UFO na Gde São Paulo há 30 anos atrás

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

JOSÉ

UFO na Gde São Paulo há 30 anos atrás

Mensagem por JOSÉ »

:?:
Foi a 1ª e ultima vez que ví um OVNI assim como todo mundo viu na região da Gde São Paulo.

Um objeto estático e brilhante pairou no ar por volta das 8 até 11 hs da noite e foi aquele alvoroço. Até o Jornal Nacional da época registrou o acontecimento sugerindo que aquilo fosse uma nave mãe extraterrestre.

Era um objeto brilhante de cor amarelada e cintilante do tamanho da Lua cheia. Não estou falando do caso ocorrido em 1986 nos céus do Brasil pra não confundir.

Se tivesse um binóculo, filmadora ou câmera fotográfica, teria sido um prato cheio mas como todo mundo era pobre na época, os registros foram poucos, infelizmente.

Se alguem com mais de 40 anos, viu e se lembra do acontecimento, favor relatar aquí. obrigado !
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: UFO na Gde São Paulo há 30 anos atrás

Mensagem por Euzébio »

JOSÉ escreveu::?:

Se alguem com mais de 40 anos, viu e se lembra do acontecimento, favor relatar aquí. obrigado !
Eu vi a tal luz, realmente muito brilhante e estática. Era garoto ainda, morava em um sobrado no Alto da Boa Vista. Lembro que subi ao quarto e a janela estava aberta. Era noite. Quando fui fechá-la reparei na intensa luz parada no céu. A princípio pensei que fosse o farol de um helicóptero, mas não havia ruído algum.

Foi aí que a ficha caiu: era um OVNI, pensei. Girei nos calcanhares para chamar a turma lá de casa, gritando: Um disco, um disco!

Ninguém subiu para ver...

Quando me virei para olhá-lo novamente, decepção: sumiu! Simplesmente, sumiu!!!


Imagem
José

UFO na Gde São Paulo há 30 anos atrás

Mensagem por José »

Não sei se vc está falando do mesmo objeto mas o ano era, se não me engano, 1974, eu era molequinho e a observação só foi interrompida por volta das 11:00hs por causa da neblina.
Lembro-me que o objeto foi observado pelos moradorers do Gde ABC, Mogi das Cruzes e capital paulista.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Foi este ano mesmo, mas não lembro de ter neblina, nem de que era assim tarde da noite. Devia ser algo em torno de 20h00 ou 21h00...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Falem com os parente e tentem achar a DATA do acontecido. Me comprometo a pesquisar registros (estou revirando documentos da FAB, da decada de 60 - quem sabe existe alguma coisa por lah).
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Jorje

Mensagem por Jorje »

Andei dando umas pesquisadas na Internet mas até agora não achei nada relativo ao caso, porem , com certeza, a Rede Globo SP deve ter guardado a matéria nos seus arquivos assim como deve haver arquivos de jornais da época na Biblioteca Mário de Andrade ou do Centro Cultural SP. O unico problema é a data exata do acontecimento que não me lembro mas com certeza não foi sabado nem domingo.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: UFO na Gde São Paulo há 30 anos atrás

Mensagem por Alexandre »

José escreveu:Não sei se vc está falando do mesmo objeto mas o ano era, se não me engano, 1974, eu era molequinho e a observação só foi interrompida por volta das 11:00hs por causa da neblina.
Lembro-me que o objeto foi observado pelos moradorers do Gde ABC, Mogi das Cruzes e capital paulista.
...


Minha mãe conta ter visto um objeto grande estático aqui em Mogi mais ou menos nesta época.

Vou perguntar à ela mais detalhes, pelo que me lembro, ela disse se tratar de um objeto parecido com um foguete, mas que permanecera parado por vários minutos até se distanciar e sumir. O interessante é que segundo ela conta, o objeto foi ficando menor até sumir, e isso me dá a impressão de que o objeto não acompanhava a rotação da terra. O que até nos relatos de hoje em dia parece acontecer.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Lince Abufihameth
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Set 2010, 18:44

Mensagem por Lince Abufihameth »

Esse não é aquele avistamento que o Wells comentou no livro Semeadores de Vida?
(foi nesse livro que vi?)
Vi um artigo sobre numa revista Manchete...
I Believe!