Video da ultima e mais importante imagem do Hubble...

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Algalord
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Out 2006, 17:43

Video da ultima e mais importante imagem do Hubble...

Mensagem por Algalord »

Desculpe se estou colocando no lugar errado ou se ja postaram.
Todos nos ja devemos saber disso, mas dessa forma .......

[youtube][/youtube]

Bom....não esta ligado DIRETAMENTE com ufos e etc, porém isso é somente p/ ter uma noção.

Bom está ai, comentem sobre oque acharam.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

bom post
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Beleza quanto ao lugar. Vai para astronomia em breve.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Algalord
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Out 2006, 17:43

Mensagem por Algalord »

Ah, foi mal...nem tinha visto lá! xD
Move sim.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Cara, melhor video. Mandei por email para os amigos do peito. Ate escrevi um texto baseado nele.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

eu acho esse texto digno de ser postado Gustavo, aliás esse texto com esse video devia tar na frente do portal como cartao de boas festas do Vigilia. Parabéns.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Algalord
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Out 2006, 17:43

Mensagem por Algalord »

Esse video abri os olhos de qualquer leigo que ache que somos os unicos, pq uma coisa é falar numeros outra é "ver"....Como dito nele, tudo isso no "nada" imagine oque tem a frente, e imagine em toda nossa volta, é espantoso, isso mostra o quão pequenos e ipotente somos.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Vou postar entao. Me lembre.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Então, sorte que vi a mensagem e lembrei. Segue, como prometido, minha mensagem de fim de ano, inspirada neste vídeo. Espero que gostem ;)

Humildade.

Palavra usada pelos por líderes religiosos por todo o mundo; constante em todos os códigos de ética e bondade escritos pela humanidade, em todas as épocas. Ponto comum, de modo a tornar dispensável qualquer discurso sobre o quão melhor seria nosso mundo se houvesse mais humildade em nossos corações.

No entanto, de forma inversa, a vaidade humana, tão natural, sempre tendeu a colocar o homem como centro de tudo. Filosofamos, em desejo profundo, sobre nosso caráter único no universo. Em profunda carência, desejamos ter sido criados em regime especial. Desejamos ser diferente de todo o resto das criaturas. Desejamos ser únicos e especiais.

Com o tempo Copérnico nos mostrou que, ao contrário do que imaginavam a maioria dos filósofos gregos, o universo não gira ao nosso redor, mas nós é que giramos ao redor de um astro maior, o sol. Darwin apontou que todas as criaturas terrestres vêm de uma origem em comum, e que o homem evoluiu de um ser inferior, semelhante ao macaco, ao invés de ter sido criado especialmente. Foi ferozmente combatido. Até hoje ainda o é, mesmo que a genética mostre agora, claramente, que nosso material genético é 99,9% idêntico ao do camundongo, e de todas os outros animais.

Sim, nós somos especiais. Mas não tanto quanto imaginamos, nem tanto ao ponto de não nos ser impressindível respeitar as criaturas, as coisas, o meio ao nosso redor.

O tempo vai passando. A arrogância e a vaidade humanas vão sendo reduzidas a pó pelas evidências. Por coisas visíveis, que estão aí pára quem quiser conferir. O tempo passa, mostrando-nos quanta humildade nos falta ao olharmos não só o próximo, mas também uma planta, ao olharmos uma mosca, ou mesmo ao apontar-mos nossos olhos ao brilhante céu noturno. A contemplar mais as coisas que nos cercam, independente de onde elas tenham surgido.

Aumente o som, vale a pena. Em linguagem simplesmente humana - a poesia, o filme a seguir dá-nos uma leve nuance de o quanto pequenos nós somos, e de quanta humildade ainda precisamos diante de cada grão de poeira que nos circunda.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

"Segue, como prometido, minha mensagem de fim de ano, inspirada neste vídeo. Espero que gostem "

Gostei sim é o que penso tbm (não precisei do vídeo p/ isso) Mas fim de ano?postado em 2 de jan
Mas é válido a qq tempo parabens e depois os "sem fé" são animais né Quevedo? o orgulho nos fez voltar-nos contra os animais,usamos nossas armas 1º contra eles depois começamos a nivelar-mos a nos mesmos considerando nossos semelhantes como animais incivilizados hoje sabemos que os índios eram muito + que seus invasores
Não adianta poder é briquedo p/ nos e é usado p/ bem e p/ mal covardemente alguem se sente superior por portar alguma vantagem e ao inves de "pilotar na defensiva" vai na ofensiva vejam que o "superior" ataca o indefeso e não o contrario a maioria discrimina a minoria e não o contrario eu acho que a minoria deve ser valorizada, respeitada ter preferencia desde que justo
Ora não jé basta os tormentos que um ínfeliz diferente sofre? pra que +?por que não damos nosso apoio?ou no mínimo e ideal a se fazer trata-lo como =
Ora niguem se desenhou ou escolheu: eu quero ser assim assado cosinhado
Tantos horrores nesse mundo poderiam ser evitados se desde muito cedo fosse ensinado a =dade onde niguem quisesse ser superior a niguem pelo menso não atravez da força pra que divisões de raças, continentes, paises, Estados, cidades, bairros, times de futebol, crenças... p/ os + fortes querer destruir os + os + fracos? não seria melhor os + fortes ajudarem a fortalecer os + fracos?
Transformaram tudo neste mundo numa competição desgraçada, a competição deveria ser saldavel p/ que ambos (todos) progredissem deveria ser em favor dos + fracos e nescessitados + não só queremos saber do "(m)eu contra todos" ahhhhhhhhhh humanidade quão longe estais deste "título" enquanto não respeitares não só a vosos semelhantes + a sua casa terra, seu teto céu seu irmão seres viventes vos digo que este "titulo" não vale nada
Parem de querer ser superior a seus irmãos parem de julgar a si e somente a si própro de que estão certos pq julgando os outros de errados vcs se "dão a luxo" de cometer um mal maior na conciencia de que esta cortando o mal pela raiz ahhhh quão enganados estais quando cometes isto
enfim resumindo tenham reflexo imaginem que sendo o 1º a provocar vc merece em dobro ahhhh quão bom seria se a natureza fosse refletora por sí só fazendo valer os vossos ditados de quem planta colhe já pensaram todo mal (feitiço) voltado aos inocentes voltasse p/ seu feiticeiro não existiria sede de vingança pois esta tbm cairia sobre o "vingativo"

E todos seriam felizes p/ sempre