Cometa gigante à vista!

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

H, ainda não tenho as fontes, mas meu "informante" continua postando:
Miguel escreveu:¡¡ALERTA!! NUEVO COMETA A LA VISTA

Un nuevo cometa y en trayectoria a la órbita de la Tierra ha sido descubierto en apenas 72 horas por la comunidad NO gubernamental. Se encuentra tan próximo a nosotros que se está intentando confirmar el nuevo y muy importante evento.

Mientras toda la atención científica está en torno al cometa C/2006 P1, se despreocupó la atención en otros puntos del universo. Gracias a que NASA desconectó durante unas horas para impedir la captura de imágenes revelantes al público, se procedió a observar un monitor sin desconectar (según la NASA, por -seguridad pública-).

Imagem

Éste monitor de SOHO, en continuo seguimiento por éstos científicos ha sido el detonante de la ALERTA en la madrugada del domingo:

“Estamos procediendo a la veracidad de los datos y apuntando nuestros telescopios a las coordenadas referenciadas por otros compañeros. Si de confirmarse estos datos, el cometa se dirige a la órbita de la Tierra”.

Un saludo

PD. Seguimos recopilando datos de C/2006 P1 mientras se recogen datos del nuevo evento.
Miguel escreveu:1/14/2007 4:12:31 P.M. Pacific Standard Time

Where did that other comet come from. I am pulling up starry nite and shows an unnamed comet at RA(J/2000) RA 2 hrs 28.47m and DEC 9 degrees 16.117' at 2.37 magnitude. about 0.881 au. We cant see it due to the snow storm. Any one seen it yet?

Someone needs to take a look at the path on this comet, according to starry nite it is really close to us. I just updated the files and now shows another untitled comet. here is the screen shot. The white dot on the tan line is earth. this comet comes really close. Maybe I am reading it wrong. Can someone else make any sense..


Como pueden ver, está catalogado por la NASA y en silencio.

Un saludo
Prefere traduzido?

:wink:
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Prefere traduzido?
Por mim, não há necessidade de traduções.
Em relação aos outros foristas, nada posso falar. 8)

O site so SOHO mantém suas atualizações regularmente.
Em: http://sohowww.nascom.nasa.gov/data/rea ... pdate.html


Participo de diversos fóruns bastante sérios na área de astronomia, e não há nada relacionado a isso sendo tratado.

Aqui no Brasil posso citar o Cosmofórum, composto por pessoas extremamente sérias e competentes. Há um Tópico específico em:

http://www.cosmobrain.com.br/cosmoforum ... sc&start=0

Euzébio, qual o link de onde você está buscando essas informações que você postou????
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

hsette escreveu:O site so SOHO mantém suas atualizações regularmente.
Em: http://sohowww.nascom.nasa.gov/data/rea ... pdate.html
Eu juro para você, H, eu abri esta imagem no domingo logo pela manhã, ansioso para ver como estava o nosso cometa, e me frustrei ao ver que a imagem só ia até poucos minutos antes da meia-noite do sábado. Mas não durou muito e a imagem foi atualizada para o domingo.
hsette escreveu:Participo de diversos fóruns bastante sérios na área de astronomia, e não há nada relacionado a isso sendo tratado.
Mas é por isso mesmo que eu estou transcrevendo para cá estes tópicos interessantes. Por enquanto não sabemos as fontes, mas me parece que o Miguel tem acesso a informações que parecem ser confidenciais...
hsette escreveu:Euzébio, qual o link de onde você está buscando essas informações que você postou????
Este:

http://www.planetabenitez.com/phpBB2/vi ... sc&start=0
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Ora, Euzébio, é claro que eu acredito que vc viu a imagem desatualizada.
Eu só insisto para o fato de que a imagem é regularmente atualizada no sentido de se afastar, ainda que a princípio, a possibilidade de se tentar esconder algo.

Vou dar uma olhada no link.

Valeu.
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Euzébio, não vi nada de conclusivo, mas em todo o caso, se der para você acompanhar, seria ótimo.
Vou estar superocupado amanhã e depois.

Parece-me que o forista viu algo de estranho no Starry Night.

Infelizmente, nunca consegui fazer esse software funcionar em minha máquina, o que é uma pena.

Acho que o Britan o utiliza.

Britan, cadê você???
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Nunca usei o Starry usava sim o stellarium mas vou dar um check nisso
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

--segundo eles la no forum do benitez enquanto andava tudo louco a olhar para o cometa apareceu outro na trajetoria da Terra, eles chegam ao ponto hilariante de dizer que "andavam a sentir que algo se passava" ha la um fulano que afirma que viu " a lua manchada de sangue" a minha teoria é que estamos a levar com detritos da cauda do Mcnaught não H?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Britan escreveu:Nunca usei o Starry usava sim o stellarium mas vou dar um check nisso

Valeu, Britan.


Sobre sua hipótese de "detritos" do cometa original: bem pensado. É uma hipótese bastante plausível.

Não é o caso agora, mas já houve situações em que cometas, ao passarem muito próximos do Sol, são literalmente divididos em duas ou mais partes, pelo "efeito de maré".
Com o forte aumento das interações gravitacionais as forças que atuam em seu interior se desequilibram a ponto de o romperem.
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Tudo indica que o McNaught resisitiu bravamente à sua maior aproximação com o Sol.

Um amigo meu conseguiu vê-lo ontem ao entardecer, a olho nu, no interior de São Paulo.

Aqui em Belo Horizonte, parece que o tempo está firmando.
Estou a fim de poder observá-lo.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

MAravilha daqui penso nao ter hipotese
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Positivo Sette, aqui em Mogi também pude observa - lo ao entardecer, uma estrela amarelada pouco mais acima e à direita de onde pôs - se o sol. Pelo menos penso se tratar do cometa.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Em Sampa uma turma se reuniu na Praça do Pôr-do-Sol e pôde observá-lo nitidamente através de equipamentos apropriados.

E eu perdi, buáááá!!!
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Cometa visto desde Porto Alegre (BR)

Imagem

After two days hidden by the clouds, the McNaught Comet showed its beauty to the Porto Alegre skies, from 9:00 PM until 9:50 PM (local time). Its huge tail over the Guaiba River caught the people's attention.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

uahhh grande foto
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Eh. Sacanagem comigo sempre. Pra variar aqui ontem o ceu estava todo linpo no crepusculo, com excessao do lado OESTE. PODE!?!?!?!???
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)