Imagens de um futuro distante

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Euzébio escreveu:Sim, podem ser, mas...

Feitos por quem?...
Por extraterrestres :!:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Ou pelos sobreviventes de uma supercivilização dizimada por uma grande catástrofe...
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

A nao, mas ai uma Supercivilização saberia deixar alguns sinais maiores que riscos nas cavernas hehe
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eddy escreveu:A nao, mas ai uma Supercivilização saberia deixar alguns sinais maiores que riscos nas cavernas hehe
Of Course


e que tal a hipotes:












































HOMENS PRIMITIVOS? Genial não?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Por que homens primitivos deixariam grafados na rocha SÍMBOLOS, se nem ao menos conheciam a escrita?

Uma coisa é representar cenas de caça ou de rituais funerários pictoricamente, outra coisa é gravar símbolos e hieróglifos lingüísticos, se for este o caso...
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

podiam ser os filhos dos homens primitivos realmente aquilo nao tem ponta por onde se lhe pegue mas sempre e mais logico que ets
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eddy escreveu:A nao, mas ai uma Supercivilização saberia deixar alguns sinais maiores que riscos nas cavernas hehe
Hoje eu estava pensando: e se de repente uma grande catástrofe aniquilasse a nossa civilização por completo, o que faríamos se fôssemos sobreviventes?

Num choque cósmico, com um astro sólido ou com um tsuname galático, tudo se perdesse, desde as mais simples formas de energia até a mais complexa das organizações sociais, como sobreviveríamos?

Procuraríamos as cavernas para nos abrigar do tempo, das feras e dos outros sobreviventes...

Nos organizaríamos de forma rústica, buscando a sobrevivência.

E registraríamos algumas normas e leis em... rochas, através de símbolos. Que tal?
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Eu buscaria do que me restasse da minha tecnologia para me ajudar nessa tarefa e claro hehe. Agora... se nao me restasse nada alem de pedras e gravetos duvido muito q restassem sobreviventes :wink:
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

sim mas escrevia nas paredes:

regra 1: nao cagar no fundo da caverna ao lado esquerdo e no lado direito


nao punha uma bolinha dentro de um circulo torto
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eddy escreveu:Eu buscaria do que me restasse da minha tecnologia para me ajudar nessa tarefa e claro hehe. Agora... se nao me restasse nada alem de pedras e gravetos duvido muito q restassem sobreviventes :wink:
Ok, mas digamos que nossos NETOS tenham escrito aqueles símbolos, pois já não sabiam mais escrever palavras. Ou seja, em duas ou três gerações, não saberíamos mais utilizar nem reaver a extinta tecnologia, somente símbolos nas rochas poderíamos fazer. Símbolos que talvez tentassem descrever as histórias contadas por nossos antepassados sobre uma supercivilização extinta...

Aconteceu algo parecido com os hieróglifos egípcios: seu conhecimento se perdeu nas brumas dos tempos, e as gerações futuras não sabiam mais sequer interpretá-los. Foi somente no século XIX da nossa era que se retomou o seu conhecimento.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eddy escreveu:A nao, mas ai uma Supercivilização saberia deixar alguns sinais maiores que riscos nas cavernas hehe
Sim, sinais maiores, como estes em NAZCA, no Peru...

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:E o que dizer destas gravuras que lembram bem os "Crop Circles":

Imagem
(Pedra do Ingá - PB)
...


A Pedra do Ingá é atualmente um dos monumentos arqueológicos mais significativos da região nordestina. Trata-se de um conjunto de pedras onde há inscrições, cujas traduções diversas não são suficientes para definir seus autores.

Estudiosos científicos divergem sobre os autores da inscrições, atribuindo-as até mesmo aos fenícios, aos hebreus, aos etruscos, gregos, incas e astecas. Não falta também espaço aos "ufólogos", defendendo a tese de que os autores são extra-terrestres.

Os estudos já feitos sobre a pedra, calcularam que as inscrições foram feitas há mais de 6.000 anos. No bloco de pedra estão esculpidas várias figuras, representando répteis, pássaros, frutas tropicais, figuras humanas, constelações diversas e até a Via Láctea, através de pequenos pontos e desenhos de cinco pontas.

quer dizer: representar indivíduos, animais, plantas é perfeitamente entendível, mas...

...constelações diversas e até a Via Láctea, através de pequenos pontos e desenhos de cinco pontas.
...

isso sim dá pra se pensar, já que, se a data estiver correta, falamos de desenhos com mais de seis mil anos.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

E quem garante que eles desenharam robôs???, ou astronautas???
Qualquer criança ao começar os primeiros esboços desenham formas diferentes da realidade que querem representar, e isto se aplica facilmente à indivíduos adultos que não têem habilidades para o desenho.
Estava procurando um jeito de dizer isso. O Britan tinha tentado mas não foi bem compreendido. Você foi perfeito!

[quoteO que quero dizer é que imersos como estamos em nossa própria cultura, é comum olhar para desenhos, esculturas e objetos antigos e interpretá-los como algo diferente do que realmente representavam, forçando um olhar contemporâneo a obras de arte criadas em culturas muito diversas da nossa.
É isso aí. Visão etnocentrica (enchergar tudo com os olhos da SUA civilização. Grande erro.

A única coisa que dá pra afirmar é que são humanóides, e mais nada. Existem muitas culturas que enfeitavam a cabeça com as coisas mais sinistras. Cranio de animais, peles, vegetais, etc. Isso pode explicar os "capacetes".
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Alexandre Alves escreveu:E quem garante que eles desenharam robôs???, ou astronautas???
Qualquer criança ao começar os primeiros esboços desenham formas diferentes da realidade que querem representar, e isto se aplica facilmente à indivíduos adultos que não têem habilidades para o desenho.
Latorre escreveu:Estava procurando um jeito de dizer isso. O Britan tinha tentado mas não foi bem compreendido. Você foi perfeito!
...


TKS. :D
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Diego escreveu:Me parecem homens com cabeças de bois, talvez num ritual.
...


Quem sabe sob um outro prisma?:-

Nas civilizações antigas, os chifres eram símbolos de Poder. Antes da coroa, os reis usavam chifres para afirmar o Poder. Antes dos reis, os xamãs usavam e usam chifres. A coroa primitiva tinha pontas, chifres. Aqui o segredo: a coroa. Em hebraico antigo, a mesma palavra significa "chifres" e "raios de Luz". Moises, ao voltar do Sinai, tinha chifres de Luz na cabeça.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo