenso sistema de canais para irrigar e drenar a planície deu lugar a uma densa população e ao estabelecimento de uma grande cultura. A parte mais baixa da Mesopotâmia se converteu num jardim muito fértil que os sumerianos se referiam como E-DIN, ou a morada dos justos, foi o local que deu o nome ao jardim bíblico conhecido como Éden
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Bacana :)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

enquanto os semitas os chamavam de Ili e os hebreus de El.
Exemplo: El Mariachi
Imagem

Jóia o texto, Zé! :D Interessante essa associação sempre dos deuses com o "superior" (no sentido de lá em cima mesmo).
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)