OVNI cai em Cacoal/RO ?

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Então a teoria do raio bola bate certo
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Britan escreveu:Então a teoria do raio bola bate certo
Segundo o próprio texto:

"Este fenômeno interfere nas emissões de rádio, deixa marcas de queimaduras e outros rastros no chão e já afetou o homem com paralisia, adormecimento e queimaduras."

Há relatos de áreas chamuscadas no local, além das crateras?
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

Então, Britan, acho, em se tratando do tema em questão, podemos considerar qualquer outra hipótese mais provável que homenzinhos verdes, certo?

Mas vamos lá... Isso não significa que qualquer outra hipótese seja válida... Ninguém falou em área queimada, chamuscamento apenas, que seja...

E falar de raio bola não é prá qualquer um... Ainda mais raio bola em dia claro, ceu limpo. Muito menos. Menos ainda raio bola com mais do que poucos, pouquíssimos segundos...

E ainda em essa insistência da impresa local de enfiar o INPE onde ele não foi chamado ou nunca esteve... Tem gato nessa tuba...

Estou à cata de informações de lá, mas não tá fácil. Minha fonte sumiu. Não acho que tenho elementos para uma reportagem no portal, mas acho que opinar aqui e tentar desvendar a história tendo só metade da informação também não ajuda muito... Então aqui estão mais elementos: essas fotos eu recebi quando daquele outro post que coloquei aqui...

Vieram junto com essa mensagem:
"Fire ball shocked with the earth in Rondônia"

Phenomenon occurred in Cacoal/RO, North region of Brazil, on 03/10/2007 at 8:00pm. Populations tell to have seen the “fire ball that shocked with the earth”. I take some pictures of the place today (03/17/2007) and I observed that the soil and the subsoil was overlapped and raised approximately 2 meters of height in an area of 300m², causing the impression of a metallic object penetrated in the earth. (The photos are in annex.)

Rxxxxx Cxxxxx.


“Bola de fogo choca-se com a terra em Rondônia”

Fenômeno ocorrido no município de Cacoal / RO, região norte do Brasil, no dia 10/03/07, as 20:00H, onde os populares relatam terem visto uma “bola de fogo que se chocou com a terra”. Ao visitar e fotografar o local hoje (17/03/2007), observei que o solo e o subsolo foram sobrepostos e elevados a aproximadamente 2m de altura em uma área de 300m², causando a impressão que um objeto metálico penetrou a terra. (As fotos estão em anexo).

Rxxxxx Cxxxxx.
Suprimi o nome pq não consegui falar com o camarada ainda, nem sua autorização. Mas de qualquer forma, mesmo assim posto aqui as fotos, no interesse de desvendar a coisa toda...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Ok, excelente a adição de informação.

Vou tentar fazer um apanhado tipo ponto-contraponto com o meteorologista para ajudar a todos a perceber bem.

As fotos sendo no próprio local dão uma ajuda e grande, olhando para elas e num primeiro lance, a ideia sim que dá é algo contundente e pesado caiu ali. Pode parecer idiotice mas pelas formas dos buracos:

Imagem
e
http://www.vigilia.com.br/diversos/cacoal/DSC00029.JPG
a juntar a foto:
http://www.vigilia.com.br/diversos/cacoal/DSC00006.JPG

parece que passou por ali uma retroescavadora, não sei se no Brasil é o termo corrente. Era demais se se conseguísse uma foto aérea do local ou um levantamento tipográfico do terreno e depois comparar com as fotos de alguns locais especificos.
Muito bom material Jeff.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não ajuda muito, aliás, não ajuda NADA! Mas encontrei um vídeo amador (e péssimo) sobre o ocorrido:

[youtube][/youtube]

Essa molecada perdeu uma boa oportunidade de ficarem conhecidos no Brasil (e talvez no mundo); ufólogos do país inteiro aguardando uma notícia e os bunda-moles deixam passar, aff...

:roll: :P
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Quando eu olhei as fotos me lembros as trilhas de encosta que fazemos aqui pelas matas da Ilha. Buracos idênticos são provocados por enchurradas que descem o morro.

Ainda pra piorar, há um rastro de folhas secas no leito dos buracos, o que corrobora mais ainda a hipótese de erosão pura. Claro que água pode ter escorrido para dentro do buraco e depositado folhas depois de um evento extraterrestres, mas...

Infelizmente as fotos não são amplas o suiciente para permitirem que se veja a extensão das aberturas. Talvez fotos mais amplas permitissem diferenciar finalmente se aquilo foi cavado por água correndo (o que daria continuidade ao suposto leito) ou se é um buraco "redondo" mesmo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Mas não tem resto de nada, podia ser um tipo de gás que acumulou debaixo da terra algo assim que quando saí produz luz ou algo do tipo.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Podia, e verdade.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Se fosse de baixo pra cima haveria terra pra todo lado, por cima da vegetação.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)