Andrômeda pode ser até cinco vezes maior do que se imaginava

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Andrômeda pode ser até cinco vezes maior do que se imaginava

Mensagem por Britan »


Link Original
RIO - A descoberta de novas estrelas localizadas longe do centro de Andrômeda sugere que esta galáxia pode ser até cinco vezes maior do que se imaginava até então.

Os novos astros, conhecidos como gigantes vermelhos, são estrelas sólidas e inchadas que, apesar de localizadas para além da porção mais visível da galáxia, sofrem influência gravitacional de seu centro e fazem parte de sua extensa auréola.

Nós pensávamos Andrômeda como uma pequena mancha de luz, mas o tamanho atual da auréola se extende a um raio muito maior, preenchendo uma porção substancial do céu noturno - disse ao site Space.com o cientista americano Jason Kalirai, da Universidade de Santa Cruz, na Califórnia.

Segundo estudo apresentado durante o 209º encontro da Sociedade Americana de Astronomia, Andrômeda teria, no mimino, um diâmetro de um mihão de anos-luz. A galáxia, também conhecida como M31, está localizada a cerca de 2,5 milhões de anos-luz da Terra. Com um formato clássico de aspiral, é a galáxia mais próxima do nosso planeta.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Ora, mas que ótimo...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)