Mistério Resolvido

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Euzébio
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Mistério Resolvido

Mensagem por Euzébio »

Mergulhadores encontram restos de avião e possivelmente o OVNI contra o qual se chocou.

Resolvido o mistério dos Grandes Lagos. Agora começa outro.

"Ao realizar uma busca no entorno naquele que se encontram os restos do avião acidentado, cremos haver dado com parte do objeto contra o qual chocou-se o F-89. Estamos à espera de documentar o objeto misterioso".

Um grupo de Mergulhadores do estado de Michigan (EUA), operando um sistema de sonar de alta sofisticação acaba de resolver uma das questões mais persistentes dos Grandes Lagos, e por sua vez pode haver encontrado outra.

Em 1953, nos alvores da guerra fria, um interceptor F-89 Scorpion da USAF desapareceu sobre o Lago Superior enquanto tentava interceptar um contato de radar incomum. Os escombros do avião e os restos de sua tripulação jamais foram encontrados.

"A sensação é agridoce", disse Adam Jimenez, porta-voz da Great Lakes Dive Company. "Por um lado nos propusemos resolver o mistério e o logramos, mas por outro, nos damos conta de que se trata de um sinistro que cobrou as vidas de dois pilotos estadunidenses".

O caso, bem conhecido pelos entusiastas do tema OVNI, envolve o desaparecimento do F-89 e é conhecido como o "Roswell" de Michigan. "Certamente se trata de um evento misterioso que deve ser resolvido. Há um sem-número de perguntas sem respostas relacionadas com o assunto", declarou Adam. Os militares estadunidenses originalmente afirmaram que o interceptador havia se chocado contra um avião de transporte canadense - uma versão que foi desmentida pelo próprio governo canadense.

Adam disse que o avião se encontra quase intacto e de boca para cima em águas muito profundas.
"Francamente, nos surpreendemos. Pensávamos localizar um motor, asa ou outros escombros, porém achar o avião inteiro foi totalmente inesperado". Todavia, ali em baixo encontraram algo mais.

"Varrendo o entorno do avião, cremos haver encontrado parte do objeto contra o qual se chocou o F-89. Ainda estamos no processo de documentar a natureza do objeto misterioso. Falta ainda grande parte do local por rastrear".

Um documentário sobre a historia, busca e descobrimento do F-89 está em vias de preparação.

Imagem
O avião encontrado seria igual a este acima.
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Britan
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Mensagem por Britan »

fonte?

era porreiro seguirmos isto
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Latorre
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Re: Mistério Resolvido

Mensagem por Latorre »

Muito jóia! Mas com um problema:
Euzébio escreveu:Adam disse que o avião se encontra quase intacto e de boca para cima em águas muito profundas. "(...)achar o avião inteiro foi totalmente inesperado".
O avião estava inteiro e quase intacto. Mas:
"Varrendo o entorno do avião, cremos haver encontrado parte do objeto contra o qual se chocou o F-89.
...encontraram algo contra o qual o avião se chocou. Que papo é esse? Por que um avião intacto no fundo do mar precisa ter se chocado em algo? Quem disse? Como duas aeronaves (ou uma aeronave e o que quer que seja) podem se chocar no espaço e esta restar ainda inteira?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
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Euzébio
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Mensagem por Euzébio »

Mais e melhores informações:

Por Dirk Vander Ploeg

Imagem

Novas fotos assombrosas foram tiradas pela The Great Lakes Dive Company relativas a sua descoberta do famoso caça a jato Kinross F-89 Scorpion que desapareceu sobre o Lake Superior em 23 de novembro de 1953. O plano havia sido concebido para investigar um objeto desconhecido que estava sendo captado pelo radar.
As fotos liberadas hoje mostram o objeto que permanece no fundo do lago menos de 215 pés do local onde o avião caiu.

O porta-voz da companhia, Adam Jimenez, declarou: “Não notamos o objeto de início quando descobrimos o avião, mas quando fizemos uma busca detalhada em volta da aeronave (tentando localizar a asa faltante) uma porção do escaneamento lateral voltou distorcida numa área próxima ao acidente do F-89. Nós focalizamos nesta área e tentamos escaneá-la com o Sharc2 mas não tivemos sorte e ainda havia a distorção. Um membro de nossa equipe lembrou que os F-89 eram conhecidos por carregar uma arma nuclear conhecida como um foguete “Genie”. Embora este foguete não tenha sido usado até versões mais recentes do F-89, não sabemos se alguma classe de teste secreto tenha sido feita em versões mais antigas, e isto podia ser o que estava causando esta interferência em nosso equipamento. Retornando com um medidor Geiger um dia depois, colocamos a teoria em teste e... não foi detectado nenhuma radiação.”

Um dos engenheiros da The Great Lakes Dive Company veio com uma idéia engenhosa. Ele "canibalizou" um localizador aquático de visão adiantada e então alimentou o sinal através do software Sharc2 e repentinamente eles tiveram imagens do objeto. O software Sharc2 foi projetado para ser usado com moderníssimos sonares de escaneamento minucioso. O localizador aquático a bordo era normalmente usado para encontrar pedras rasas e bancos de areia.

Inicialmente, o objeto pareceu ser largo e com leve forma de gota. Ele estava a apenas 212,5 pés do F-89! Jimenez acrescentou: “Mas o escaneamento mostrou algo bastante interessante... um rastro atrás do objeto (como se ele tivesse se acidentado). Este rastro nos fez concentrar nossa atenção no objeto, baixamos nosso ROV (veículo operado remotamente) até ele e confirmamos que o misterioso objeto é metálico, e também possui uma marca de colisão que combina com a abertura da asa faltante no F-89. É possível que a asa faltante esteja em baixo do misterioso objeto.

Exceto pelo naufrágio do F-89 e do objeto não-identificado, não há nada mais no fundo do lago num raio quilométrico. Jimenez disse: “Nossa conclusão é que seria uma grande coincidência se este objeto contendo uma marca suspeita de colisão e rastro próximo ao F-89 não tivesse nada a ver com o acidente.”

A secção do objeto que está visível acima da areia é de aproximadamente 15 pés de comprimento por 8,4 pés de largura e como mencionado previamente, tem a forma de uma gota.

Mas isto pode ser apenas a ponta do iceberg com a maior parte da nave escondida sob toneladas de areia.

Teremos que esperar até o próximo ano e a nova estação de mergulho para obtermos mais respostas sobre este misterioso objeto e o destino da tripulação do F-89 Scorpion.

Imagem Imagem
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Latorre
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Mensagem por Latorre »

Ah bom... agora melhorou um pouco. O aviao aí aparece bem avariado (sem a asa esquerada e com a cauda quebrada), e não "intacto", como afirmado no texto anterior.
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hsette
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Mensagem por hsette »

Essa história é muito boa, Euzébio!

Passa as fontes para nós.
Vou dar uma investigada também.
Latorre
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Mensagem por Latorre »

Detalhe é que o avião não é de um tipo muito comum. Aqueles cilindros nas pontas das asas, por exemplo, que podem ser reconhecidos na asa direita da carcaça submersa!
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Euzébio
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Mensagem por Euzébio »

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Mensagem por Euzébio »

"2006 começou como uma ambiciosa temporada do projeto para nós, estávamos nos adiantando para trabalhar mais tempo no sítio do F-89", disse Jimenez. "Então nós recebemos algumas más notícias. O governo canadense recusou permitir que usássemos nosso ROV no local do acidente sem primeiramente fornecer-lhe as coordenadas GPS do sítio e permitir que uma escolta da guarda-costeira ou um oficial do governo acompanhassem a expedição. Ficamos incapacitados de responder, não queríamos entregar o sítio (especialmente por causa do objeto, e seu potencial significado) mas nós necessitamos ficar do lado dos canadenses devido a nosso projeto original (o navio naufragado Gunilda) que envolve muitos outros contribuintes."

"Portanto, do jeito que está agora, nós acabamos de enviar uma carta ao governo canadense dizendo essencialmente que abandonamos o trabalho junto ao sítio do F-89 nesta estação", adicionou Jimenez.

A companhia planeja produzir um documentário da busca e da descoberta do F-89 e de seu misterioso companheiro.
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Britan
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Mensagem por Britan »

Mas então não esta resolvido como diz no titulo da noticia.

Em relação ao objecto, eu sei la venho eu ... mas pode ser muito bem outro avião de outro pais que por questões burocráticas e de boas relações fica no anonimato...
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Mensagem por Euzébio »

Britan escreveu:Mas então não esta resolvido como diz no titulo da noticia.


Um mistério foi resolvido, o do desaparecimento do avião, pois ele foi finalmente encontrado. Acontece que a solução de um mistério trouxe outro - este sim, ainda não solucionado, ou seja, que estranho objeto é aquele próximo ao avião encontrado.
Britan escreveu:Em relação ao objecto, ... pode ser muito bem outro avião de outro pais que por questões burocráticas e de boas relações fica no anonimato...
O outro objeto não lembra nem de longe o formato de uma aeronave convencional - nem de aeronave nenhuma conhecida.

Talvez nem seja um objeto desconhecido (OVNI), pode ser apenas uma rocha.
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Euzébio
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Mensagem por Euzébio »

Um pouco da história deste caso:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Felix_Moncla

Estranhei esta conclusão:

"Em agosto de 2006 surgiu a história de que uma companhia de mergulho havia encontrado, finalmente, o F-89 a grande profundidade, sob as águas do Lago Superior. Contudo, quando jornalistas e ufólogos tentaram conseguir informações mais detalhadas do caso, ficou evidente que a história da descoberta do jato não era verdadeira. Até a atualidade nenhum destroço ou restos mortais dos pilotos foram encontrados, não tendo sido possível também determinar com segurança o que aconteceu na noite de 23 de novembro de 1953."

Acobertamento?

:shock:
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Cavaleiro
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Mensagem por Cavaleiro »

Talvez este link esclareça todas as dúvidas.
Inicialmente quando vi esta notícia lembrei-me logo do caso do Báltico, do qual, aliás, nunca mais se ouviu falar…

http://www.ufobc.ca/kinross/otherTopics/gldcHoax.html

Quero realçar esta passagem do site:
James Carrion, the head of MUFON started to investigate the claims. He discovered there was:
- No company named "Great Lakes Dive Company" registered in Michigan
- No one had ever heard of "Adam Jimenez" or the "Great Lakes Dive Company" amongst great lakes shipwreck salvage operators
- The Canadian government denied claims they had denied access to the company and stated they had no records of contact with the fictitious company
- The original email to Francis Ridge had contained a phony hoaxed "Associated Press" story which had never been released
The website suddenly went offline with no explanation and the perpetrator "Adam Jimenez" stopped answering his cell phone and emails.



Tradução (para quem tem mais dificuldade no inglês):

James Carrion, umm dos responsáveis da MUFON investigou as denúncias.
Ele descobriu que:
- Não havia nenhuma empresa chamada "Great Lakes Dive Company", registada em Michigan
-Nunca ninguém tinha ouvido falar de "Adam Jimenez" ou "Great Lakes Dive Company" entre os operadores de salvados de naufrágios dos grandes lagos
- O governo canadiano negou as acusações de que tinha negado o acesso à empresa e afirmou que não tinha registos de contacto com a empresa fictícia
. O e-mail original para Francis Ridge tinha uma falsa história da "Associated Press" que nunca tiha sido publicada.
De repente o site offline sem explicação e o perpetrador "Adam Jimenez" parou de atender o seu telefone celular e e-mails.
Fim da tradução

Este é mais um daqueles casos com origem estranha e que pode ter dois objectivos distintos;
- Descredibilizar a comunidade OVNI para que o trabalho de alguns sérios (e infelizmente poucos) investigadores seja vista, aos olhos da restante população, como factos fantasiosos de pessoas "lunáticas e sem nada para fazer";

- A tentativa de alguém ganhar dinheiro através da venda de livros, documentários, etc que pelos vistos correu mal.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão