Ufologia & Literatura vedica

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Fox Mulder
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jun 2004, 01:12
Localização: Belo Horizonte MG

Ufologia & Literatura vedica

Mensagem por Fox Mulder »

:idea: Talvez muitas perguntas que temos hoje tenham suas respostas encontradas na literatura vedica, nela encontramos contos folcloricos e historias da india que vistos com mais cuidado podem se enquadrar em relatos de ovnis atuais.
Ponto forte são os vimanas, maquinas voadoras feitas pelo homem ou simplesmente um presente dado por "DEUSES".
Acredito eu que muitas respostas para nossas perguntas estão no passado e posteriormete muitas historias farão sentido...
A verdade está lá fora
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Como tantas outras tradições...

Mensagem por Kevin Kazan »

A religião védica relata muitos aspectos tecnológicos e entidades materiais demais para o atual conceito de "divindade".
Isso pode ser achado no Xingu, no Egito, na Grécia, Mesopotâmia, etc.
KYZ

Ufologos acobertando a verdade?

Mensagem por KYZ »

Ola amigos Denuncia

[MODERADO por Euzébio: mensagem repetida diversas vezes no fórum]
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Nem precisa ir muito longe para encontrar relatos ufológicos na Antigüidade. A própria Bíblia cristã traz alguns bons relatos, como mostrado no tópico Relatos Ufológicos na Bíblia.

Ezequiel
"Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, quando eu me encontrava no Rio Chebar entre os exilados. Lá se abriu o céu...eu, porém, vi como veio do norte um vento tempestuoso e uma grande nuvem, envolta em resplendor e incessante fogo, em cujo centro refulgia algo como metal brilhante"

"... E bem ao meio apareceram vultos como de quatro seres vivos, cujo aspecto se assemelhava a vultos humanos. E cada um tinha quatro rostos e cada um quatro asas. Suas pernas eram retas e a planta de seus pés era como a planta do pé de um bezerro e brilhavam como metal polido"

"Além disso vi, ao lado dos quatro seres vivos, rodas no chão. O aspecto das rodas era como o vislumbre de um crisólito e as quatro rodas eram todas da mesma conformação e eram trabalhadas de modo tal como se cada roda estivesse no meio da outra. Podiam andar para todas as quatro direções, sem virar-se ao andar. E eu vi, que tinham raios e seus raios estavam cheios de olhos em toda a volta das quatro rodas. Quando os seres vivos andavam a seu lado e quando os seres vivos se elevavam do chão, também as rodas se elevavam."

A narração é estupendamente precisa, porém, de acordo com os atuais conhecimentos ele viu claramente um OVNI.
Ad Honorem Extraterrestris
fah
Mensagens: 46
Registrado em: 28 Fev 2005, 09:49
Localização: Francisco Beltrão-PR

Mensagem por fah »

a biblia era a explição para a ciencia que nao existia naquela epoca.. aos poucos dentro dos anos vai se desmistificando.. logo temeros um mundo tecnologico.. as pessoas se limitam a acreditar em deus.. e nao buscam a verdade de certo modo.. se conformam com oque ta escrito nakele pedaco de papael de 2mil anos que nao evolui sequer um dia no tempo..ãhah mas eh so uma opnião ok.. religiosos = alieandos ;P

concordo com nosso amigo.. a resposta esta aqui ;)
so basta paciencia e inteligencia pra procurar
inteligente foi o homem que inventou deus (platão)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

fah escreveu:a biblia era a explição para a ciencia que nao existia naquela epoca..
Ei! gostei disso! :D Vou colocar no meu mural :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)