Travis Walton

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Então, imensidão, devia ter assisitdo ao programa "O momento da verdade" em que ele confessou que o seu caso foi uma fraude.
Confissão frente às câmaras, familia e público.

A máquina revelou a mentira e ele confirmou-a.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Cavaleiro escreveu:Então, imensidão, devia ter assisitdo ao programa "O momento da verdade" em que ele confessou que o seu caso foi uma fraude.
Confissão frente às câmaras, familia e público.

A máquina revelou a mentira e ele confirmou-a.
fonte?
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

documento oficial referente as questões do poligrafo pelo qual ele e os amigos dele passaram.

Imagem

Imagem

segundo o poiligrafo ele falou a verdade, ele e os amigos.

logico que isso nao prova.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Fonte?
Como lhe disse, vi da boca do próprio no programa que referi.

Resta agora saber qual dos poligrafos estava errado.
E já agora porque é que ele disse aquilo no programa.

Este era um bom motivo para reabrir o caso.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Uma coisa é o poligrafo ter dito que ele mentia. outra coisa é ele ter dito. vc viu esse tal programa inteiro? o que ele realmente disse? fiquei muito curioso, pra mim esse era até hoje o melhor caso, ficarei realmente decepcionado se ele disse isso.

eu pesquisei bastante só encontrei um pessoal comentando que ele passou pelo tal programa que foi gravado em portugal?(estranho) e que ele passou pelo detector novamente como falando verdades.

mas por exemplo se eu tivesse sido abduzido, e eu agora 35 anos depois precisando de dinheiro, se me pagassem 500 mil para fazer na tv o que eles pedissem(no caso desmentir a minha historia), pensaria, mas ficaria propenso a desmentir a historia. todo mundo tem um preço.

o que complica nesse caso é que ele nao é muito de dar entrevistas, mas poxa são 6 testemunhas e ninguem nunca desmentiu?
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

E, imensidão, o documento apenas diz que os amigos não fizeram mal a Travis Walton e que eles viram algo que identificaram com um OVNI.

No penúltimo parágrafo o investigador diz:

O exame do polígrafo prova que os 5 homens viram um objecto que acreditaram ser um OVNI e que Travis Walton não foi ferido ou morto por nenhum destes homens naquela 3ª feira (5 de Novembro de 1975). Se o OVNI não existir e o OVNI tiver sido feito pelo homem com intenção de enganar, 5 dos homens não poderiam saber da fraude. Não se pode determinar estes factos ao sexto homem cujos testes foram inconclusivos.

Como vê, as conclusões não são no sentido de Travis Walton ter sido raptado.
Este documento dá como inconclusivo as suspeitas sobre os acontecimentos.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

O programa não foi gravado em Portugal.
E não o vi do início, mas vi cerca de 90% dele.

Ele falou verdades de facto, mas À questão, se ele mentiu sobre o que lhe aconteceu (ou algo deste género) a resposta foi SIM (e o polígrafo confirmou).
Tanto que depois, o apresentador lhe perguntou como é que agora ia encarar os amigos e a cidade em que vivia e que sempre acreditou nele.

Tenho tentado encontrar esse vídeo mas não consigo.
Pessoalmente gostava de ficar com ele.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Cavaleiro escreveu:O programa não foi gravado em Portugal.
E não o vi do início, mas vi cerca de 90% dele.

Ele falou verdades de facto, mas À questão, se ele mentiu sobre o que lhe aconteceu (ou algo deste género) a resposta foi SIM (e o polígrafo confirmou).
Tanto que depois, o apresentador lhe perguntou como é que agora ia encarar os amigos e a cidade em que vivia e que sempre acreditou nele.

Tenho tentado encontrar esse vídeo mas não consigo.
Pessoalmente gostava de ficar com ele.
mas esse programa é da SIC de portugal? que canal vc viu? vamos tentar encontrar esse video.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Imensidão, o programa julgo que passou na SIC Radical, e é o programa original.

Se o encontrar diga-me.
Editado pela última vez por Cavaleiro em 09 Set 2010, 16:32, em um total de 1 vez.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Bem, posso ter compreendido mal (pelos vistos compreendi) mas ainda assim quero ver onde fiz essa confusão.

De qualquer maneira aquilo não invalida o desfecho.
Nos EUA o polígrafo é usado em tribunais de alguns, quando ambas as partes o aceitam.
Claro que estou a puxar a brasa à minha sardinha e reconheço que da parte da estação de TV pode ter havido interesse de, por um lado, lançar a polémica e por outro de não pagar o prémio devido.

Ainda assim, a confusão está lançada.
Não digo que sim, nem que não. Apenas me limito a apresentar factos, tão válidos como quaisquer outros neste caso. Afinal de contas não fica bem numa investigação dar ouvidos apenas a um dos lados da história, sem ponderar minimamente o outro pelo simples motivo de que esses factos não estão de acordo com a nossa opinião.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Bem, isto nem a propósito.
Acabei de receber no meu mail, da parte do Presidente da Sociedade de Pesquisa OVNI o link para o vídeo que tabnto procurei; “Travis Walton no "Momento da Verdade"‏.

1ª Parte


[align=center][youtube][/youtube][/align]


2ª Parte

[align=center][youtube][/youtube][/align]


Ainda não revi o programa mas vou fazê-lo assim que me for possivel.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Obrigado Cavaleiro, belo trabalho. acabei de assistir o programa. agora confio ainda mais na historia do Travis, ele foi mesmo abduzido!

apesar de eu abolir esse tipo de programa sensacionalista/capitalista, esclareceu ainda mais pra mim tudo que aconteceu.

Em nenhum momento ele disse que foi uma fraude, muito pelo contrário, até a ultima palavra no programa ele se manteve firme e pra mim MUITO CONVINCENTE.

Eu acredito nele e nas 6 testemunhas.
Editado pela última vez por Imensidão em 28 Mai 2013, 17:11, em um total de 4 vezes.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Imensidão... Acho que você nao viu até o final do programa.
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

eDDy escreveu:Imensidão... Acho que você nao viu até o final do programa.
Lógico que vi. qual o problema?
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...