Os Nefilins

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Os Nefilins

Mensagem por flasht »

Iterressante site sobre esses seres no link: http://osnefilins.tripod.com/
no fim dessa pagina tem uma coleção de links muito bons, comentem crendo ou ñ
Achei no orkut :D :) :wink: :roll:
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Esse site trata da história dos Sumérios e da existência do planeta Nibiru. Eu mesmo já postei sobre isso aqui no forum e até acredito que no passado tivemos a influência de outras civilizações mais avançadas de origem terrena ou não, mas ainda não consegui compreender a possibilidade de um planeta como Nibiru, com um órbita tão excêntrica, ser capaz de manter vida.

Não estou duvidando que exista um planeta numa órbita como esta, que passe próximo a Terra e depois se afunda nos confins do espaço em uma distância 3 vezes maior que a do Sol a Plutão, mas seria um astro frio e os Sumérios descreveram Nibiru como sendo mais abundante de vida que a Terra e onde a vida começou em nosso sistema solar. Segundo os Sumérios, Nibiru não nasceu originalmente na órbita solar, mas invadiu-a vindo do espaço e perturbando a órbita dos demais astros causando a origem da Terra nos sucessivos choques que teve com os planetas gigantes.

A existência de um outro sol gêmeos do nosso só seria possível se fosse bem pálido, uma anã-marrom, que não emitisse luz suficiente para ser vista pelos nossos telescópios, mas daí, será que uma estrela dessas iria ser capaz de sustentar a vida em Nibiru? E quanto ao tempo imenso que o planeta passa entre a órbita de um sol e outro, como fica a vida nele?

Claro que há outras formas de energia, como a geotérmica, que poderia manter a vida num planeta, mas, como todo esse movimento entre um sol e outro, o clima seria catastrófico para qualquer forma de vida.

além do mais, a órbita dos planetas é muito regular para aceitarmos a existência de um astro 4 vezes maior que a Terra entrando e saindo do sistema solar a cada 3.600 anos. Acho que os cientistas já teriam detectado tal anomalia gravitacional. A existência de Plutão, que é bem pequeno, foi detectada antes de sua descoberta, como não saberiam sobre Nibiru e uma outra estrela gêmeas do Sol?

E por fim, acho que as fotos de Nibiru apresentada no site são estranhas e algumas se parecem com o Sol.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Legal o site... apesar de algumas coisas me parecerem meio 'montagem' :P
Scherer
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Out 2007, 22:42
Localização: Palmeira das Missões-RS-Brasil

Mensagem por Scherer »

Olá pessoal, sou novo por aqui, permitam a intromissão. Conheço desde algum tempo,este site sobre os Nefilins e Zacharia Sitchin, e me pergunto como pode um planeta errante como Nibiru manter a vida e catastróficamente vir a punir a terra com a sua aproximação. OK?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Nao vai punir a terra nada meu caro, isso é larota
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Scherer escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui, permitam a intromissão. Conheço desde algum tempo,este site sobre os Nefilins e Zacharia Sitchin, e me pergunto como pode um planeta errante como Nibiru manter a vida e catastróficamente vir a punir a terra com a sua aproximação. OK?
Olá, Scherer, seja bem vindo.

Tenho lido algo de Sitchin, realmente um impressionante trabalho de tradução das escritas sumérias.
Só não consigo concordar com alguma coisa traduzida, pois penso que os textos sumérios já tratam o tema como mitologia, ou seja, não se pode levar ao pé da letra o que está ali escrito - e este tem sido o erro de Sitchin.
Eu acredito que toda lenda se baseia em fatos reais, mas isto não significa que a lenda em si seja o fato real.
Ad Honorem Extraterrestris