Afinal, estamos sendo visitados por ets?

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Afinal, estamos sendo visitados por ets?

Mensagem por lulu »

E quantos dirão: é a pergunta de sempre. Mas se colocarmos essa pergunta devidamente situada no conhecimento humano da física e do espaço talvez possamos vislumbrar uma resposta mais próxima da realidade. Embora nosso conhecimento do cosmo e da física não esteja completo, não podemos também desconsiderá-lo totalmente, afinal já pisamos a Lua, já vasculhamos nosso sistema solar com sondas espaciais e já temos um telescópio no espaço há mais de uma década.

Se tomarmos a base de conhecimento atual, a resposta lógica é NÃO, nunca fomos nem seremos visitados. E isso fica claro quando avaliamos as distâncias envolvidas numa viagem espacial. Claro que se houvessem pelo menos 2 planetas habitáveis no sistema solar, as perspectivas seriam melhores, mas já sabemos que não há. Igualmente interessante seria se uma anã-marrom pelo menos 5 vezes maior que Júpiter orbitasse o Sol a uma distância de uns 30 a 50 bilhões de quilômetros. Bem longe é verdade, mas não impossível de se visitar com a tecnologia que dispomos. Numa estrela como essas poderia haver pelo menos 1 planeta parecido com a Terra orbitando-a. Embora essa idéia possa parecer maluca, até agora os astrônomos só encontraram planetas extrasolares malucos e totalmente fora do padrão que considerariam razoável. Então, partindo-se do pressuposto que tanto Júpiter quanto Saturno possuem satélites que se parecem muito com planetas e por pouco Europa e Titã poderiam até abrigar vida, uma estrela anã-marrom 5 vezes maior que Júpiter, talvez emita calor suficiente para aquecer um planeta numa órbita bem próxima. Então teríamos outro sistema solar para visitar com probabilidade de resultados animadores.

Mas, como as estrelas mais próximas ficam a 4,5 anos luz da Terra e com nossa tecnologia levaríamos 25.000 anos para chegar lá, mesmo considerando que ets mais avançados consigam atingir velocidades 10 vezes maior que a de nossas naves, ainda assim, 2.500 anos não é um tempo razoável para se pensar numa jornada espacial.

Então, o fenômeno ovni deve ter outra explicação mais mundana e estamos perdendo nosso tempo com a idéia de ets e naves de outros mundos. Nunca fomos nem seremos visitados. A vida começou aqui onde será seu túmulo para sempre. É tudo que se pode extrair do conhecimento que acumulamos do cosmo. Nada pode viajar de uma estrela para outra em tempo razoável e os sistemas solares são fisicamente incomunicáveis.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Para mim o NÃO é mais que lógico
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Britan, você anda muito pessimista ultimamente, hehehe...

:)

Eu já tenho provas suficientes de que estamos sendo visitados por EBEIs, são tantos relatos, algumas imagens e até mesmo alguns contatos (Varginha), que não sobram mais dúvidas.

Agora, como eles o fazem (e porquê), aí é outra história...

:wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: Afinal, estamos sendo visitados por ets?

Mensagem por Latorre »

lulu escreveu:A vida começou aqui onde será seu túmulo para sempre. É tudo que se pode extrair do conhecimento que acumulamos do cosmo. Nada pode viajar de uma estrela para outra em tempo razoável e os sistemas solares são fisicamente incomunicáveis.
Sem dúvida, uma hipótese impecável.

Mas (e sempre há um), estamos tratando de tempo. O tempo foi o principal problema apontado em todo o seu pensamento, não foi Lu? Tempo e espaço. Só que nossa ciência acerca de tempo e espaço ainda é deveras primitiva. Newton explicou como as coisas funcionam aqui, mas não no todo do universo. A mecanica newtoniana não funciona em todo o universo, e a relatividade geral veio suprir esta falha. Mas ela também não se aplica a coisas extremamente pequenas, mas apenas as extremamente grandes. Veio a fisica quantica para explicar esta última, mas que falha totalmente para o resto. Ou seja: temos três mecânicas que não explicam o que precisamos saber.

Conclusão: enquanto não houver uma teoria física definitiva neste aspecto que diga que driblar o tempo não é possível, ainda resta uma esperança.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Aguardemos, pois, a Física Unificada!...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Não até que se prove o contrario
todo sim carente de prova vale como talvez
ets são mesmo oleosos como o de varginha né?nunca conseguimos agara-los
Andre11
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:50
Localização: Paranavai - PR

Mensagem por Andre11 »

Concerteza ESTAMOS!
Avatar do usuário
marcogrilo
Mensagens: 145
Registrado em: 28 Nov 2007, 07:21
Localização: Portugal-Alentejo

Mensagem por marcogrilo »

lulu acho que já temos suspeitas suficientes que não somos os únicos, vendo a dimensão do universo e da quantidade de estrelas é impossível sermos únicos, 1% de probabilidade de existência de planetas habitados equivale a milhares de planetas, nem todos deverão ser tecnologicamente avançados mas alguns sim, na nossa física é impossível viajar para outro sistema solar, somos primitivos, mas seguramente que alguém já o faça, não sei como mas talves através de atalhos no espaço que desconhecemos, wormholes quem sabe... nós não somos nada comparado com o que existe la fora, esta duvida persiste enquanto os governos esconderem o que sabem e o vaticano não fica de fora...
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Que vemos coisas estranhas no céu, isto é fato, agora se estas coisas são ou não extraterrestres, é uma questão que só o tempo, com avanço das tecnologias, nos dirá.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Andre11
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:50
Localização: Paranavai - PR

Mensagem por Andre11 »

100% certeza! Eu acredito que existam outros planetas com vida SIM. É ironico imaginar que estamos sozinhos neste GIGANTE Universo!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Acreditar em vida inteligente extraterrestre, tudo bem Andrômeda... :D , a questão é:- se estaríamos sendo "visitados" por eles. Eu também acho muito, mas muito difícil sermos a única raça existente em todo o Universo, aliás, eu e mais um ZILHÃO de pessoas, mas daí à acreditar que os OVNIS são antes de tudo naves extraplanetares, isso para o nosso conhecimento tecnológico atual ainda é uma utopia.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Andre11
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:50
Localização: Paranavai - PR

Mensagem por Andre11 »

Concordo com você! A questão é que ninguém sabe mesmo! Enquanto isso só podemos pensar.
murilo
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Jan 2009, 15:48

Mensagem por murilo »

Desculpe-me mais descordo totalmente de você lulu, como o resto do pessoal disse, temos suspeitas, provas, relatos e etc de outras coisas que dizem que não estamos sózinhos, concerteza existem outros povos no espaço e para eles nós tambem somos etes, e para eles tambem são poucas as probabilidades de aver vida fora de seus planetas, ainda comparados com a força do universo nós seres humanos somos poucos desenvolvidos.
IndyCarDriver
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:17
Localização: São Paulo, Brasil.

Mensagem por IndyCarDriver »

Gente, acho que de todos os Ufólogos do Mundo ao longo da História, o que mais estudou, se aprofundou e mergulhou nas "entranhas" do mundo ufológico é o Jacques Vallée e ele chegou a conclusão em meio século de análise (rigorosa e acadêmico-científica) de que o fenômeno UFO, embora ULTRA real, pouco provavelmente tem origens extraterrestres, no seu sentido clássico "stricto sensu", ou seja, a batida teoria de que é um fenômeno de seres de um planeta X que perambulam pelo Universo à procura de outros seres.

O fenômeno UFO, a cada dia que passa, prova ser um fenômeno de uma natureza interdimensional pela qual não temos sequer a menor ideia de como nos aprofundar, tamanha a distância da realidade material deste fenômeno, que parece desafiar e até "tirar" um sarro da Física clássica convencional que conhecemos.

Eu ultimamente me alinho na hipótese do Vallé. O fenômeno UFO é uma "COISA" da qual não temos a menor ideia do que seja...possivelmente de caráter extra-real, que extrapola a nossa própria visão física do Universo que nos cerca. No atual estágio de observação empírica do fenômeno, conseguimos captar apenas alguns indícios da sua manifestação física (quase nada do ponto de vista químico).

E é isso.....é terrível imaginar que não possuímos uma resposta objetiva e direta sobre, mas o atual estágio da coisa é essa: não sabemos o que é e de quais propriedades físico-químicas pertence.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Bem vindo IndyCarDriver.

Concordo com você; sabemos que fenômenos existem mas desconhecemos ainda por completo sua origem.

Por isso devemos sempre ter muita cautela ao tratarmos os casos que se apresentam tendo sempre os pés no chão e, principalmente, muito senso crítico.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo