Busca dos EUA por ETs agora será 24 horas por dia.

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Busca dos EUA por ETs agora será 24 horas por dia.

Mensagem por Alexandre »

...



A busca por vida fora da Terra agora será ininterrupta nos Estados Unidos. O instituto Seti (Busca por Inteligência Extraterrestre, na sigla em inglês) pretende manter 42 antenas rádio-astronômicas funcionando 24 horas por dia no norte da Califórnia até o final do ano, na procura por ondas de rádio alienígenas.
"Há vários grupos mundo afora fazendo buscas por inteligência extraterrestre. Eles estão ouvindo sinais de rádio por aí, mas não é 24 horas por dia, sete dias por semana", disse Scott Hubbard, titular da Cátedra Carl Sagan para o Estudo da Vida na Universidade do Seti em Mountain View, Califórnia.

"Quando você coloca todas essas antenas juntas, cobre uma grande área no céu que você pode ouvir com ótima sensibilidade - detectando sinais que são ou muito distantes, ou muito fracos", disse Hubbard nesta sexta-feira, durante uma conferência sobre o desenvolvimento espacial em Dallas.

O Telescópio Allen, com 42 antenas, foi assim batizado em homenagem ao co-fundador da Microsoft Paul Allen, que doou parte dos US$ 12,5 milhões da construção. "Não é preciso ter alguém planejando transmitir um sinal. A gente espera apanhar uma velha transmissão de rádio de alguém que tenha deixado um planeta diferente centenas ou milhares de anos atrás."

Reuters
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
vap
Mensagens: 28
Registrado em: 08 Abr 2007, 00:53

Mensagem por vap »

:arrow:
Editado pela última vez por vap em 25 Dez 2007, 20:37, em um total de 1 vez.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

..sim, claro. Os EUA já sabem que vamos ter um contato antes mesmo dele acontecer. Na verdade Roosevelt já sentou em uma mesa redonda com uma comissão de Greys na década de 50 e fechou um tratado com eles: tecnologia para construir aviões invisíveis ao radar em troca do esperma de alguns esquisofrênicos. A Terra a partir de então começou a ser povoada por híbridos entre humanos e Greys, alguns deles apresentando características bem conhecidas de nossa ciência quando se trata de hibridismo (cruzamento entre espécies diferentes): esterilidade e algum retardo mental...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
vap
Mensagens: 28
Registrado em: 08 Abr 2007, 00:53

Mensagem por vap »

:arrow:
Editado pela última vez por vap em 25 Dez 2007, 20:38, em um total de 1 vez.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Sim. Prova concreta disso é que você ainda não foi banido.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
NandoCGR
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Dez 2006, 19:10

Mensagem por NandoCGR »

"acredito que estão amaciando o povo para um possível contato, provavelmete bombástico"(...)
Pois eu acredito que não haverá nada de bombástico;
"Nós" já achamos que a terra era chata, que era o centro do universo e alguns acham que estamos sozinhos nesse universo. Fica frio vap, enquanto os cientistas, depois de detectarem um padrão nas transmissões, procurarem por uma mensagem ou algo assim nelas, ainda haverá quem ache que o homem não pisou na lua.
Agora se um ET pousar no seu quintal, retiro o que disse.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Sim NAndo essa é uma excelente forma de ver a "coisa".
Tb Concordo
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

De fato, o amaciamento dos países do G7, exceto USA em relação ao assunto ovni é um bom motivo para especulações. Eu não havia pensado mais profundamente nisso. Imaginei que é pelo fato de ninguém ter conseguido prova palpável o bastante em todos esses anos, levando-os a considerar o assunto como sem importância. Quanto a hipótese de haver um contato no futuro já previsto ou em andamento, acho interessante, mas não tenho opinião formada a respeito. Já o Seti, em minha opinião gasta tempo e dinheiro a toa. Penso que os cientistas não conhecem adequadamente sobre a propagação das ondas eletromagnéticas em distâncias de centenas, talvez milhares e até bilhões de anos-luz. Além do mais, de que adianta receber um telefonema se não pudermos dizer alô?
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Ah, Lu, daí eu tenho que discordar. Imagine só receber um telefonema certo, realmente inteligente, mesmo que não possamos responder? Prá mim que não "acredito" ainda que ETs existem (porque nunca ví nenhum, nem nunca recebí telefonema de nenhum) seria uma grande coisa sim!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

O que dizer sobre o assunto... Bem que ufologia já esta ficando chato e que parace coisa do passado, tipo século XX, arquivo X, etc. A quantos anos estamos ouvindo falar sobre as mesma lorotas e ladainhas sobre paises que acobertam e outros que mostram o assunto e nada acontece apenas isso.
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Pois é, pois é, pois é, Eddy
Isso, isso, isso :)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Tá... ahm...
...caiu um meteoro em Mato Grosso. Serve? :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Acho bem pelo contrário que a ufologia esteja ficando chata, para mim agora começa a ficar realmente interessante e digo agora porque começou-se a enxotar as tais larotas ai fica o realmente interessante
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Britan escreveu:Acho bem pelo contrário que a ufologia esteja ficando chata, para mim agora começa a ficar realmente interessante e digo agora porque começou-se a enxotar as tais larotas ai fica o realmente interessante
Concordo com o Britan!

E o Allen finalmente entrou em operação. :)

O radiotelescópio entrou em operação no último dia 10 de outubro com 42 antenas de seis metros de diâmetro cada uma. Quando completamente operacional formará um gigantesco arranjo de 350 antenas parabólicas apontadas para o céu.

Imagem

O ATA é o primeiro radiotelescópio dedicado exclusivamente ao Projeto SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence ou Busca por inteligência Extraterrestre).

O ATA vai monitorar freqüências entre 1 e 10 gigahertz, uma região do espectro eletromagnético praticamente livre da interferência de outras fontes de ruído, como as emissões vindas de elétrons em movimento ao redor dos campos magnéticos das galáxias.

A única fonte de ruído será a radiação cósmica de fundo, a radiação remanescente do Big Bang, cujo sinal vem sendo continuamente estudado, podendo então subsidira estudos na ára de Astrofísica.

Imagem