coincidência ou não?

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Coincidência ou não?

Coincidência, pq não existia tecnologia p/ tal na época ou era inviavel algo assim feito por um ser humano
0
Não há votos registrados
Não coincidência, realmente houve uma invenção q conseguiu fazer akilo tudo.
0
Não há votos registrados
Nenhum nem outro, caiu alguma coisa lá sim ou algo explodiu sem explicação.
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 0

Alex Moura
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Jun 2004, 08:32
Localização: Itapecerica da Serra

coincidência ou não?

Mensagem por Alex Moura »

Esta aki uma coisa q eu achei intrigante, apesar de a data até bater, e tb levando em conta a vida de um físico q não era reconhecido pela sociedade.
Eis um texto retirado da propria vigilia aki o link http://www.vigilia.com.br/sessao.php?categ=3&id=78 , "A história dos acidentes com OVNIs na Terra"
"Século XX

Estamos agora no século XX, e logo no início, mais precisamente no dia 30 de junho de 1908, houve uma tremenda explosão sobre a região de Tunguska, na Sibéria. Sismógrafos em todo o mundo registraram o impacto e uma grande área florestal foi dizimada.

O acontecimento nunca foi questionado, mas sim o que caiu na ex-URSS. Em 1961, a Academia Soviética de Ciências patrocinou duas expedições ao local, uma liderada por Kyrill Florensky e outra por Alexei V. Zolotov. Ambas tiveram resultados diferentes.

Florensky afirmou que havia sido um cometa, e Alexei dizia que havia sido uma explosão nuclear. Foi aceita a explicação nuclear, pois não havia uma cratera, como acontece na maioria dos casos com cometas. Somando-se os altos índices de radiação, chegou-se a teoria de que a colisão tenha sido causada por uma nave movida a energia nuclear.

Ainda hoje são muitas as dúvidas sobre o que realmente aconteceu em Tunguska."

Eis o texto, o relato de um acontecido na Sibéria, e depois de 53 anos fizeram uma expedição ao local p/ "procurar" alguns vestigios do q teria ocorrido.

Esse outro texto é sobre a vida de Nikola Tesla, o pai da Corrente Alternada, e a sua experiência chamada, raio da morte.
Link: http://www.exatas.com/fisica/tesla.html#raio
"Não se sabe ao certo se Tesla usou seu raio da morte, ou se ele sequer chegou a contruí-lo. Mas o seguinte é a história geralmente relatada do que aconteceu naquela noite em 1908, quando Tesla testou sua arma.

Naquela época, Robert Peary estava fazendo sua segunda tentativa em se chegar ao polo norte. Criptocamente, Tesla notificou a expedição que eles estariam tentando entrar em contato com eles de alguma forma, e eles deveriam relatar qualquer coisa incomum que eles observassem. Na noite de 30 de junho, acompanhado por seu associado, George Scherff, na torre de Wardenclyffe, Tesla apontou seu raio através do atlântico, para o ártico, a um ponto calculado como estando a oeste da expedição de Peary.

Tesla ligou o equipamento. De início, era difícil dizer que ele estava funcionando. Sua extremidade emitiu uma luz pálida, difícilmente notável. Então, uma coruja voou de seu ninho no topo da torre, na direção do raio, e foi desintegrada instantâneamente.

Isso concluiu o teste. Tesla observou os jornais e enviou telegramas para Peary na esperança de confirmar a efetividade do raio da morte. Nada apareceu. Tesla estava pronto para admitir derrota quando recebeu notícias de um estranho evento ocorrido na Sibéria.

Em 30 de junho, uma enorme explosão havia devastado Tunguska, uma área remota na floresta da Sibéria. Quinhentos mil acres quadrados de terra foram instantâneamente destruídos, o equivalente a quinze megatons de TNT. O incidente de Tunguska é a mais poderosa explosão ocorrida na história, nem mesmo subsequentes explosões termonucleares ultrapassaram sua força. A explosão foi audível a 930 quilômetros de distância, aproximadamente.Os cientistas crêem que ela foi causada por um meteorito ou fragmento de um cometa, embora nenhum impacto evidente ou restos minerais de tal objeto jamais tenham sido encontrados.

Nikola Tesla tinha uma explicação diferente. Ela claro para ele que seu raio da morte tinha ultrapassado seu alvo calculado e atingido Tunguska. Ele ficou extremamente grato que a explosão, miraculosamente, não matou ninguém. Tesla desmontou o raio da morte imediatamente, crendo-o muito perigoso para continuar existindo."
Bom, duas descrições com algo em comum, eu achei interessante pq as datas são as mesmas, ainda mais pq o ocorrido aconteceu justo no dia em q Tesla fazia o seu teste com o raio da morte, vcs decidem, coincidência ou não?

PS: Dêem uma lida no link do Tesla pq existem muito mais coisas q foi feita por ele, ele tb participou dakele projeto do navio invisivel.
"here we are - Children of sun and stars"
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Intrigante. Tenho q ler mais material para formular uma opiniao passivel de voto. Em primeira vista parece lenda/boato. Realmente houve essa explosao?

Basico: se Tesla em 1900 jah conseguiu construir tal feito, certamente alguem teria repetido nos dias de hoje. Ha uma maxima na ciencia, que diz que qdo vc tem uma ideia brilhante, revolucionaria, no mesmo instante mais 6 pessoas em outras partes do globo estao tendo o mesmo insight. Ou seja: em um seculo, mais alguem haveria chegado lah - ainda mais levando-se em conta os gigantescos avanços da fisica.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)