Egipto: Pirâmides feitas com «pedras falsas»

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Egipto: Pirâmides feitas com «pedras falsas»

Mensagem por Britan »

As pirâmides do Egipto foram construídas com pedra sintética que teria sido vazada como betão, indica um estudo de uma equipa internacional de investigadores divulgado pela revista francesa «Sciences et Vie», escreve a Lusa.

Segundo os investigadores, a composição das pedras das pirâmides é «muito mais complexa do que a das pedreiras oficiais» de Toura e Maadi, de onde foram extraídos os materiais usados nos túmulos de Gisé.

Exames com raios-X e tocha de plasma mostraram que «certos microconstituintes dessas pedras apresentam vestígios de uma reacção química rápida que não lhes permitiu uma cristalização natural (...), uma reacção inexplicável se as pedras tivessem sido talhadas, mas compreensível se tivessem sido vazadas como betão», refere a «Sciences et Vie».

Várias técnicas de microscopia electrónica revelaram, por outro lado, que «os espectros de difracção de pedras retiradas das pirâmides diferem nitidamente dos das pedreiras», de acordo com os trabalhos de Gilles Hug, do Gabinete Nacional de Estudos e Investigações Aeroespaciais (ONERA), de França, e Michel Barsoum, da Universidade de Drexel em Filadélfia (EUA), citados pela revista.

Na perspectiva de outro especialista, o químico Joseph Davidovits, que há 30 anos defende a tese do betão geopolimérico para a construção dos túmulos dos faraós, foram vazados no local blocos de calcário natural reconstruído.

Eram constituídos por «93 a 97 por cento de agregados de calcário natural e 3 a 7 por cento de ligante», argila caulinítica, um silico-aluminato que se desagrega na água e a que se teria juntado cal extinta.

Outro cientista, o físico Guy Dumortier, das Faculdades Universitárias Notre-dame de la Paix de Namur (Bélgica), defende também nesta revista de divulgação científica a teoria da pedra aglomerada, afirmando que observou um teor muito mais elevado do que no natural em flúor, silício, magnésio e sódio.

A «Sciences et Vie» provocou uma polémica em 2001 ao anunciar que as pirâmides eram feitas de «pedras falsas», citando uma investigadora do Centro Nacional de Investigação Científica (CNRS), Suzanne Raynaud, que tinha observado diferenças entre as pedras das pedreiras e amostras retiradas dos monumentos.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Sendo assim, nada de rampas, nada de trenós, nada de rolos de madeira, etc.

Mais uma brilhante tecnologia que se perdeu na Antiguidade...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Eu suspeitava de serem um tipo de tijolo enorme feito no local de destino,com moldes, assim não precisariam move-las...
ets são mesmo oleosos como o de varginha né?nunca conseguimos agara-los