Sobre os "círculos ingleses"...Interessante.

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Sobre os "círculos ingleses"...Interessante.

Mensagem por Alexandre »

...

Mais uma "possível" explicação para o fenômeno que encontrei na net...


OS CÍRCULOS INGLESES UM MISTÉRIO QUE DESAFIA OS CIENTISTAS DE TODO O MUNDO

Com certeza, não sou eu a pessoa apta a desvendar tal enigma. No entanto, se cada um de nós, interessados no assunto, (Ufólogos, Matemáticos, Físicos, Astrônomos...), der a sua contribuição, sem restrições e sem medo de correr o risco de cair no ridículo, com certeza um dia, alguém terá dados suficientes para concluir, satisfatoriamente, esse mistério. Afinal, Kopérnico decidiu que o nosso sistema era Heliocêntrico e Tycho Brahe opôs-se a isso. Mais tarde, seu próprio discípulo, Johanes Kepler, provou de forma conclusiva que a Terra girava mesmo em torno do Sol.

UM FENÔMENO RELATIVISTA?

Teoricamente, poderíamos supor o encontro de dois planos temporais. Primeiramente, analisemos a pesquisa, levada a efeito pela SIFETE, em 1979. Evidentemente, que aqui apresentaremos apenas a parte que diz respeito a esse relatório.

A pesquisa mostra um artigo de Jacques Bergier sobre antimatéria. O artigo fala sobre a "Lâmpada Voadora", que na época, estava sendo desenvolvida pelo Prof. Stanioyoukovitch e sua equipe. Seria uma astronave que viajaria à velocidade próxima à da Luz, através de energia fotônica.

"... os passageiros viajando em uma "Lâmpada Voadora", nada perceberiam. A gravidade no interior da nave permaneceria igual à gravidade terrestre. Eles sentiriam o tempo escoar normalmente. Mas, em alguns anos, eles teriam atingido as estrelas mais próximas. Em 21 anos (de seu tempo), atingiriam o núcleo de nossa Galáxia, que se encontra há 27 mil anos-luz de distância. Em 28 anos eles alcançariam a nebulosa de Andrômeda que é a galáxia mais próxima da nossa, a 2 milhões e 250 mil anos-luz.

Os exploradores viajariam 56 anos, somados ao tempo de permanência nos planetas que deverão explorar, podemos supor um total de 70 anos (70 anos no seu próprio tempo). Nesse lapso, teriam escoado na Terra, 4 milhões e 500 mil anos..."

Ora, se à velocidade da luz conhecemos toda uma galáxia em 70 anos, enquanto na Terra passam-se 4.500.000 anos, quando passarem-se na Terra 10.000 anos, serão passados em uma nave, nas condições anteriores, espantosamente, somente 56 dias. Na mesma relação, temos que 1 hora na Terra equivaleria a 5 centésimos de segundo para eles.

Significa dizer que, mesmo olhando fixamente em um ponto, por uma hora (tempo suficiente para um pouso e uma decolagem), nossos olhos não teriam condições de registrar a imagem que esteve naquele ponto, por apenas 5 centésimos de segundo.

PLANO TEMPORAL DIFERENTE

Suponhamos, apenas suponhamos, que os desconhecidos descobriram que no nosso plano prevalece uma dimensão temporal diferente da deles. Em comparação com o plano deles, o nosso passa muito devagar.Suponhamos ainda, que eles tenham apurado que no nosso plano, o tempo corra 64.000.000 de vezes (em números redondos), mais devagar que no deles. Dessa forma, para eles, passaram-se apenas alguns minutos (ou talvez algumas horas), entre a aparição de um círculo e outro. Em outras palavras: qualquer ser do outro plano que penetre no nosso plano, continua a viver como antes, mas tudo que se encontra a seu redor se processa em ritmo 64.000.000 de vezes mais lento. São invisíveis aos nossos olhos, em nossa dimensão temporal, porque se movimentam com excessiva rapidez.

Assim, para eles, a nossa gravidade também tem ralação direta ou seja, um objeto que cai, em relação a eles, (quando em nosso plano temporal), teria uma velocidade 64.000.000 de vezes mais lenta.

Portanto, em condições normais, eles não poderiam sequer mover um pingo de chuva, pois a inércia da massa cresceria na mesma proporção da alteração do tempo. Para que eles pudessem segurar um pingo de chuva, seria necessário despender 64 milhões de vezes o volume de energia gasto em seu plano temporal. Porém, uma espaçonave desprenderia energia suficiente pra dobrar os talos do trigo , pois o campo energético criado seria suficiente para tal.

Também não podemos vê-los, pois são rápidos demais pra nós. Para que possamos vê-los, teríamos de filmá-los com uma câmara que tirasse milhões de fotografias por segundo.

Isso também se aplica aos efeitos acústicos. As ondas sonoras, para eles, também refletem um retardamento em relação aos padrões à que estão acostumados. Contudo, isso não ocorre às ondas sonoras produzidas por eles, que estão (em nosso espaço temporal), submetidas às leis distintas. Em nossa dimensão, a velocidade do som, para eles, é tremendamente menor.

PROVA EM SUPER 8

Em 1980, durante uma vigília no Pico das Cabras, no Distrito de Joaquim Egídio - Campinas, a equipe da SIFETE deixou uma ponta de filme super 8 na câmara em funcionamento. Nada foi observado pela equipe. No entanto, após revelado o filme, ficamos surpresos ao constatarmos uma explosão de coloração vermelha, que ocupava apenas 4 quadros do filme. Imediatamente após a explosão, surgiu um pequeno objeto redondo, que com movimentos irregulares, entrava e saía do campo de visão da câmara. Após análises levadas a efeito por especialistas, era possível tratar-se de uma sonda.

A imagem foi ampliada fotograficamente e mais uma surpresa para a equipe. O que parecia ser de forma esférica, apresentava-se agora como uma circunferência com um furo no meio.

Imagem

VIAGEM ATRAVÉS DO HIPERESPAÇO

Evidentemente, segundo a Relatividade, a matéria não pode viajar à velocidade da luz, pois a sua massa tenderia ao infinito. Significa dizer que o tempo tenderia a zero e o tamanho do suposto objeto (pode ser uma espaçonave), tenderia também a zero. Então, a espaçonave, simplesmente, deixaria de existir.

Sabemos no entanto, que a luz é composta de partículas chamadas fótons, e que tem peso (4 X 10-12 da pressão atmosférica sobre uma milha quadrada). E é isso que faz com que tenhamos sucesso num experimento simples e comum nos meios colegiais.

Pois bem! Sabemos que os fótons simplesmente não existem à velocidade menor que 3 X 108 Km/s. Contudo, se conseguíssemos desenvolver o que chamaríamos de "Energia Fotônica", estaríamos quebrando a barreira da luz, e isso nos levaria ao Hiperespaço. Significa dizer que em tempo zero, transporíamos o Universo de um "extremo ao outro".


CONCLUSÃO

Os misteriosos círculos ingleses seriam, dentro da suposição exposta, a marca de pouso de naves alienígenas que estariam contidas em um espaço temporal diferente do nosso, onde tudo se processaria em uma velocidade milhões de vezes maior.

FIM

Por: Omar Carline Bueno
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

A coisa já começa com uma matemática ruim...
"... os passageiros viajando em uma "Lâmpada Voadora", nada perceberiam. A gravidade no interior da nave permaneceria igual à gravidade terrestre. Eles sentiriam o tempo escoar normalmente. Mas, em alguns anos, eles teriam atingido as estrelas mais próximas. Em 21 anos (de seu tempo), atingiriam o núcleo de nossa Galáxia, que se encontra há 27 mil anos-luz de distância. Em 28 anos eles alcançariam a nebulosa de Andrômeda que é a galáxia mais próxima da nossa, a 2 milhões e 250 mil anos-luz.
Viajando hipoteticamente à velocidade da luz, nossos amigos obesos de massa infinita levariam 27 mil anos (luz) para chegarem ao núcleo da Via Láctea... E 2 milhões e 250 mil anos para chegarem a Andrômeda :roll: Ah, tá bom... No tempo deles... Isso resolve tudo... E com gravidade normal... Hum...

Ok, voltando a falar em teorias para Crop Circles / Círculos nas Plantações / Círculos Ingleses, o que há de errado com a Teoria da Confecção por Humanos?????

É sabido que:

1. Nenhuma relação entre OVNIs e círculos foi efetivamente provada
2. Pessoas já foram alvo da policia por fazerem círculos (http://www.rense.com/general5/police.htm)
3. Humanos fazem círculos muito, muito complexos
4. O método de confecção por humanos produz os mesmos efeitos (importante: comprovados. Amostrinha caseira de Ph não é estudo científico. E aquele dizendo que a estrutura celular foi alterada sem falar como, e sem reprodução, não vale, ok?) que os considerados "autênticos"
5. O método de confecção por humanos produz o mesmo "wow, mas isso ontem não estava aqui" que os círculos produzidos por pleiadianos conseguem suscitar

Mesmo assim, "circlemakers" não explicam o fenômeno, e temos que recorrer às Plêiades? O que? Por que existia o demônio das plantações no século 18 (gerações de circlemakers?) então é prova de que pleiadianos já faziam isso antes?

O que? Por que surgem em outros países, não podem ser "fazedores humanos", e têm que ser das Plêiades???

Eu realmente não entendo essa lógica...
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Eu sempre falo sobre as alterações magnéticas que ocorrem em certas plantações. Acho que isso é prova suficiente pra dizer que algumas das plantações não foram modificadas por humanos. Não insinuem isso pro lado extraterrestre! Pode ser que seja algum fenômeno natural como alguns já levantaram em outras ocasiões.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...de repente me veio à mente uma canção do Australian Crawl que diz assim "Oh, no, no, no... not you again!.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O que mais me intriga nos círculos das plantações é a semelhança de alguns deles com as gravuras rupestres brasileiras:


Imagem
(Pedra do Ingá - PB)

Imagem
(Pedra de Picuí - PB)

Imagem
(Cachoeira do Pedro - PB)

Imagem
(Inscrições colhidas respectivamente em Boa Vista (Roraima), Município de Lagoa Seca,
Município de Brejo do Cruz e Município de Cubati)

Imagem
(Pedra Pintada - Roraima)

São todas pinturas rupestres - muito antigas...

Comparando:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Parece que há mesmo um padrão alfabético:

Imagem

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Adorei esse aqui!!
Imagem
Notem como o lado direito do triângulo maior está completamente torto. Uma "civilização superior" que risca tão inteligentemente assim, iria fazer uma linha mal feita daquelas?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Sim por isso são superiores nós é que não entendemos o conceito artísticos somos demasiados limitados. ahuahua
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Latorre escreveu:Adorei esse aqui!!

Notem como o lado direito do triângulo maior está completamente torto. Uma "civilização superior" que risca tão inteligentemente assim, iria fazer uma linha mal feita daquelas?
Sem querer defender a idéia de que uma civilização superior tenha feito tal círculo, uma suposta civilização superior não precisa ser necessariamente infalível.

Se houvesse algum aborígene em Marte, para ele nossos robozinhos que lá estão seriam fruto de uma "civilização superior", mas todos sabemos o quanto somos falíveis...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

..sim, mas não a ponto de errar numa linha reta.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

MUahmauhaumah!

Euzebio... Talvez os ingleses que fizeram os Crops copiaram nossas figuras rupestres e aplicaram no trigo

E pq nao :P
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Claro que podem, Eddy. Tudo é possível...
Ad Honorem Extraterrestris