Ufo em 1952

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Ufo em 1952

Mensagem por eDDy »

Imagem

Na tarde de 19 de julho de 1952 as 04:30 P.M, algo chamou a atenção do Sr Inspector de costumes Domingo Troncoso, então com o escritório de costumes em Peruvian em Puerto Maldonado na fronteira da selva com Bolívia, ele avistou um objeto voando no formato de charuto muito estranho sobre a área do rio. O objeto de forma grande estava voando horizontalmente e razoavelmente baixo no céu, passando de direito à esquerda da posição dos observadores. Deixava uma fuga densa fumaça de vapor ou da substância grossa que consistia aquilo. Ele afirma que este objeto era uma máquina real, estruturada, física e podia ser vista o seu reflexo nas águas do rio de Madre de Dios por debaixo dele. A estimativa era que o objeto estava aproximadamente a 100 pés de altura.

Levando em consideração que nao há alguma fraude na imagem, quais conclusões podemos chegar aqui?


Para minha opinião acho que esse caso deve ir para o Hall dos 1%
O que acha Latorre? :)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Vou me especializar em fotos antigas, adoro elas... só de saber que não tinha PS na época já almentam em 80% de chances de ser verdadeira ^^
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

A mim parece-me um zeppelin assim a primeira vista
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Imagem

Talvez não?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

N creio...

Mensagem por Kevin Kazan »

q houvessem muitos dirigíveis nas fronteiras aamazônicas em 1952, ainda mais a jato
"The truth? You can't hold the truth, kid!"
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: N creio...

Mensagem por Euzébio »

Kevin Kazan escreveu:q houvessem muitos dirigíveis nas fronteiras aamazônicas em 1952, ainda mais a jato
Huahuahuahuahuahuahua!!!

Boa, muito boa...

:lol:
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Pois se me dissese que HJ um dirigivel estaria ali na selva amazônica eu duvidaria que ele chegasse lá... e em 1952 ai ai ai...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

E o sujeito ainda teve tempo de fotografar o objeto fumegante? Devia estar beeeem lento, não?
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

1 - Um Jato? ( Po Kazan)

2 - Era jato e entao voava lento? ( P Euzebio)

3 - Então se voasse lento a fumaça não se dispersava mais? ( Segundo o Eddy)

Quer dizer, a hipotese do Zeppelin ou outro modelo aereo não é plausivel, mas ser uma nave espacial tem mais lógica... Get Real.

Para mim ou é um Zep ou mesmo um avião que com uma camera das antigas congelou mas desfocou, logo as asas não são visiveis acho muito mais provavel que uma nave de uns seres que tinham acabado de atravessar a galáxia, gripou o motor e então qual calhambeque foi a deitar fumo em plena selva e a voar a baixa altitude.

Vamos ser mais sérios pf.


ps:onde esta a fonte da noticia?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Britan escreveu:mas ser uma nave espacial tem mais lógica...
1° Em que momento do post estamos dizendo que isso é uma nave de outro planeta?

2° A foto e real e aparentimente nao tem manupulações aquilo ESTAVA ali e AQUELE rastro de alguma substancia TAMBEM estava ali... Se foi espelido do objeto isso nao pode ser esclarecido simplesmente pela foto, talvez seja um meteorito ou algo assim que com o contato com a atmosfera causou o rastro no ar (cadê o hsete)...Agora e ser realmente honesto e encarar fatos. Não é preciso usar imaginação ou ter fé no assunto apenas usar o bom senso e saber como era e como ainda é a Bolivia com a fronteira brasileira e ainda em 1952, não há nada la apenas selva amazônica.

Britan escreveu:Para mim ou é um Zep ou mesmo um avião que com uma camera das antigas congelou mas desfocou, logo as asas não são visiveis


Exatamente em 1952 foi fabricado o primeiro avião a jato em linha comercial o De Havilland Comet. Seria um avião a jato caindo em selva amazonica em 1952? Quero dizer, eles tinha acabado de ser fabricados na Inglaterra e não tinha estrutura para vôo que crusasse o Atlântico, e se fosse ele estava espelindo um grande rastro de fumaca e estaria caindo entao aqui esta a completa lista oficial de acidentes com o De Havilland Comet.
Britan escreveu:acho muito mais provavel que uma nave de uns seres que tinham acabado de atravessar a galáxia, gripou o motor e então qual calhambeque foi a deitar fumo em plena selva e a voar a baixa altitude.
E por que não? Não estao sujeitos a falhas? E talvez em outra hipótese o que a 'fumaça' representa para nós não é o mesmo que represente para outras inteligências... se fossemos em Marte e com uma esquedrila da fumaça o que os marcianos diriam?
Enfim crer e ter fé em ufos e civilizações e uma coisa que nao tenho o mínimo enteresse, mas tambem nao usar o bom senso e raciocinio lógico para saber que não tinhamos aparelhos para fazer tal coisas em épocas atráz e uma boa de se pensar...

Britan escreveu:ps:onde esta a fonte da noticia?
FONTE :wink:
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Muito bem, Ed! Estou gostando de ver!...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Em primeiro lugar não há nenhuma indicação no relato e menos ainda na foto de que o objeto esteja caindo. A existência de fumaça leva a imaginar a priori um defeito, o que não está explícito na imagem.

Pô, mas que cambada de chorões. Qual é o problema de poder vir a ser um Zeppelin? E não tem nada a ver com jato, Kevin. Se você estava querendo se referir a velocidade, devo lembra que nada na imagem indica a velocidade do corpo. Ele pode estar muito rápido ou muito devagar: o comportamento da fumaça depende do vento do local, e não da velocidade do corpo.

Depois, fumaça é sim uma coisa primitiva sim. Fumaça é resultado da combustão de alguma coisa. Nossos motores fumaceiam porque são motores a combustão. Então justamente usando o bom senso que o Eddy evocou aí, poderia uma aeronave com tecnologia desconhecida por nós até hoje utilizar motores de combustão? É claro que não.

Resta então a hipótese de que a energia utilizada pela suporta aeronave extraterrestre seja passível de queimar o material dessa nave. Esse material seria inflamável? Também não, do contrário viraria cinza ao penetrar nossa atmosfera.

Enfim, aeronaves de tecnologia tão mais avançada que a que conhecemos podem pegar fogo?

* * *

Bem, fora isso, voltemos ao caso. Pelo relato o corpo tinha formato de charuto, voava baixo (nada caracterizava queda) e soltava fumaça pela traseira. Relato idêntico ao de Varginha.

Não vejo problema nenhum em ser um Zeppelin. Mas imagino que se houvesse uma queda dessas na floresta, haveria registros. Ainda mais pelo incêndio que causaria.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Bastante incomum um ufo verdadeiro deixar rastro. Já vi um filme de um asteróide que tangenciou a Terra em baixa altitude deixando um rastro parecido com este. Trata-se de um filme famoso e muitos programas sobre ufos o apresentam como um deles, mas na verdade foi um asteróide que passou baixo no Canadá e voltou para o espaço. Se a foto tivesse sido tirada nos Estados Unidos eu apostaria num avião experimental ou foguete.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Um dirigivel em 1951/1952 em plena selva amazônica e ainda pegando fogo?

...


Caso encerrado.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Segundo a FOnte da noticia, poderia ser um roll cloud um tipo de nuvem com a sobreposição de um objecto por cima :

Imagem
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)