Armas "não letais"

Ao compreendermos os avanços cientificos e tecnológicos podemos criar bases para explicar a maior parte dos fenômenos.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

?
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Dez 2006, 08:45

Armas "não letais"

Mensagem por ? »

Olá amigos.

Hoje ao chegar em meu trabalho fui ao site da bbc Brasil (como de costume) e me deparei com a seguinte matéria "Militares dos EUA Exibem arma com raio de calor".

As forças armadas dos Estados Unidos fizeram a primeira demonstração do que dizem ser uma arma revolucionária para repelir inimigos ou dispersar multidões hostis que dispara um raio de calor.
A arma - chamada "Guardião Silencioso" - projeta um raio de intensa energia que produz uma repentina sensação de queima, mas na verdade é inofensivo.

O raio pode ser disparado a uma distância de 500 metros - muito maior do que armas não-letais já existentes, como as que lançam balas de borracha.

A arma deverá entrar em uso militar pelos Estados Unidos dentro de três anos.

O protótipo usa uma grande antena retangular montada sobre um veículo.

As ondas podem penetrar em roupas mas não em paredes, aquecendo repentinamente a pele de qualquer pessoa em seu caminho a uma temperatura de até 50 graus Celsius.

Jornalistas que se apresentaram como alvos voluntários durante a demonstração em uma base aérea no Estado americano da Geórgia descreveram a sensação como semelhante ao bafo de um forno muito quente - dolorida demais para suportar e que os forçou a desviar o corpo da ação do raio.

Representantes das forças armadas disseram que a arma é inofensiva, mas pode se mostrar valiosa nas situações cada vez mais complexas que enfrentam.

O coronel encarregado da demonstração disse que a arma é uma alternativa a abrir fogo com armas convencionais, o que pode poupar vidas.

O sistema pode ser usado tanto para dispersar multidões hostis em tempo de paz, quanto em conflitos como no Iraque e no Afeganistão.



Interessante como o governos vem realizando testes com equipamentos definidos como "não letal" sob a justificativa de que os mesmos são importantes para evitar danos letais á civis em situações de conflitos (e realmente o fazem). No livro"Armas eletromagnéticas Seria o projeto HAARP a proxima ameaça mundial? de Jerry E. Smith, possui um artigo publicado pela revista U.S News and World Report onde diz:


No começo de 1995, alguns fuzileiros navais receberam os assim chamados "lasers ofuscadores". A idéia era causar o mínimo de dano possivel caso os somalís se demonstrassem hostis, mas o comandante dos fuzileiros navais decidiu que os fuzis deveriam ter sua potência diminuída para evitar a possibilidade de causar cegueira em civis."

Bem mais além no texto, é relatada uma situação onde uns militantes somali portando um lança-granadas propelido a foguete alvejava os fuzileiros, os quais munidos com tal equipamento, foram ordenados a literalmente "meter uma bala de rifle comum" na cabeça dos coitados, á utilizar o equipamento para imobilizar os somalis.

O motivo?
Um dos membros da equipe: " Não nos permitiram imobilizar aqueles caras por que esta ação foi considerada DESUMANA"

Muito bacana não? Desenvolveram um equipamento para uma finalidade, cientes de que o mesmo poderá ter outras finalidades muito mais perigosas do que a primeira anunciada. E todo mundo hoje vai se adimirar "uau.. o que a tecnologia é capaz de fazer hein? nossos ciêntistas são um gênio!" Sim mais muitas pessoas provavelmente morreram tostadas por este "novo" dispositivo que certamente não fora testados em ratinhos de laboratório apenas. Armas "não letais" em meu parecer são testes de desenvolvimento de armas extremamente letais, só que com uma pré-aceitação popular através de uma justificação politicamente correta. Talvez não agora mais daqui á uns 10 ou mais anos, em um proximo conflito entre os US e Deus lá sabe qual pais, tal equipamento não apareca (de forma muito mais elaborada) como um "novo equipamento de guerra" "baseado no "antigo" Raio de calor que hoje é mostrado ao mundo, mas que já esta ai juntamente com varios outros brinquedinhos desenvolvidos pelos ARL (Laboratório de pesquisa do Exercito), Laboratório Nacional de Oak Ridge, Laboratórios Nacionais Sandia, e outros da vida que por trás (ou na cara) dos espectadores investem Milhões de dolares no desenvolvimento destes.
Enquanto você está lendo esta menssagem, muitas coisas estranhas estão acontecendo mundo a fora. TENHA A CERTEZA DISSO!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Armas "não letais" em meu parecer são testes de desenvolvimento de armas extremamente letais, só que com uma pré-aceitação popular através de uma justificação politicamente correta.
De acordo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)