Contato com OVNIs Oficinalmente, daqui poucos mêses O.o

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Nilson15
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2006, 13:26

Contato com OVNIs Oficinalmente, daqui poucos mêses O.o

Mensagem por Nilson15 »

Imagem


http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo ... hp&id=2091


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
-------------------------------------------------------------------



A UFO está cumprindo seu papel de veicular a notícia

Caros amigos da Equipe UFO e Revista UFO Online:

[Para quem não sabe, a Equipe UFO não é simplesmente uma lista, mas o espaço onde o staff da UFO, desde o editor e co-editores aos consultores e tradutores, dos colaboradores aos coordenadores etc trocarem idéias e planejarem as edições que saem]

+++ ESTA INFORMAÇÃO E AS QUE VIRÃO PODEM SER AMPLAMENTE REPRODUZIDAS, REPUBLICADAS E RETRANSMITIDAS +++

Ao longo dos anos, muitas notícias bombásticas têm sido veiculadas sobre Ufologia. Poucas tiveram o condão de provocar reações positivas no meio ufológico, através de revelações realmente importantes. Muitas passaram quase despercebidas. Uma parte de cada grupo foi incorporada ao "folclore" da Ufologia Mundial.

Entre estas notícias estão aquelas que tratam de prever ou anunciar o tão esperado contato oficial com nossos visitantes, sejam eles de onde vierem, se extraterrestres, ultraterrestres etc, de fora da Terra, enfim.

A maioria delas sempre foi sumariamente rejeitada por carecer de um mínimo de consistência ou por serem seus anunciadores pessoas sem a menor credibilidade. Temos picaretas aos montes na Ufologia Mundial e na Brasileira, em projetos e seitas de todos os tipos, fazendo esse tipo de afirmação e não oferecendo nada em apoio à elas.

No entanto, quando estas previsões ou anúncios de contato oficial com nossos visitantes -- chamem como desejarem -- partem de pessoas com credibilidade e responsabilidade, gente que tem nome e reputação a zelar, gente com histórico de bons serviços prestados em suas áreas de atuação e, em especial, à Ufologia, tais previsões ou anúncios são no mínimo notícia válida e devem ser tratados como tais.

É obrigação de qq veículo ufológico dar a notícia sobre tais previsões ou anúncios, mas fazê-lo como parte de sua função de veículo de comunicação, sem necessariamente concordar ou discordar com eles. E tanto maior será a notícia e o destaque dado à ela quanto maior credibilidade, responsabilidade, reputação e histórico de serviços prestados tiver o anunciante de tais fatos.

É sob este prisma que a Revista UFO vê a notícia -- uma verdadeira bomba -- oferecida recentemente por um dos mais destacados escritores, pensadores e conferencistas do meio espiritualista brasileiro, com idêntico tráfego no meio ufológico, pessoa sobre quem pairam os mais positivos posicionamentos e opiniões.

Trata-se de Rogério de Almeida Freitas, que assina suas mais de 15 obras como Jan Val Ellam, e tem inegável e reconhecidamente um dos discursos mais sérios, consistentes e interessantes a oferecer tanto sobre Ufologia quanto Espiritualidade, e torna estas disciplinas ainda mais fascinantes quando as cruza em seus livros e palestras.

A história de Rogério, ou Ellam, pode ser conhecida em inúmeros sites e publicações, inclusive a UFO, que o entrevistou há dois anos e publicou um texto dele tempos atrás.

Pois bem, Ellam alega -- e o tem feito a poucas pessoas, de umas semanas para cá -- que desde março de 2006 passou a receber pelos seus canais espirituais e ufológicos informações sobre acontecimentos que ocorrerão num futuro muito próximo, que afetarão de maneira definitiva a vida no planeta Terra.

Esses mesmos canais espirituais e ufológicos têm lhe passado espantosas informações sobre outros fatos da vida terrestre e extraterrestre, e agora o surpreenderam maneira avassaladora oferecendo ao Ellam os fatos a que me refiro.

Eles serão conhecidos de todos através de uma longa entrevista concedida com exclusividade à Revista UFO 126, que circulará em 15 de setembro, mas da qual alguns trechos serão postados nas listas e em nosso site para conhecimento de todos, ainda hoje a tarde.

A Revista UFO, seu staff e este editor não fazem qualquer juízo de valor sobre as afirmações bombásticas de Jan Val Ellam, que serão conhecidas em seguida. Não tomamos partido nem positiva nem negativamente. E para quem alegar que o fizemos, pelo tamanho da entrevista -- 14 páginas -- e o fato da mesma ser objeto da capa da edição, reforço o que disse acima: previsões ou anúncios de contato oficial com ETs são notícia, sim, e o destaque que eles devem receber varia proporcionalmente ao grau de credibilidade, responsabilidade, reputação e histórico de serviços prestados que tiver o anunciante.

E no caso de Ellam, essas qualidades são altas e amplamente reconhecidas, e sobre elas fazemos, sim, juízo de valor. Assim, decidimos dar a notícia na forma da longa entrevista e deixar que os leitores tomem conhecimento de seu amplo significado.

Aguardem um pouco mais para receberem mais detalhes em e-mails que virão.
Abraços!

A. J. Gevaerd,
Editor da Revista UFO
www.ufo.com.br
gevaerd@ufo.com.br
aj@gevaerd.com



Imagem

+++ ESTA INFORMAÇÃO E AS QUE VIRÃO PODEM SER AMPLAMENTE REPRODUZIDAS, REPUBLICADAS E RETRANSMITIDAS +++

----- Original Message -----
From: A. J. Gevaerd (Revista UFO)
To: revista_ufo@yahoogrupos.com.br ; Equipe_UFO@yahoogrupos.com.br
Sent: Thursday, August 31, 2006 5:26 PM
Subject: [Revista UFO Online] A BOMBA... MAS AOS POUCOS (3)

Caros amigos da Equipe UFO e Revista UFO Online:

Dando continuidade...

[Jan Val Ellam sendo entrevistado pela Revista UFO]


INTRODUÇÃO -- O renomado escritor e conferencista espiritualista Jan Val Ellam, pseudônimo de Rogério de Almeida Freitas, faz revelações bombásticas sobre o futuro do planeta Terra. Segundo informações a que ele teve acesso, originárias de seus mentores espirituais e extraterrestres, um grande momento para a raça humana se aproxima: o contato oficial e definitivo com civilizações cósmicas superiores.

O processo já estaria em curso e centenas de naves se aproximam da Terra para grande manifestação nos próximos meses.

“Tudo ocorrerá entre novembro de 2006 e abril de 2007”, diz Ellam. Em sua longa e detalhada entrevista, que sairá na edição de outubro da Revista UFO, número 126, ele conta como soube de tais fatos e os descreve minuciosamente.

Confira abaixo as três primeiras respostas de Jan Val Ellam às nossas perguntas. A entrevista inteira, em 14 páginas, tem 32 perguntas. Os links estão funcionais na notícia postada no Portal UFO --- www.ufo.com.br.

Jan Val Ellam: O contato oficial está marcado e ocorrerá nos próximos meses

Entrevista concedida a A. J. Gevaerd, editor
Colaboraram Nelson Vilhena Granado, Reinaldo Prado Mello e Miriam Heder, consultores

Revista UFO – Várias pessoas antes de você fizeram afirmações semelhantes quanto a um contato oficial e definitivo com ETs, mas nenhuma foi tão taxativa. E ninguém marcou a data de tal contato para tão perto, justamente com receio de que não acontecesse.

Por que você está fazendo justamente o contrário?


Jan Val Ellam – Este é justamente um dos aspectos do meu drama pessoal. Se eu estivesse veiculando “um aviso” a pedido desses amigos cósmicos, que viesse a se cumprir num prazo longínquo, seria ótimo para o meu psiquismo, pois minha responsabilidade pessoal seria suavizada.

Entretanto, tudo o que tem acontecido comigo desde de 1986, promovido por esses seres e entidades espirituais que trabalham conjuntamente – entendam ou não os segmentos mais ortodoxos do meio espírita e ufológico o que isso significa – tem o condão de me fazer perceber que o momento há muito tempo vaticinado finalmente assume lugar nos dias atuais.

E mais que isso: “eles” me pediram algo que jamais haviam feito até então, para que eu veiculasse dois avisos. O primeiro referente a uma possível devastação no Oriente Médio, a ocorrer entre os dias 03 e 05 de outubro, mais especificamente nas terras da Palestina, promovida por explosões de ordem nuclear, biológica ou química.

O outro é um contato oficial e definitivo com seres extraterrestres, através do cumprimento da promessa feita por Jesus, quando aqui esteve, de retornar à Terra em seu estado natural de autoridade celeste.

Este será o primeiro contato oficial que os terrestres teriam com seres de outros orbes nos tempos atuais. Independente da devastação ocorrer ou não – pois persistiria o esforço dessas hostes em evitar tal estupidez –, seu retorno ocorreria pouco depois, em um período compreendido entre a segunda quinzena de novembro de 2006 até o mês de abril de 2007.

Revista UFO – Se isso vier mesmo a ocorrer, será de fato um momento de grande emoção para toda a humanidade. O que você acha que tal fato acarretaria à população planetária?

Jan Val Ellam – Esse fato marcará o primeiro momento da tão esperada reintegração de nosso planeta ao intercâmbio cósmico. Seria o fim do isolamento que há muito temos experimentado, vivendo aqui na Terra uma espécie de “quarentena cósmica”.

Afinal, somos as “companhias indesejáveis” dessa parte da galáxia, pois cometemos todo tipo de crime que atenta contra a dignidade da vida. Após essa primeira visita – que será objetiva, clara, inequívoca, filmada e retratada, porém rápida, talvez de algumas horas ou menos – outras se seguiriam, acostumando mais e mais o ser terrestre à retomada da convivência com as outras humanidades celestes, num primeiro momento, seguindo-se, em tempos futuros, de contatos com muitas outras espécies extraterrestres, todas elas vinculadas ao que chamo de “ideal de fraternidade cósmica”.

Revista UFO – Você não tem medo de apresentar estes fatos em suas palestras e aos leitores da UFO, e ser com isso visto como um guru ou mesmo um lunático, o que colocará em risco toda a credibilidade que adquiriu em duas décadas de trabalho espiritual e ufológico ?


Jan Val Ellam – Não, não tenho. Estou agindo assim porque não encontro outro modo para conviver com esses fatos. Seria cômodo, até mesmo uma boa estratégia perante a ótica humana permanecer calado, sem me expor, registrando essa data de algum modo e depois confirmar que ela já era do meu conhecimento.

Se dependesse somente das minhas conveniências, não tenha dúvida de que essa seria minha atitude. Contudo, para meu desespero, existe um pedido explícito por parte desses seres que chamo de “irmãos cósmicos”, que me leva entender com clareza o que foi realizado por eles ao longo desses 20 anos de convivência.

É como se todas as opções por eles planejadas tivessem falhado e o apelo vindo “do outro lado” tivesse como objetivo criar uma outra opção que antes não existia, já que eles insistem em me informar que eu teria assumido um compromisso com o processo. Não sei.

Mas sei que seria desonestidade de minha parte, perante eles, acovardar-me na minha condição humana quando o convite é para que nós, seres humanos, agigantemo-nos em ousadia amorosa, independente do preço que o mundo possa cobrar pelo atrevimento. Pelo que entendo de toda essa história, meu espírito teria se comprometido com eles a fazer isso, se fosse por eles solicitado.

Agora que solicitaram, tenho que encontrar forças para levar adiante a ordem que me foi dada. Como não sou crente ou movido por fé religiosa, só me resta a opção de me firmar somente em mim mesmo, no código filosófico de conduta que arquitetei como regra maior da vida. Estou lidando com fatos e não com questões produzidas somente por fenomenologia mediúnica. Contra fatos nada posso argumentar, somente observá-los e coexistir com eles elevando o meu nível de questionamento intelectual até onde for possível.
É o que tenho feito.

Dando continuidade...

Assim, decidimos dar a notícia na forma da longa entrevista e deixar que os leitores tomem conhecimento de seu amplo significado."

A UFO está cumprindo seu papel de veicular a notícia na proporção da credibilidade do autor (ou transmissor). Por isso, 14 páginas e capa para o Ellam. Se fosse um Rael que fizesse as mesmas afirmações, por exemplo, levaria uma página. Talvez. Se fosse um Urandir, levaria uma vaia.

Pois muitas vezes estas mensagens não são cumpridas, não porque o mensageiro era um mentiroso, mas por que os esforços para conter tais cotástrofes as vezes conseguem contorna-las ou adiá-las, por que nós não sabemos, mas existem muitas pessoas ou seres espirituais lutando no plano celestial para que estas previsãoes não aconteçam.

Quando os últimos esforços para conter tais catástrofes são esgotados, ai sim, talvez, entraria o papel dos mensageiros, enviados, profetas, seja la como queiram chamar, para anunciar ao mundo e tentar salvar o máximo possive de pessol do orbe terrestre.

"Olhe, quem sai na chuva é pra se molhar", foi o que o Ellam me disse quando eu perguntei o que seria da credibilidade dele, que não é pouca, vc sabe, se os vaticínios que ele afirma não acontecerem.

"Não tenho compromisso com ninguém a não ser minha própria consciência, e é ela que me determina fazer o que to fazendo", completou. À UFO coube avaliar o "patrimônio moral" dele, que é considerável, vc também sabe, e entender que, se uma pessoa como ele afirma o que afirma, pondo em risco o que ele pôs em risco, a proporção da notícia deve ser apropriada.

Como eu disse ontem ao Varela, que me perguntou se eu acreditava no Ellam: é tão difícil acreditar nas coisas que ele diz, que são de uma natureza muito, mas muito forte mesmo, quanto não acreditar nelas e aceitar que um homem como ele, que é quem é, falaria o que está falando a troco de nada.

Se fossem muitos desses caras que estão por aí a vaticinar coisas semelhantes, eu teria os dois pés atrás. Veja que todos os que se arriscam nesta questão de um contato definitivo e oficial com ETs, o fazem de maneira ridícula, superficial e jocosa, sempre colocando a data para daqui 20 ou 30 anos, na esperança de que nada ocorra e as pessoas se esqueçam.

O Ellam não. Ele colocou a data para daqui algumas semanas -- a explosão no Oriente Médio -- e o contato para algo entre 3 e 8 meses. Isso está em cima. Por que faria isso, se não tivesse certeza?

É o equivalente a colocar a cabeça na guilhotina e esperar um pouquinho para apertar o botão! Ninguém em sã consciência faz isso, exceto por uma razão muito forte, muito certeira. O Ellam tem absolutamente TUDO a perder se os fatos não acontecerem, a começar pela reputação ilibada que construiu ao longo de décadas. Por que arriscaria?

Mano, sei não, mas seja o que quer que venha a rolar, teremos grandes momentos pela frente.


É esperar para ver, já que não falta muito tempo.
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Re: Contato com OVNIs Oficinalmente, daqui poucos mêses O.o

Mensagem por eDDy »

Nilson15 escreveu:Caros amigos da Equipe UFO e Revista UFO Online:
Portal errado chapa.
[Para quem não sabe, a Equipe UFO não é simplesmente uma lista, mas o espaço onde o staff da UFO, desde o editor e co-editores aos consultores e tradutores, dos colaboradores aos coordenadores etc trocarem idéias e planejarem as edições que saem
Tambem fazemos isso aqui... so nao cobramos nada por isso.
No entanto, quando estas previsões ou anúncios de contato oficial com nossos visitantes -- chamem como desejarem -- partem de pessoas com credibilidade e responsabilidade, gente que tem nome e reputação a zelar, gente com histórico de bons serviços prestados em suas áreas de atuação e, em especial, à Ufologia, tais previsões ou anúncios são no mínimo notícia válida e devem ser tratados como tais.
Pois bem acho q a revista ufo e seus colaboradores nao fazem nem nunca fizeram nada de valor para a ufologia brasileira crescer... apenas fazem historias e novelas para alguns comprarem o seu material e assim fazer com que a ufologia atualmente chegue a esse Lixo que esta hoje... sem credibilidade e sem provas.
É obrigação de qq veículo ufológico dar a notícia sobre tais previsões ou anúncios, mas fazê-lo como parte de sua função de veículo de comunicação, sem necessariamente concordar ou discordar com eles. E tanto maior será a notícia e o destaque dado à ela quanto maior credibilidade, responsabilidade, reputação e histórico de serviços prestados tiver o anunciante de tais fatos.
Mais um pouco de publicidade
É sob este prisma que a Revista UFO vê a notícia -- uma verdadeira bomba
Entao eles acreditam mesmo? :lol:

[quot]...oferecida recentemente por um dos mais destacados escritores, pensadores e conferencistas do meio espiritualista brasileiro, com idêntico tráfego no meio ufológico, pessoa sobre quem pairam os mais positivos posicionamentos e opiniões.[/quot]

Isso responde muitas questoes, escritor...
A história de Rogério, ou Ellam, pode ser conhecida em inúmeros sites e publicações, inclusive a UFO, que o entrevistou há dois anos e publicou um texto dele tempos atrás.
Publicidade!

A Revista UFO, seu staff e este editor não fazem qualquer juízo de valor sobre as afirmações bombásticas de Jan Val Ellam.
Afinal como que a Staff e a revista tem credibilidade se ela nao assume as próprias noticias postadas?
o destaque que eles devem receber varia proporcionalmente ao grau de credibilidade, responsabilidade, reputação e histórico de serviços prestados que tiver o anunciante.
:?
E mais que isso: “eles” me pediram algo que jamais haviam feito até então, para que eu veiculasse dois avisos. O primeiro referente a uma possível devastação no Oriente Médio, a ocorrer entre os dias 03 e 05 de outubro, mais especificamente nas terras da Palestina, promovida por explosões de ordem nuclear, biológica ou química.
Nao sabem ao certo? depende do humor do Bush? lol

ai e que esta, posso prever que amanha possivelmente faça sol... se eu acertar beijem meu pés 8)


Realmente quem leu esse post fucou com vontade de comprar a *&%$ revista... q merda, vamos esperar denovo e depois ver quais sao as desculpas :P
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Contato com OVNIs Oficinalmente, daqui poucos mêses O.o

Mensagem por Euzébio »

Bem vindo ao fórum, Nilson! Obrigado por postar esta notícia bombástica!
Nilson15 escreveu:A UFO está cumprindo seu papel de veicular a notícia

Caros amigos da Equipe UFO e Revista UFO Online:

E sem dúvida vai faturar HORRORES com isso...
Nilson15 escreveu:No entanto, quando estas previsões ou anúncios de contato oficial com nossos visitantes -- chamem como desejarem -- partem de pessoas com credibilidade e responsabilidade, gente que tem nome e reputação a zelar, gente com histórico de bons serviços prestados em suas áreas de atuação e, em especial, à Ufologia, tais previsões ou anúncios são no mínimo notícia válida e devem ser tratados como tais.


Dez entre dez pessoas que eu conheço JAMAIS ouviram falar em Jan Val Ellam...

:?
Nilson15 escreveu:É esperar para ver, já que não falta muito tempo.

'magina, o cara é um gênio. Olha só o que ele está "prevendo":

viewtopic.php?t=1474&highlight=

:roll:
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Bem, a explosão da bomba atômica na Palestina está marcada para o dia 4 ou 5 de outubro de 2006, então vai ser moleza monitorar. Depois a gente conversa.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
APODman
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Dez 2004, 22:37
Localização: São Paulo

Mensagem por APODman »

Para o Gevaerd o que importa o compromisso com a honestidade se esta UFO vai vender como água ? :wink:


Mas talvez seja a isto o que o Jan está se referindo:

viewtopic.php?t=1474

:lol:


[ ]´s
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Caras... temos que arquivar essas palhaçadas de forma rganizada. Sim, todas essas previsões de fim do mundo, contatos e invasões. Tudo numa lista, para deixar la no portal, num Hall da Cascata.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Re: Contato com OVNIs Oficinalmente, daqui poucos mêses O.o

Mensagem por eDDy »

Nilson15 escreveu:“Tudo ocorrerá entre novembro de 2006 e abril de 2007”, diz Ellam.
Novembro ja esta indo :cry:
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

É podia dizer entre Novembro de 2006 e Janeiro de 2040
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

O que acha de 31 de fevereiro? Acho a data mais provavel.
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

Olha Eddy, não concordo com sua análise de que nenhum dos colaboradores da Revista UFO produziu nada de bom para a Ufologia. Nem poderia. Eu me esforço prá caramba. Mantenho essa porra aqui há 10 anos (ISSO MESMO, 10 ANOS), com tempo e dinheiro do bolso. Já fiz (e espero poder continuar fazendo) grandes matérias que tornaram esse portal e esse fórum uma referência para o assunto na web. Algumas dessas já foram publicadas também na UFO, o que me valeu o posto de conselheiro lá.

E te digo que não fiz um décimo de milionésimo do que fizeram muitas pessoas no staff, que, na esmagadora maioria, colabora gratuitamente. Você e eu podemos discordar da abordagem e do conteúdo da revista, e até -- como eu realmente faço, sempre que tenho a chance -- sugerir posturas e pautas, ou criticar aquelas que não concordo. Mas nunca simplesmente desqualificar por desqualificar. Isso é sacanagem. Conheço muitos ali há mais de 10 anos e, como todo ser humano, também erram e acertam.

E em parte concordo com a avaliação do Gevaerd de que ele deveria publicar o texto. Disse isso pessoalmente a ele, apontando como erro, ao meu ver, a ênfase e o espaço concedido ao cara. Mas o fato é que o tal Jan Val Ellan é bem conhecido no meio espírita, era conhecido de boa parte da velha guarda da Ufologia por suas tentativas de relacionar os temas (tem até o link para um livro dele aqui no fórum, sugiro ler!) e tem uma carreira profissional muito bem sucedida para sair falando -- como saiu, diga-se -- abobrinha. Isso por si só já é notícia. E ainda mais, é notícia, obrigatoriamente, na maior revista da Ufologia do Brasil. Ponto. Qualquer um que tenha uma publicação segmentada, dirigida, diante de uma notícia que diz respeito ao seu segmento, estaria na obrigação de publicar. De novo, questionável é a abordagem. Como em muitos aspectos o é, em vários segmentos, a de muitos de outros pesquisadores que consideramos ou respeitamos, de Vallée a Nickell, prá ir de um extremo a outro da corda.

Curioso é que ninguém aqui lembrou de transcrever as análises desses mesmos colaboradores -- que você desqualificou, diga-se -- onde eles estão descendo o malho no tal Ellan, na edição seguinte, com tanto ou mais espaço quanto o da entrevista. Alguns, na mesma edição, criticam a atitude da própria Revista. E o Gevaerd publicou.

Não se pode ignorar o mérito disso. E acho que pode-se discutir um monte de coisas acerca do tema, mas no âmbito do método, do argumento, das provas e prioridades, e desde que se tenha algum real conhecimento de causa. Não estou aqui prá defender ninguém, mas me sinto na obrigação de procurar desfazer esse "ranço" quanto a tudo o que os outros fazem na Ufologia (e que portanto não é feito pelo "EU"), que penso ser desprovido de propósito ou de qualquer contribuição real.

E gente, e daí que o objetivo da UFO é vender? Ele vive disso, e dá emprego a uma dúzia de outras pessoas! E será que não é esse o objetivo de qualquer veículo de comunicação? Até as TVs estatais precisam faturar!!! Quantos aqui não iriam querer viver de estudar (ou escrever, ou filmar, ou divulgar) Ufologia e largar seus empregos? Ora, falemos sério, vá. E com responsabilidade.

Quanto aos erros do Ellan, bom, erros de todo mundo que um dia faz previsões. Em qualquer área. Ele só fez pior que os entendidos no assunto (um eufemismo para o que considero charlatões) por colocar num intervalo de tempo bem próximo. E está saindo grandemente queimado da história, dentro e fora da Ufologia. Castigo suficiente? Demais até, mas só prá ele. Insuficiente punição para a Ufologia, que ainda não aprendeu a lição, tantos anos passados. Quem sabe seja mais uma oportunidade de aprender que misticismo, espiritismo, religião, nada têm a ver com o fenômeno. Ou tem, mas num sentido muito mais materialista do que tentam impingir os "crentes". Aliás, num círculo científico, a maioria de nós assim seríamos considerados, e eu inclusive*. Senão não perderíamos tempo, noites de sono e até dinheiro discutindo, pensando e tentando contribuir para solucionar o fenômeno, seja ele o que for.

*(Entre os céticos também seríamos, mas eles não contam muito, porque afinal também se debruçam sobre o tema, o que, aos olhos externos, os coloca basicamente na mesma situação de "perda de tempo")...

Amplexos de protesto. E argumentativos, e questionadores do método, diga-se, não em outro aspecto... :-)

Jeff
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Nossa Jeff, isso mudou a minha perspectiva sobre a revista UFO. Eu não tinha muito conhecimento de quais eram os objetivos da revista, então eu evitava postar qualquer tipo de coisa contra, ou a favor dela. Mas agora eu vejo que há toda uma "discussão" para ver o que vai, ou o que não vai à mídia.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu não posso avaliar pessoalmente as pessoas em causa porque não conheço, logo e em justa causa posso sim relfetir sobre o trabalho desenvolvido e é isso que esta em causa aqui a ser discutido. Quando alguém vêm e diz que entre de Novembro de 2006 e Abril de 2007 vão aparecer no céu frotas de naves alienigenas eu fico preplexo e furioso, o contributo com este tipo de divulgação pseudo-cientifica não ajuda em nada a discussão do fenomeno, até pelo contrário, quando há pessoas que têm responsabilidades no meio pricipalmente através de uma revista com um amplo meio de divulgação que o afirmam perentoriamente a existência de seres extraterrestres e depois não o conseguem provar em nenhum campo seja social cientifico ficando apenas na hipotética hipotese "de" eu tenho obrigatoriamente de censurar a postura em causa, a postura profissional e nunca pessoal.

cmpts
Ricardo Britan
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Tá certo.

Mas importa pouco se há material bom envolvido numa montanha de lixo. Como vai se saber qual parte é útil e qual é o lixo?

Prefiro ler a Revista Vigilia do que a Ufo. A perda de tempo tende a ser infinitamente menor. E sinceramente, não tenho mais o mínimo saco para jogar tempo fora.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Fabio Yamaoka
Mensagens: 59
Registrado em: 13 Mar 2005, 17:53

Mensagem por Fabio Yamaoka »

Conheci pessoas que praticam espiritismo e algumas delas, que mantem "contatos " com entidades dizem que nem sempre as mesmas tem luz ou conhecimento para separa o certo do errado...
Eu particularmente nao tenho o costume de ler a UFO, e tambem ate por estar querendo aprender sobre Ufologia desconheco o Ellam, acredito que uma afirmacao desse nivel feita em uma revisata de circulacao nacional eh muito perigosa, eu mesmo tendo contatos com entidades jamais faria isso.
mas com todo o respeito a todos os envolvidos , eu prometo vestir a camisa do corinthians se eles vierem ateh abril de 2007!!!!! :shock:

detalhe sou Santista doente em estado terminal....

Repito ... esse tipo de texto pode num futuro proximo fazer da ufologia motivo de muitas piadas, como ja vi anteriomente!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Qualquer pessoa séria evitaria publicar coisas deste tipo. Isto não passa de sensacionalismo barato e autopromoção...
Ad Honorem Extraterrestris