Vênus 08.06.2004

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Visitante

Vênus 08.06.2004

Mensagem por Visitante »

recebi por e-mail (tem uns errinhos de português mas dá para entender). Quem quiser conferir os dias 7/6 e 8/6/2004 no calendário maia vai ver que coincidentemente são "portais de ativação intergalática".

Vênus cruzará na frente do Sol

Na manhã do próximo dia oito de junho deste ano de 2004, seremos testemunhas de um alinhamento celestial raro que não acontece desde 1882, ou seja, a 122 anos, Vênus cruzará na frente do Sol, o chamado trânsito de Vênus.
O planeta que representa o feminino e a beleza brilha intensamente nas tardes de maio, mês das mães. No evento celeste Vênus fará sombra no Sol, aparecendo como um ponto escuro projetado no disco solar, e depois passará a brilhar nas manhãs do mês das festas de São João e São Pedro.
Os observadores da antiguidade chamavam Vênus de Lúcifer que depois se tornou sinônimo de Satan, o senhor do Inferno. Se considerarmos sua atmosfera esta afirmação parece verdadeira, com mais de 95% de dióxido de carbono e nuvens de chuva sulfúrica, a grande pressão na superfície de Vênus que chega a 4500 Kg/m2 , e o imenso efeito estufa que eleva as temperaturas acima de 800º F ou seja mais de 500ºC.
Os trânsitos planetários foram primeiramente descritos pelo famoso astrônomo Johannes Kepler (1571-1630) que calculou o transito de Mercúrio para 7 de novembro de 1631, seguido do transito de Vênus em 6 de dezembro. Ele e seu cunhado Jacob Bartsch, enviaram um aviso de alerta a toda comunidade científica para atentarem para o fato destes trânsitos. Ele mesmo não foi capaz de presenciar tal fato já que morreu um ano antes dos trânsitos ocorrerem, em 15 de novembro de 1630. Apenas três indivíduos observaram este evento e apenas Pierre Gassendi (1592-1655) deixou anotações detalhadas do trânsito de Mercúrio. De acordo com estas anotações ele observou o evento de Pariz através da projeção do sol em uma tela branca, por volta das 9:00 da manha do dia 7-11-1631.
Da última vez que este alinhamento ocorreu, foi um marco para todo meio científico mundial, pois foi a primeira cooperação-sincronização internacional, onde cientistas de todo mundo se engajaram na tentativa de medir as distâncias entre os corpos celestes, Terra, Vênus e Sol. Como em uma prova de nado sincronizado, a distância foi medida com a união dos dados das diferentes posições do globo ao mesmo tempo, permitindo a paralax, e a análise precisa da distância durante os dois trânsitos de 1761-69. Algo como a técnica usada no filme matriz para fazer os personagens girar no ar.
Devemos aproveitar esta oportunidade para nos equilibrarmos, com a união das forças masculinas e femininas, positivas e negativas, leste e oeste, durante a abertura do portal de 8 anos até seis de junho de 2012. É o inicio da remissão e da união de todos com o todo superior o UM maior, todos um para um com o Divino, sincronizando assim com os trânsitos e o fim do grande ciclo em 2013.
Assim todas as pessoas poderão experienciar a iluminação se estiverem sintonizadas com este fenômeno natural. As energias do leste estão favorecidas, estimulando a intuição e a criatividade.
Este dia 8 será um dia de meditações mundiais em prol da iluminação, e da paz, como pode ser visto no site http://www.experiencefestival.com/index ... elebration.
Este evento raro segue um ciclo temporal celebrado e muito bem representado pelos maias através pela contagem do módulo harmônico TZOLKIN, constante galáctica, Esta contagem leva em consideração treze qualidades lunares (ton, audição) vezes vinte qualidades solares (selo, visão) em uma matriz de 260 oráculos.
No dia do evento, macaco elétrico azul, 211 da onda da Lua magnética é um dia de portal galáctico, e também um dia de Pacal Votan. Estando assim representado no Tear dos Maias de 52 dias de abertura de portais, onde os ciclos galácticos, solares e planetários estão alinhados, abrindo os portais dimensionais do tempo e espaço.
Este dia também representa um dos treze sinais da profecia gravados na tampa da tumba do avatar maia Pacal Votan, que é completa no espelho cósmico branco Kin 78, o mago da sabedoria da morte e da transformação. Acredita-se que os maias celebravam este evento a mais de 2500 anos atrás. Como já dizia o famoso astronomo Edmund Halley no final do século XVII, “The sight of Venus on the Sun is by far the noblest that astronomy can afford.” A visão de Vênus no Sol é de longe é o evento mais nobre que a astronomia pode nos apresentar.
O evento terá uma duração de sete horas e será visível em quase todo o globo terrestre, desde à tarde da Austrália, até as Américas, e terá seu centro no oriente médio. Este evento se repetiu apenas 81 vezes nos últimos 6000 anos. Na era moderna este trânsito foi documentado apenas a pouco menos de 400 anos desde 1631, e desde então foram apenas cinco passagens, 1639, 1761, 1769, 1874 e 1882.
Este evento é esperado por astrônomos desde o século passado. Existe uma matemática muito bonita que segue um padrão de 243 anos (Noite Solar). Estes intervalos seguem ciclos de 8 + 121½ + 8 + 105½ = 243. Logo, em 2012 este evento se repetirá e depois disso, apenas em 11 de dezembro de 2117. No momento do trânsito o Sol a Terra e Vênus ficarão alinhados.
Trânsitos de Mercúrio, por exemplo, são mais freqüentes (7 em 7 anos), como o deste mês ocorrido em 7 de maio.
Com a devida proteção (não devemos olhar diretamente na direção do astro Rei, pois ao fazermos estamos correndo sério risco lesarmos nossa retina) podemos observar uma mancha de aproximadamente 1:32 o diâmetro do Sol. Uma boa sugestão é o uso de projetores, fazendo um pequeno orifício em uma cartolina.
Fases geocentricas do transito de Vênus.


Fases Hora Universal GMT(-3 p/ Brasil) Descrição

Contato I 05:13:29 Começo do ingresso
Contato II 05:32:55 Fim do ingresso
Ápice 08:19:44 Distância angular mínima
Contato III 11:06:33 Começo emerção
Contato IV 11:25:59 Fim da emerção

http://www.space.com/spacewatch/venus_t ... 40206.html
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: Vênus 08.06.2004

Mensagem por Latorre »

Anonymous escreveu:"Devemos aproveitar esta oportunidade para nos equilibrarmos, com a união das forças masculinas e femininas, positivas e negativas, leste e oeste, durante a abertura do portal (...)
Este dia 8 será um dia de meditações mundiais em prol da iluminação(...)
Ai... ai... ai, minha ulcera... (e isso q eu nem tenho uma).

Ah caras... pq..? Pq!?¿? Nao eh mais facil confiar na gente mesmo e fazer coisas pra melhorar as coisas aqui, do q confiar na força do universo, rezar e se acomodar????

AAAAAAhhhhhhhhhhh!!!!!!!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Vênus 08.06.2004

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu: AAAAAAhhhhhhhhhhh!!!!!!!
:shock: :o :) :D :lol:

:P
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

conferir os dias 7/6 e 8/6/2004 no calendário maia vai ver que coincidentemente são "portais de ativação intergalática".
Euzebio que portais de ativaçao intergalatica sao esses :?: :?: :shock:
...bala magica...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Obscuro escreveu:
conferir os dias 7/6 e 8/6/2004 no calendário maia vai ver que coincidentemente são "portais de ativação intergalática".
Euzebio que portais de ativaçao intergalatica sao esses :?: :?: :shock:
Não sei, Obscuro. Não fui eu que criei este tópico... :(
Editado pela última vez por Euzébio em 29 Mai 2004, 17:10, em um total de 1 vez.
Ad Honorem Extraterrestris
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

ishh..foi mau inverti os nomes...nem notei :lol:

Bem Visitante o que são esses portais de ativaçao intergalatica
...bala magica...
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

:cry:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

O mais próximo

Mensagem por cientista »

Muita gente até hoje pensa que o planeta mais próximo da Terra é Marte, cujo não é verdade o planeta mais próximo é Vênus.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»