Def. Termos: UFOLOGISTAS

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Yarwinish
Mensagens: 57
Registrado em: 17 Out 2004, 19:35
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Yarwinish »

Eu só considero um grande erro imaginar que na imensidão do universo nós estamos sozinhos. A grande questão é :

"Estamos sendo visitados ou a viagem interestelar é impossível para qualquer tecnologia existente no universo ?"
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Visita amistosa.

Mensagem por cientista »

Com certeza estamos sendo visitandos, agora como e com que tecnologia eu não sei, talvez os EBEIs contrariam de alguma forma a teoria Espaço-Tempo estabelecida por Einstein na década de 20.

Só pode ser isso.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Com certeza?

...
1 milhao$ pra quem me der uma certeza...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Com certeza!

Mensagem por cientista »

Se a gente não tivesse sendo visitados a ufologia não existiria.
Poxa, a gente praticamente só fala de ufo, ebeis,..., pensei que aqui fosse um fórum de ufologia, se tu não tiver certeza daí fica difícil.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Yarwinish
Mensagens: 57
Registrado em: 17 Out 2004, 19:35
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Yarwinish »

Desde seu primórdio a humanidade fala de Deus e não existe nenhuma maneira de se provar isso. É uma questão de crença. O mesmo se aplica aos discos voadores. Quem garante que eles não podem ser na verdade humanos viajantes do futuro ?
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...ou entao que nao passam de ilusao, folclore? Ha muita gente que defende isso, pesquisadores serios. Acreditar piamente sem provas, eh a mais acientifica das atitudes... complica todo e qualquer estudo. O ideal eh sempre estar totalmente neutro: nem acreditar em nada, nem afirmar que algo nao existe.

Estamos buscando provas. No fundo, todo mundo aqui tem pelo menos uma pulga atras da orelha: ao menos acha que UFOs muito provavelmente existam.

...e sua afirmaçao estah correta: se UFOs nao existem, nao existe ufologia. Como ateh hoje, ninguem conseguiu provar de forma objetiva que UFOs existem, a ufologia ainda hoje nao eh considerada uma ciencia... O dia em que for comprovado, concretamente, que eles existem, vamos fundar um curso de ufologia e dar aulas em universidades 8)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Mensagem por Visitante »

Olá Amigos!

Na verdade não queremos (nós humanos em geral) aceitar a ufologia. Vários indícios estão aí, no entanto tudo é grandioso demais para os moldes já criados pelos seres humanos. Levar em consideração a possibilidade de outras raças, possíveis ancestrais extraterrestres, altíssima tecnologia, conhecimento profundo da mente, telepatia (apesar de ser já mais próxima de nós) entre outros... é algo que coloca medo em muita gente. Tudo isso também coloca em cheque uma espécie de rotina medíocre que "em maior parte do tempo adoramos". É interessante pensar que o estudo dos fósseis serviu perfeitamente para comprovar a existência dos dinossauros, enquanto fatos como o Mahabarata, as piramides em toda parte do mundo, os desenhos de Nazca, nítidas plataformas (verdadeiros aeroportos das sociedades antigas), escritos de Platão (como sobre Atlântida), monolitos (construções mirabolantes)... não sirvam nem como uma mera discussão da "possibilidade" de levar o te UFO como algo apenas "aceitável"/ "discutível" no meio acadêmico oficial.


Mas como disse o amigo Gustavo Latorre...

"O dia em que for comprovado, concretamente, que eles existem, vamos fundar um curso de ufologia e dar aulas em universidades"


Um grande abraço a todos.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Penso que o Homem só estuda aquilo que lhe interessa.

Será que é interessante dividir o planeta Terra com seres estranhos? Atribuir o conhecimento dos antigos povos a seres de outros mundos? Reconhecer-nos inferiores a outras raças celestiais?

Eu acredito que não...
Ad Honorem Extraterrestris
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Certamente iria ser abalada!

Mensagem por cientista »

Com certeza, ciência = certeza, mesmo quando está certeza esteja errada (mais isso algum dia se descobrirá depois), eu nunca consegui ficar totalmente NEUTRO, sempre fiquei do lado de quem acredita enlouquecidamente que existe vida inteligente fora da Terra e que eles de uma certa forma estão nos visitando e monitorando.

Muitas pessoas até hoje "fogem" da ufologia, muitos pensam que é folclore, outros acham que é coisa do demônio, fogem talvez por que são pessoas que são ligadas muito fortemente com a religião, poís na bíblia não diz sobre a existência de vida inteligente fora do nosso planeta.

Ou então cientistas sérios que só acreditam vendo ou tendo uma prova na mão.

Mas se um dia acontecer de próprios cientistas "esconder" provas de existência de EBEIs? (Pode ser que isto já esteja acontecendo nos dias de hoje).

Mas por que eles esconderia?
Talvez para poupar a população, cujo acreditam fielmente na existência de Deus.

Eu não tenho religião e não acredito na existência de Deus, mas acredito que a religião é muito importante para a formação de pessoa.

Se algum dia a prova da existência de EBEIs aparecer (na minha opinião) a igreja ou religião iria ser fortemente abalada, evento cujo eu não gostaria que ocorresse.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Anonymous escreveu:(...)o estudo dos fósseis serviu perfeitamente para comprovar a existência dos dinossauros, enquanto fatos como o Mahabarata, as piramides em toda parte do mundo, os desenhos de Nazca, nítidas plataformas (...) não sirvam nem como uma mera discussão da "possibilidade" de levar o termo UFO como algo apenas "aceitável"/ "discutível" no meio acadêmico oficial.
Eh complicado colocar estes dois tipos de evidencia no mesmo patamar. Os fosseis estao lah: eh facil dizer que existiram dinossaurois pq ossadas inteiras estao aih, e foram montadas. Quanto aos "aertoportos" e monolitos, podem ser simplesmente templos, como as nossas grandiosas igrejas. Pq nao? Nao existem fosseis de EBEIs, ao contrario dos dinossauros. Nao ha sequer UM disco voador em algum museu.

Pode ser ateh q estas evidencias estejam sendo escondidas da sociedade... mas mesmo assim, o grau de evidencia conhecido eh diferente. Os fosseis nao deixam margem a duvida. Nossas evidencias ufologicas, ao contrario... deixam e muito.

Sim, a humanidade soh estuda o que lhe convem. Por isso estamos aqui. Nos eh conveniente estudar ufologia. Todos estamos ao redor da mesma questao, acreditando piamente ou nao: eles existem? Eles estao aqui? Eles nos visitam?

Eu acho que sim. Mas quem tem certeza? Alguem com certeza precisaria quebrar a cabeça num forum? Gastaria tempo vasculhando EVIDENCIAS na internet? Nao, definitivamente. O que nos une, amigos, meus amigos, eh uma duvida. Em diferentes graus, eh tambem verdade.

Tio Ze, te senti meio radical agora. Nao acho que seja nao-conveniente estudar a nossa "inferioridade diante de outros". Acho sim, que seja estremamente agressivo para a sociedade, e de dificil aceitaçao. Aih sim. Inclusive, em termos religiosos, como colocou o Lennon.

O meio academico oficial tem medo da ufologia. Um astronomo que se dedica a tal, eh apontado como "sepultador da propria carreira". Ao inves de progredir, involui-se... diante do preconceito existente. Porem... astronomos estudam o assunto com cuidado, extraoficialmente, sob pseudonimos. Eh o suficiente. Claro, a coisa funciona mais devagar, pois a troca de informaçao nao existe assim, nesse meio ocultado, ao contrario de por exemplo dessa nossa troca de pensamentos.

Amigos... peguem CONTATO de Carl Sagan na locadora, nesse final de semana, e assistam com cuidado. Vale a pena: uma astronoma se "afundando" no SETI, e sendo traida pelo proprio ceticismo.

Aquele abraço...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Amigos... peguem CONTATO de Carl Sagan na locadora, nesse final de semana, e assistam com cuidado. Vale a pena: uma astronoma se "afundando" no SETI, e sendo traida pelo proprio ceticismo.

Aquele abraço...
Seria Contato uma mensagem de Sagan para a posteridade? Não estaria Sagan colocando em livro a sua própria ansiedade e frustração com relação ao tema?

Aquelão!
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Acho que sim. Dizem que tem carater autobiografico. Todo mundo que escreve algo, acaba escrevendo sobre si mesmo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)