Nuvens Lenticulares, Objetos Voadores e a Bíblia - Parte I

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Nuvens Lenticulares, Objetos Voadores e a Bíblia - Parte I

Mensagem por Euzébio »

[align=center]Nuvens Lenticulares, Objetos Voadores e a Bíblia

Parte I


Há 70 versículos na Bíblia a descrever nuvens como objetos voadores
[/align]

Nuvem é a descrição mais comum na Bíblia de supostos objetos voadores não identificados. As descrições de nuvem escura, nuvem compacta, e água turva fazem alusão a objetos sólidos no céu. Não fosse o seu estranho comportamento, ora incandescentes à noite, ora servindo de trono ou tendo portas que se abrem, poderíamos dizer que estas nuvens são as mesmas que observamos em nossos céus da atualidade. Mas não são. Não, isto não pode ser uma nuvem comum, mas provavelmente um objeto não-identificado, em tempos remotos. Estas nuvens bíblicas só foram assim identificadas por falta de uma melhor analogia. E muito provavelmente estes objetos apareciam mesmo em forma de nuvens, como um bom disfarce desenvolvido pelos seus ocupantes – talvez para não causar pânico em populações que sequer conheciam o balão atmosférico, como se pode ver neste versículo:
Cobriste-te de nuvens, para que não passe a nossa oração. (Lamentações 3:44)

[align=center]Imagem[/align]

Êxodo
O Esplendor Surge na Embarcação
16:10
E quando Arão falou a toda a congregação dos filhos de Israel, estes olharam para o deserto, e eis que a glória do Senhor, apareceu na nuvem.

A “Glória” está diretamente associada com a embarcação voadora. O objeto parecido com uma nuvem, certamente lenticular, sobrevoa o acampamento israelita no deserto.


Moisés Embarca no Veículo
24:18
Moisés, porém, entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites.

Moisés vai ao veículo que está escondido na montanha por uma nuvem lenticular e embarca nele.


Jeová Aterrisa e Flutua no Ar
34:5
O Senhor desceu numa nuvem e, pondo-se ali junto a ele, proclamou o nome Jeová.

Uma “nuvem lenticular” toca o solo.


Luz e Glória do Veículo Estacionário
40:34-38
Então a nuvem cobriu a tenda da revelação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo; de maneira que Moisés não podia entrar na tenda da revelação, porquanto a nuvem repousava sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo. Quando, pois, a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, prosseguiam os filhos de Israel, em todas as suas jornadas; se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam até o dia em que ela se levantasse. Porquanto a nuvem do Senhor estava de dia sobre o tabernáculo, e o fogo estava de noite sobre ele, perante os olhos de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas.

O objeto voador permaneceu em presença da nação enquanto ela seguia adiante.


Números
O Veículo Fornece Sombra e Luz
9:16
Assim acontecia de contínuo: a nuvem o cobria, e de noite havia aparência de fogo.

… luz durante a noite e sombra durante o dia.


O Veículo Ascende e Flutua
9:17
Mas sempre que a nuvem se alçava de sobre a tenda, os filhos de Israel partiam; e no lugar em que a nuvem parava, ali os filhos de Israel se acampavam.

O povo acampa até o veículo ascender e se mover, e volta a acampar quando ele pára e flutua.


O Veículo Flutua por Dias
9:18-19
À ordem do Senhor os filhos de Israel partiam, e à ordem do Senhor se acampavam; por todos os dias em que a nuvem parava sobre o tabernáculo eles ficavam acampados. E, quando a nuvem se detinha sobre o tabernáculo muitos dias, os filhos de Israel cumpriam o mandado do Senhor, e não partiam.

O povo não viaja a menos que o veículo se movimente.


O Veículo Voa de Dia e de Noite
9:20-21
Às vezes a nuvem ficava poucos dias sobre o tabernáculo; então à ordem do Senhor permaneciam acampados, e à ordem do Senhor partiam. Outras vezes ficava a nuvem desde a tarde até pela manhã; e quando pela manhã a nuvem se alçava, eles partiam; ou de dia ou de noite, alçando-se a nuvem, partiam.

Seja dia ou seja noite o povo responde aos movimentos do veículo.


O VeículoFlutua por Meses
9: 22
Quer fosse por dois dias, quer por um mês, quer por mais tempo, que a nuvem se detinha sobre o tabernáculo, enquanto ficava sobre ele os filhos de Israel permaneciam acampados, e não partiam; mas, alçando-se ela, eles partiam.

Se torna claro que o movimento do povo depende do deslocamento da nave.


Lançamento e Aterrissagem
10:11-12
Ora, aconteceu, no segundo ano, no segundo mês, aos vinte do mês, que a nuvem se alçou de sobre o tabernáculo da congregação. Partiram, pois, os filhos de Israel do deserto de Sinai para as suas jornadas; e a nuvem parou no deserto de Parã.

Um padrão de movimento de ponto em ponto que perdura por 40 anos, seguindo o subir e descer da nave.


Jeová Flutua por Cima
10:34
E a nuvem do Senhor ia sobre eles de dia, quando partiam do arraial.

A nave flutua por cima do acampamento.


Deuteronômio
Guia Aéreo
1:33
que ia adiante de vós no caminho, de noite no fogo e de dia na nuvem, para vos achar o lugar onde devíeis acampar, e para vos mostrar o caminho por onde havíeis de andar.

Isto indica que Jeová perscrutou a área em seu veículo voador, antes do avanço do povo, em busca de um local apropriado para o acampamento.


Uma Montanha Incandescente
4:11
Então vós vos chegastes, e vos pusestes ao pé do monte; e o monte ardia em fogo até o meio do céu, e havia trevas, e nuvens e escuridão.

Na vizinhança da montanha incandescente há um grupo de sólidos objetos voadores. A montanha resplandecia tanto que iluminava todo o céu.


O Fogo da Nuvem
5:22
Essas palavras falou o senhor a toda a vossa assembléia no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridão, com grande voz; e nada acrescentou. E escreveu-as em duas tábuas de pedra, que ele me deu.

Jeová falou à assembléia desde o objeto incandescente e desde o objeto escuro.


1 Reis
Uma Pequena Nuvem
18:44
Sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem, do tamanho da mão dum homem: Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.

Uma pequena “nuvem” emerge do oceano.


2 Crônicas
Intruso Esplendor
5:13-14
quando os trombeteiros e os cantores estavam acordes em fazerem ouvir uma só voz, louvando ao Senhor e dando-lhe graças, e quando levantavam a voz com trombetas, e címbalos, e outros instrumentos de música, e louvavam ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre; então se encheu duma nuvem a casa, a saber, a casa do Senhor, de modo que os sacerdotes não podiam ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.

É uma repetição de nuvens a perturbar as obrigações dos sacerdotes. Ver 1 Reis 8:10.



Deus Encobre o Trono
26:9
Encobre a face do seu trono, e sobre ele estende a sua nuvem.

Deus encobre o trono e expande seu negro objeto.


Nuvens Brilhantes
37:15
Sabes tu como Deus lhes dá as suas ordens, e faz resplandecer o relâmpago da sua nuvem?

Como faz Deus para sua nuvem brilhar?


Salmos
O Poder de Eloim está no Céu
68:34
Atribuí a Deus força; sobre Israel está a sua excelência, e a sua força no firmamento.

A força de Deus está no firmamento. Firmamento = nuvens?


Luz Noturna
78:14
Também os guiou de dia por uma nuvem, e a noite toda por um clarão de fogo.

Eloim guiou o êxodo do Egito com uma nave voadora na forma de nuvem que iluminava a noite.


Alimento Sólido do Céu
78:23-25
Contudo ele ordenou às nuvens lá em cima, e abriu as portas dos céus; fez chover sobre eles maná para comerem, e deu-lhes do trigo dos céus. Cada um comeu o pão dos poderosos; ele lhes mandou comida em abundância.

Do céu ele fez chover um estranho grão que era um rico alimento.


Nuvens de Chuva e Escuridão
97:2
Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e eqüidade são a base do seu trono.

O trono de Jeová está em uma escura nave voadora semelhante a uma nuvem de chuva.


Nuvens como Carruagens
104:3
És tu que pões nas águas os vigamentos da tua morada, que fazes das nuvens o teu carro, que andas sobre as asas do vento;

Jeová faz de nuvens compactas seus veículos e viaja nas ondas do vento.


Isaías
Um Dossel Glorioso
4:5
E criará o Senhor sobre toda a extensão do monte Sião, e sobre as assembléias dela, uma nuvem de dia, e uma fumaça, e um resplendor de fogo flamejante de noite; porque sobre toda a glória se estenderá um dossel.

Jeová põe um objeto voador de dia sobre o Monte Sião que se transforma num dossel glorioso. À noite o objeto voador surge resplandecente.


Jeová Viaja numa Nuvem Veloz
19:1
Profecia acerca do Egito. Eis que o Senhor vem cavalgando numa nuvem ligeira, e entra no Egito; e os ídolos do Egito estremecerão diante dele, e o coração dos egípcios se derreterá dentro de si.

Jeová viaja numa rápida nave em forma de nuvem.


Voando em Objetos Escuros
60:8
Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas para as suas janelas?

O quê são estes que voam como nuvens?
Teria sido o Sol quem se cobriu de nuvens? Ou seria um disfarce arquitetado pelos pilotos dos objetos voadores?



Ezequiel
Nave Metálica Rotatória e Incandescente
1:4
Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo que emitia de contínuo labaredas, e um resplendor ao redor dela; e do meio do fogo saía uma coisa como o brilho de âmbar.

Ezequiel dispensa comentários. Penso que ele possui a melhor descrição de um OVNI nas páginas bíblicas.


Joel
Escuridão e Fogo
2:2-3
dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de negrume! Como a alva, está espalhado sobre os montes um povo grande e poderoso, qual nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração: Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Édem mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapa.

Esta é aparentemente uma referência a uma frota aérea.


Mateus
Uma Nuvem Muito Brilhante Flutua
17:5
Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.

Uma nuvem radiante envolve-os numa cerração brilhante e o Pai fala da nuvem.


Marcos
A Nuvem da Transfiguração
9:7-8
Nisto veio uma nuvem que os cobriu, e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi. De repente, tendo olhado em redor, não viram mais a ninguém consigo, senão só a Jesus.

Dois homens aparecem com Jesus e uma nuvem envolve-os com uma cerração brilhante e logo após os homens desaparecem.


Lucas
Homens Entram na Nuvem
9:34-35
Enquanto ele ainda falava, veio uma nuvem que os cobriu; e se atemorizaram ao entrarem na nuvem. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi.

Precisa comentar? Nuvem que desce e gente que a adentra (e a nuvem ainda fala!)…


1 Coríntios
Debaixo da Nuvem
10:1-2
Pois não quero, irmãos, que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar; e, na nuvem e no mar, todos foram batizados em Moisés,

A velha “nuvem-guia” dos tempos do Êxodo...


Apocalipse
Um Anjo Brilhante que Desce do Céu Vestido de uma Nuvem
10:1
E vi outro anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem; por cima da sua cabeça estava o arco-íris; o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo,

Um “anjo” ou uma máquina voadora?


Testemunhas Ascendem ao Céu
11:11-12
E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles, e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para cá. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.

Subir aos céus numa nuvem, ou seria uma nave disfarçada de nuvem?

[align=center]Imagem[/align]


© 2007 by Euzébio
Baseado em The Bible Ufo Connection
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu ja tive oportunidade de ver nuvens assim bem por cima de mim é fantástico o espectaculo em si
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

[align=center]PARTE II
Nuvens Espessas
[/align]

Objetos voadores que permaneciam parados no ceu a baixa altitude e promoviam espetáculos pirotécnicos com a intenção de impressionar os pobres hebreus, forçando-os à adoração. Sem temos de analogia, o povo somente os compreendiam como sendo nuvens espessas (nuvens de chuva) que ribombavam, faiscavam e zuniam sons estranhos.

Imagem

Êxodo
Uma Nuvem que Fala
19:9 Então disse o Senhor a Moisés: Eis que eu virei a ti em uma nuvem espessa, para que o povo ouça, quando eu falar contigo, e também para que sempre te creia. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao Senhor.

Jeová não está dizendo que o povo escutará e crerá em Moisés. Ele deixa claro que a presença deste objeto será empregada para impressionar o povo, para que este passe a ouvi-lo e crê-lo.

Sons de Buzinas
19:16 Ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões, relâmpagos, e uma nuvem espessa sobre o monte; e ouviu-se um sonido de buzina mui forte, de maneira que todo o povo que estava no arraial estremeceu.

Jeová pousa o objeto voador sobre a montanha com estrondo e clarões, e ouviu-se um som de buzina que causou pânico entre as pessoas. Luzes distintas e sons estão agora associados à nave.

2 Samuel
Jeová em sua Morada Aérea e Resplandecente
22:12-13 E por tendas pôs trevas ao redor de si, ajuntamento de águas, espessas nuvens do céu. Pelo resplendor da sua presença acenderam-se brasas de fogo.

Naves em manobra sobre as tendas do deserto.

Salmos
Objetos Voadores e Aquáticos
18:11 Fez das trevas o seu retiro secreto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as espessas nuvens do céu.

Objetos que ora pairavam no céu, ora mergulhavam em águas profundas.

Luzes Resplandecentes Saindo das Nuvens
18:12 Do resplendor da sua presença saíram, pelas suas espessas nuvens, saraiva e brasas de fogo.

Objetos luminosos menores saíram de um objeto voador, como sondas.

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

[align=center] PARTE III

O Caminho das Nuvens


A descrição de como os seres extraterrestres (ou os tripulantes dos OVNIs) descem ao solo através de um tipo de transporte que pode ser um raio trator ou mesmo um ‘equipamento elevador’ qualquer.
[/align]

Imagem

Daniel
Vindo pelas Nuvens

7:13 Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele.

Um ser extraterrestre sendo ‘transportado’ de sua nave ao solo.

Mateus
Um ‘Jesus’ Vindo pelas Nuvens

24:30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Outro ser extraterrestre descendo da nave ao solo.

Um ‘Jesus’ Vindo pelas Nuvens
26:64 Repondeu-lhe Jesus: É como disseste; contudo vos digo que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

Novamente, outro ser extraterrestre descendo da nave ao solo.

Marcos
Um ‘Jesus’ Vindo pelas Nuvens com Poder e Glória

13:26-27 Então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E logo enviará os seus anjos, e ajuntará os seus eleitos, desde os quatro ventos, desde a extremidade da terra até a extremidade do céu.

Uma grande quantidade de OVNIs nos céus.

Um ‘Jesus’ Vindo pelas Nuvens do Céu
14:62 Respondeu Jesus: Eu o sou; e vereis o Filho do homem assentado à direita do Poder e vindo com as nuvens do céu.

Novamente, uma grande quantidade de OVNIs nos céus.

Lucas
Um ‘Jesus’ Vindo pelas Nuvens com Poder e Glória

21:27 Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.

Idem ao anterior.

Atos
Abdução

1:9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

‘Jesus’ sendo transportado (raio trator?) do solo para a nave disfarçada de nuvem.

1 Tessalonicenses
Encontro nas Nuvens

4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Arrebatamento, uma forma de transporte?

Apocalipse
Um ‘Jesus’ Vindo pelas Nuvens com Poder e Glória

1:7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Enfim, uma exibição popular!

‘Jesus’no Céu numa Nuvem Branca
14:14 E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, que tinha sobre a cabeça uma coroa de ouro, e na mão uma foice afiada. E outro anjo saiu do santuário, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice e ceifa, porque é chegada a hora de ceifar, porque já a seara da terra está madura. Então aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi ceifada. E outro anjo saiu do santuário, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice e ceifa, porque é chegada a hora de ceifar, porque já a seara da terra está madura. Então aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi ceifada.

Uma grande ‘nuvem branca’ e outras várias ‘nuvenzinhas’.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

[align=center]PARTE IV

As Colunas
[/align]
[align=center]Há 15 versículos descrevendo veículos como colunas na Bíblia[/align]

No livro de Exodo é onde obtemos as primeiras indicações de que Deus usa objetos voadores como meio de transporte. São descritos como colunas de nuvens durante o dia e colunas de fogo durante a noite. A palavra ‘coluna’ é traduzida de ‘ammuwd, pronunciado am-mud; o termo que melhor caberia seria ‘plataforma’. Isto quer dizer que estas nuvens poderiam ser uma coluna ou uma plataforma que teria a aparência de uma nuvem de dia e que, quando o sol se põe, ela se acende. E permanecem próximas ao povo, isto é, flutuam.

Êxodo
Plataformas Incandescentes
13:21-22
E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna e os dois para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Não desaparecia de diante do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite.

Plataformas voadoras que brilhavam durante a noite, guiando o povo hebreu em sua fuga do Egito.

Manobra Aérea
14:19
Então o anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, se retirou e se pos atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles e se pôs atrás,

Nuvens se deslocando no céu, da frente para trás do exército hebreu.

Alvoroço Aéreo
14:24
Na vigília da manhã, o Senhor, na coluna do fogo e da nuvem, olhou para o campo dos egípcios, e alvoroçou o campo dos egípcios;

Interessante notar que os objetos citados são apenas um único objeto que muda de aparência de dia e de noite.

A plataforma Aterrissa
33:9-10
E quando Moisés entrava na tenda, a coluna de nuvem descia e ficava à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés. Assim via todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, e todo o povo, levantando-se, adorava, cada um à porta da sua tenda. Assim via todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, e todo o povo, levantando-se, adorava, cada um à porta da sua tenda.

O objeto aterrissa próximo à tenda de Moisés e se estabelece um contato imediato entre este e Jeová. O povo todo é testemunha deste contato.

Números
Mais uma Aterrissagem
12:5
Então o Senhor desceu em uma coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã, e os dois acudiram.

Um objeto voador aterrissa para um contato imediato.

O Objeto Fiel
14:14
... e a tua nuvem permanece sobre eles, e tu vais adiante deles numa coluna de nuvem de dia, e numa coluna de fogo de noite.

O objeto voador permanece acompanhando o povo, tanto de dia quanto de noite.

Deuteronômio
Mais um Contato
31:15
Então o Senhor apareceu na tenda, na coluna de nuvem; e a coluna de nuvem parou sobre a porta da tenda.

Novamente um contato mais próximo.

Neemias
Um Objeto Voador para o Êxodo
9:12-13
Além disso tu os guiaste de dia por uma coluna de nuvem e de noite por uma coluna de fogo, para os alumiares no caminho por onde haviam de ir. Desceste sobre o monte Sinai, do céu falaste com eles,

9:19 A coluna de nuvem não se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes alumiar o caminho por onde haviam de ir.

Um acontecimento espetacular sendo relembrado.

Salmos
A Plataforma do Êxodo
99:7
Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardavam os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera.

Nuvens que falam?

Joel
Colunas de Fumaça
2:30
E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

A ‘nuvem’ se transformou em ‘fumaça’, bem mais plausível de se compreender.

Apocalipse
Pés como Colunas de Fogo
10:1
E vi outro anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem; por cima da sua cabeça estava o arco-íris; o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo,

Isto é um objeto voador em operação de aterrissagem.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

[align=center]PARTE V

Os Tronos de Deus


Há 15 versículos que descrevem objetos voadores como tronos na Bíblia

Este trono não é apenas um assento imaginário

Parado no céu, elevado acima do solo, escondido das vistas nas nuvens, chamas flamejantes, e outras peculiaridades anômalas dão ao trono de Jeová uma perspectiva diferente dos tronos dos reis terrestres.[/align]

2 Crônicas
O Exército Celestial e o Trono
18:18
Prosseguiu Micaías: Ouvi, pois, a palavra do Senhor! Vi o Senhor assentado no seu trono, e todo o exército celestial em pé à sua direita e à sua esquerda.

Uma frota aérea em posição ameaçadora e estacionária.


Um Trono Disfarçado de Nuvem
26:9
Encobre a face do seu trono, e sobre ele estende a sua nuvem.

Uma nave utiliza o disfarce de nuvem, muito provavelmente uma cortina de fumaça que a envolve, formando uma densa capa.

Salmos
Nuvens e Escuridão
97:2
Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e eqüidade são a base do seu trono.

Uma nave negra envolvida em fumaça.

O Trono está no Céu
103:19
O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.

Uma nave estacionária no céu.

Isaías
Trono Elevado
6:1
NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

Jeová está assentado num "trono" no céu e algo preenchia o templo.

O céu é o meu trono
66:1
Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? e que lugar seria o do meu descanso?

Jeová afirma que o céu é seu trono...

Daniel
Trono e Rodas Brilhantes
7:9
Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; o seu vestido era branco como a neve, e o cabelo da sua cabeça como lã puríssima; o seu trono era de chamas de fogo, e as rodas dele eram fogo ardente.

Daniel faz contato imediato com um extraterrestre.

Mateus
O Trono de Deus
5:34
Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

O céu é o trono de Deus.

Jesus em seu Trono de Glória
25:31
Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

Jesus vindo em uma nave pelos céus.

Atos
O Céu é o meu Trono
7:48-49
mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?

Novamente, trono para designar nave.

Hebreus
Trono no Céu
8:1
Ora, do que estamos dizendo, o ponto principal é este: Temos um sumo sacerdote tal, que se assentou nos céus à direita do trono da Majestade,

Trono no céu (ou uma nave especial?).

Apocalipse
Abdução I
4:2
Imediatamente fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono;

Interessante descrição de uma abdução...

Abdução II
12:5
E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

Um experimento genético extraterrestre, abdução, pequenas coisas assim...

Uma Nave no Espaço
20:11
E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.

Nem terra, nem céu: estrelas!
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

[align=center]PARTE VI

Carros de Fogo


Há 10 versículos descrevendo objetos voadores como carros de fogo
na Bíblia

As Carruagens Flamejantes da Bíblia nada mais são do que Objetos Voadores Não-Identificados, presentes em todas as páginas dos Livros Sagrados!
[/align]

2 Reis
Abdução de Elias

2:11-12 indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai! o carro de Israel, e seus cavaleiros! E não o viu mais. Pegou então nas suas vestes e as rasgou em duas partes;

Um OVNI abduziu Elias às vistas de Eliseu.

Cavalos e Carros de Fogo
6:17-18 Eliseu orou, e disse: senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu. Quando os sírios desceram a ele, Eliseu orou ao Senhor, e disse: Fere de cegueira esta gente, peço-te. E o Senhor os feriu de cegueira, conforme o pedido de Eliseu.

Salmos
Milhares de Objetos Voadores

68:17-18 Os carros de Deus são miríades, milhares de milhares. O Senhor está no meio deles, como em Sinai no santuário. Tu subiste ao alto, levando os teus cativos; recebeste dons dentre os homens, e até dentre os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles.

Os objetos voadores se contam aos milhares nos céus de Israel.

Nuvens são Carros
104:3 És tu que pões nas águas os vigamentos da tua morada, que fazes das nuvens o teu carro, que andas sobre as asas do vento;

Isaías
Os Carros de Deus Giram e Brilham

66:15 Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.

Jeremias
Os Carros Giram e Ascendem

4:13 Eis que vem subindo como nuvens, como o redemoinho são os seus carros; os seus cavalos são mais ligeiros do que as águias. Ai de nós! pois estamos arruinados!

Objetos voadores sendo descritos como nuvens, redemoinhos e carros!

Zacarias
Montes Metálicos

6:1 De novo levantei os meus olhos, e olhei, e eis quatro carros que saíam dentre dois montes, e estes montes eram montes de bronze.

Montes de bronze (metálicos) ou objetos não-identificados?
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

[align=center]Moradias[/align]
[align=center]Há 13 versículos bíblicos descrevendo objetos voadores como moradias[/align]

[align=center]Totalmente ignorado pelos cristãos é o fato de que a Bíblia fornece pistas sobre a “moradia” dos seres celestiais. A moradia é um objeto voador. Casas, habitações, pavilhões, moradias e santuários no céu mostram que estes veículos voadores são, ao menos, o lar temporário para os Eloim e outros seres do Reino. [/align]

Deuteronômio
Um lar no céu
26:15 Olha desde a tua santa habitação, desde o céu...

“Santa” habitação desde o céu, ou uma máquina voadora?

2 Crônicas
Habitação no Céu
6:21 ...ouve do lugar da tua habitação, do céu....

Habitação do céu ou um objeto voador?

Moradia Aérea
6:30 ouve então do céu, lugar da tua habitação...

Novamente, habitação no céu.

Deus Ouve da Sua Morada Celestial
6:33 ... ouve então do céu, lugar da tua habitação, ...

Jeová pode escutar desde sua moradia no céu.

Salmos
Jeová Mora no Céu
2:4 Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.

Sentado num objeto voador.

Ascende ao Pavilhão
27:5 Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.

Uma cena de abdução...

Jeová Observa de Sua Morada Celeste
33:14 Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.

Um lugar para observação suspenso no céu.

Contemplando a Terra
102:19 Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o Senhor contemplou a terra,

Observando a Terra desde o espaço.

Firmamento de seu Poder
150:1 ... Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

Os Eloim comandam do alto.

Isaias
O Lar de Jeová sobre as Montanhas
2:2 E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.

Naves se deslocando no cume dos montes.

Um Dossel Protetor
4:6 E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.

Um objeto celestial fornecendo sombra e proteção contra as chuvas!

Olhe para Baixo de Sua Gloriosa Casa Celestial
63:15 Atenta desde os céus, e olha desde a tua santa e gloriosa habitação...

“Santa” e gloriosa habitação celestial!

2 Coríntios
Uma casa nos céus
5:1 PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

Casa eterna nos céus?!
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Isso dá um livro!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Se eu fosse escritor - ou se tivesse o dom da palavra escrita - certamente eu iria aproveitar a idéia e desenvolvê-la ad infinitum...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Deixa de ser fresco. Tens o dom sim. Não é meninas? Pelo menos eu, gostei!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

:lol: hahaha!

Vou pensar no caso...
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Força Zé!
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Claro! :)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

O trabalho ficou lindo e super interessante. E mais: é exatamente o tipo de coisa que vende prá burro hoje. O povo gosta!

E sinceramente, apesar de eu não concordar com a hipótese, respeito porque não é picaretagem como essas que estamos acostumados por aí. Você tem um jeito muito respeitoso de escrever: não bate o pé querendo forçar o leitor; não taxa de certeza suas hipóteses. Vc convida o leitos a pensar com vc, e quem sabe como vc. E acho que isso vc deve em parte a pentelhação dos céticos :P
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)