ufo

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

nachtjager
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:15

ufo

Mensagem por nachtjager »

oi, sou novo aqui, me chamo guilherme sou de Londrina PR

pois bem, hoje dia 26 de agosto de 2007 as 5:10 da madrugada, tava indo dormir, de costume sempre olho na janela , moro no 9° andar, quando vejo uns riscos de fumaça, como se tivesse uma esquadrilha da fumaça lá!

fiquei olhando, nao sei explicar, mas esses riscos eram umas "rachaduras" nas nuvens, e no meio deles começou a surgir um a luz incandecente da cor do sol.

na hora que eu vi isso, começei a tremer de susto, pensei que fosse uma lua cheia, mas nao era! e foi se apagando, e os riscos de fumaça sumindo, eu estranhei isso, peguei a camera e tentei filmar que por sinal ficou horrivel as filmagens, fixando o olhar eu vi em forma de nuvem no céu limpo no horizonte a silhueta de um ovni, bem ovni mesmo que nem de desenho, levemente achatado como um ovo frito, e ele se movia como agua, ele dançava parecia "mole", a tonalidade dele era um pouco mais acinzentado que o céu, e foi sumindo tb e akilo virou um micro pontinho de luz de cor laranja, que com o tempo começou a crescer novamente e criando novamente a luz incandecente, o mais estranho foi que essa luz ficou com o formato da letra Z, certinho!

eu estou meio tonto, pq nao se vê isso todo dia, depois de virar a letra Z, sumiu denovo, ficou uns 10 minutos apagado o ponto, so via ele bem pequeno, foi qdo eu acho "que saiu da orbita" e virou uma bola laranja ENORME, quando eu digo enorme, vcs nao tem ideia do tamanho! eu chamei minha avó para ver, ela viu e tomou um susto, creio que esse "negocio" devia ter uns 500 km de circunferencia, era realmente coisa de filme! o dobro do tamanho da lua cheia!

isso foi agora pouco, eu ainda olho na janela pra ver se vejo mais algo, mas nao aparece e está amanhecendo o dia. eu upei os videos que filmei, dentre 10 videos apareceu em apenas 1, no outro video tem uma luz vermelha, mas eh a luz de sinalização do predio em frente:
http://www.sendspace.com/file/oqhgli

eu nao quero uma resposta pra isso, mas so queria compartilhar com vcs, queria ter fotos e videos de alta nitidez, pois akilo pode se dizer que foi um
"show aereo" com fumaças e faiscas, ao mesmo tempo foi lindo e medonho, confesso que estou com medo de dormir hehe, vou esperar amanhecer o dia e vou.



e tb espero que nao tenha piadinhas etc.. caso nao seja nada, seria uma alucinação coletiva entao.


obrigado!


[]s
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

Guilherme, a única coisa que vi, nos vídeos final dcfc0561 e dcfc0562, foi uma luz vermelha, que você disse ser a sinalização do prédio.

No geral, tudo está um breu só. E não há nenhuma luzinha de referência, das ruas, do horizonte, qualquer coisa, para indicar ao menos que a câmera estava ligada...

Uma bola laranja com duas vezes o tamanho da lua teria que ser captada pela câmera...

Qual é a marca e o modelo de sua câmera? Como a tal "bola laranja" desapareceu? Simplesmente sumiu, ou vc parou de olhar e quando voltou (depois de quanto tempo?) ela não estava mais lá?
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
nachtjager
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:15

Mensagem por nachtjager »

sumia e desaparecia, ficava do tamanho de uma estrela e depois maior que o sol..

o modelo da camera é uma Polaroid Izone 300 3,2 mp nao filma a noite, nao fiquei focando o objeto com a camera, pois a tela dela ia iluminar meu rosto, e vcs sabem isso nao é nada legal..

ela nao captura a noite, só pega luz forte, sei que é realmente dificil e impossivel de acreditar, pois eu mesmo na hora nao acreditei, vc ja viu no youtube, o caso de brasilia e SP onde foram invadidos com bolas, tanto que a aeronautica mandou avioes para checar, e o mesmo dizia ser bolas, pois bem, foi uma dessa, so que com pouca luz, um laranja escuro, vou dizer bem chucramente "foi algo que mergulhou na atmosfera olhou tudo e voltou em seguida para o espaço"


cara foi realmente coisa de filme, tou mal hoje pois nao consegui filmar nada mto menos uma foto...

nao quero que acredite como falei, so preciso passar pra frente isso.



abraços!
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Bem vindo nachtjager,sei o que é isso não poder (ter podido)compartilhar com + alguem + sua vó viu ou seja não é delirio e se assusta não cara a ameaça não é eminente é?e não tema piadinhas (sei q é chato pacas)+ vc tem sua conciencia tranquila do q viu e que não era normal muitos a quem vc contar vai tentar dar uma explicação banal + este não viu só acreditaria vendo mesmo não é?não entre em guerra com quem não acreditar ou te zombar o melhor e ignorar, acredite vc, nem meu irmão acredita em avistamentos q tive e já tivemos avistamentos juntos e tbm avistamento em separado da mesma coisa q ele veio me contar e depois eu disse q tinha visto tbm.

Seja bem vindo e fique a vontade a casa é sua
nachtjager
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:15

Mensagem por nachtjager »

obrigado flasht!! eu tou fazendo isso msm, n adianta discutir, eh so falar com quem ja viu que td se resolve..


cara eu achei isso na net:
http://www.apovni.org/modules.php?name= ... =0&thold=0



isso foi antes do meu avistamento, com as mesmas caracteristicas, 400km de diametro...



abraços man!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

A cor alaranjada pode ser reflexo dos raios solares. Como era quase hora de o Sol nascer, dependendo da altitude do objeto ele poderia refletir estes raios.
Ad Honorem Extraterrestris
nachtjager
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:15

Mensagem por nachtjager »

cara vc matou!

eu nao tinha pensado nisso, ele estava bem na linha oposta do sol nascer, em frente o sol praticamente!


eu tirei umas fotos do local de dia, vou reproduzir o tamanho etc dele no photoshop, ja posto pra vcs
nachtjager
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:15

Mensagem por nachtjager »

ta em passo a passo. 1,2,3, e 4

nao foi em seguida, mas de mais ou menos 5 em 5 minutos porai..

http://img213.imageshack.us/my.php?imag ... 621oe2.jpg
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

nachtjager, obrigado pelo contato. Mas vou precisar de mais algumas respostas suas...

Acalme-se. Sabemos da excitação que um avistamento assim causa, mas preciso que se concentre para que possa responder UMA A UMA, todas as perguntas:

1. Você apoiou a câmera em algum lugar ou ficou apenas segurando?

2. Porque uma luz guia de um prédio aparece, e uma bola laranja do tamanho de duas luas cheias não aparece na filmagem (essa parte não consigo entender. Mesmo um celular consegue registrar uma imagem dessas à noite!)

3. (E muito importante) Como a luz laranja desapareceu? Atenção - peço por favor, que explique, se puder: simplesmente sumiu, ou vc parou de olhar e quando voltou ela não estava mais lá? Quanto tempo demorou até sumir (ou até você voltar e ver que não estava mais lá?)
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
nachtjager
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:15

Mensagem por nachtjager »

1. Você apoiou a câmera em algum lugar ou ficou apenas segurando?

nao apoiei, como disse, na tela da maquina nao aparecia nada, tinha muita luz na camera, eu nao encostei ela no meu rosto. eu tentei alinhar a camera para a luz, mas nao saiu nada

2. Porque uma luz guia de um prédio aparece, e uma bola laranja do tamanho de duas luas cheias não aparece na filmagem (essa parte não consigo entender. Mesmo um celular consegue registrar uma imagem dessas à noite!)

a bola laranja do tamanho de 2 luas cheias apareceu antes de sumir, como se estivesse se mostrando nao sei.. tava um risco como um traço "-" e foi almentando, e virou aquela bola que nao saiu no video

3. (E muito importante) Como a luz laranja desapareceu? Atenção - peço por favor, que explique, se puder: simplesmente sumiu, ou vc parou de olhar e quando voltou ela não estava mais lá? Quanto tempo demorou até sumir (ou até você voltar e ver que não estava mais lá?)

a luz laranja sumiu mais ou menos assim, como se "nuvens" cobrisse ela, nao sumiu derrepende, foi apagando do meio, depois um lado, depois outro, e sumiu, nao fazia barulho nem nada, nao pisquei 1 segundo, nem parei de olhar eu estava congelado so deu tempo de chamar minha vó que tava dormindo no quarto




abraços!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Ficou muito bom o esquema, parabéns pela iniciativa!
Ad Honorem Extraterrestris
_O_CULTO
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Ago 2007, 22:38

Mensagem por _O_CULTO »

Com licença

Com todo o respeito, ao NASHTJAGER, seu relato é de fato muito interessante, mas não sei porque me lembrei imediatamente de um caso passado aqui mesmo neste fórum, neste endereço :

viewtopic.php?t=1792&highlight=feia++coisa+por+aqui

Acho q vale pela curiosa observação. :wink: Temos q ser cautelosos.
" Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém " Apóstolo Paulo.
nachtjager
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:15

Mensagem por nachtjager »

hmmmm.. esse caso é muito interessante, minha mae sempre diz, " vc fica fazendo contato com eles, vc tem muita energia, eles vao te abuzir"

eu nao faço contato, eu apenas fico na janela, olhando o céu pra ver algo


esse caso:
3º Caso:
Setembro de 2006 no mesmo horário citado nos outros casos.

Estava na sacada do quarto da minha mãe olhando a rua e o céu estrelado junto dela e fumando um cigarro pra não perder o costume.
Ao olhar para o céu percebi uma “estrela” que estava andando e mostrei a minha mãe que no ato disse que poderia ser um satélite.
Até ai tudo bem, concordei plenamente e continuamos olhando a tal “estrela ou suposto satélite”.
Ele estava indo em direção ao mar muito lento até que parou e começou a voltar para trás, subiu, desceu e foi sentido ao norte até apagar.
Isso levou uns 40 minutos até sumir completamente.

ja aconteceu cmgo tbm, ano passado, so que era um ponto vermelho microscopico.


eu tenho varias esperiencias assim, só que somente no céu, nada de alienigenas e nem pretendo ver. mas esse de domingo realmente foi coisa de filme



eu tenho uma duvida, eu moro perto do aeroporto, e a nave GIGANTESCA devia estar uns 20 km do aeroporto.. sera que foi registrado algo lá?




tenho medo de alguma força (exercito aeronautica) souber desse fato e ficar na minha cola.. pois mta gente que fala misteriosamente morre apos isso...



abraços!
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

:shock: :lol:
Nossa, pelo visto tua mãe deve ta te deixando paranóico com essas coisas... Liga não, tente apenas relaxar, os militares provavelmente não matam pessoas que tiveram contatos de 1º grau. Afinal, quanta gente nesse mundo já não disse que viu alguma coisa estranha? :roll:

Aliás, se você ouvir um agente do governo entrando na sua casa, não deixe de ligar seu pc rapidamente e postar no Vigília :wink:
nachtjager
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:15

Mensagem por nachtjager »

Petrovski escreveu::shock: :lol:
Nossa, pelo visto tua mãe deve ta te deixando paranóico com essas coisas... Liga não, tente apenas relaxar, os militares provavelmente não matam pessoas que tiveram contatos de 1º grau. Afinal, quanta gente nesse mundo já não disse que viu alguma coisa estranha? :roll:

Aliás, se você ouvir um agente do governo entrando na sua casa, não deixe de ligar seu pc rapidamente e postar no Vigília :wink:
hehehehehe

pode dexar, antes de ir pra cadeira eletrica eu posto aqui e tento filmar!




abraços!