A Operação Northwoods

Poucos temas são tão polêmicos quanto a suposta manutenção sob sigilo de informações envolvendo fenômenos ufológicos por parte do Estado, em todo o mundo. Mas o que realmente seria verdade, e o que não passaria de pura especulação?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

A Operação Northwoods

Mensagem por Euzébio »

Operação Northwoods: militares americanos planejando atos de terrorismo


Em março de 1962, pouco depois do fiasco da Baía dos Porcos, o governo americano ainda buscava desesperadamente alguma forma de remover o estado comunista em seu quintal. Líderes militares propuseram então ao secretário de defesa a mirabolante Operação Northwoods.

Envolvia a encenação de uma série de falsos ataques terroristas, alguns dos quais sobre solo americano e envolvendo a morte de civis, que seriam então atribuídos a Fidel Castro. A idéia era conseguir apoio popular para uma invasão a Cuba. Um dos cenários propostos envolve exatamente o que paranóicos afirmam ter ocorrido em 11 de setembro de 2001:

"Uma aeronave … seria pintada e numerada como uma duplicata exata de uma aeronave civil … Em uma hora designada, a duplicata seria substituída pela aeronave civil de verdade e seria carregada com passageiros seletos, todos abrigados sob pseudônimos cuidadosamente preparados. A aeronave registrada de verdade seria convertida em um drone [teleguiado]. … A aeronave carregando os passageiros seria baixada a uma altitude mínima e iria diretamente a um campo auxiliar na base aérea de Eglin onde preparativos teriam sido feitos para evacuar os passageiros e retornar a aeronave a seu status original. A aeronave teleguiada enquanto isso continuará a voar com o plano de vôo original. Quando estiver sobre Cuba o avião teleguiado começará a transmitir a freqüência internacional de perigo "MAYDAY" afirmando estar sob ataque de aeronaves MIG cubanas. A transmissão será interrompida pela destruição da aeronave que será detonada por um sinal de rádio".

A *Operação Northwoods* foi rejeitada em 1962 — Cuba não foi invadida, Castro ainda vive — e os documentos registrando as geniais idéias foram tornados públicos em 1997, ironicamente como conseqüência das investigações sobre o assassinato de John Kennedy. Quer algo ainda mais bizarro? Em março de 2001 os produtores de Arquivo-X veicularam o episódio piloto da série *Lone Gunman* em que uma facção do governo americano tenta criar um falso ataque terrorista lançando aviões contra as Torres Gêmeas:

[youtube][/youtube]


Créditos: Kentaro Mori [Burn]
Ad Honorem Extraterrestris
Tulio Cézar
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2008, 18:42
Localização: São João de Meriti

Mensagem por Tulio Cézar »

A Operação Northwoods mostra a frieza e a inferioridade americana em relação a planos cubanos, pois seria preciso matar seus próprios cidadãos para criar uma guerra e matar pessoas de ambos os lados, o ser humano é muito inteligente, também acho super inteligente à criação de bombas atômicas para um matar o outro, sabemos que a Guerra Fria tem participação fundamental na história mundial evoluindo muito as criações do homem, mas também sei que alguns homens não precisavam ter nascido.
Hannibal Lecter
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

mas também sei que alguns homens não precisavam ter nascido.
?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Que os banqueiros e os "homens" do petroleo fazem terrorismo no proprio pais por interesse proprio, não é novidade para mim... e pode acreditar... esses homens mandão nos militares, politicos, midia, e em qualquer um neste mundo. QUALQUER UM.