7º Seminário Paraibano de Ufologia

Espaço dedicado a anúncios e troca de informação acerca dos eventos que reunem ufologistas e simpatizantes, no Brasil e no mundo.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

7º Seminário Paraibano de Ufologia

Mensagem por Britan »

O Centro Paraibano de Ufologia (CPB-UFO) promove, nesta sexta-feira (das 19h30 às 22h30) e sábado (das 16h às 22h30), na Caixa Beneficente da Polícia Militar da Paraíba, localizada na Rua das Trincheiras, 401 (em frente a Embratel), o 7º Seminário Paraibano de Ufologia. O evento terá como palestrantes os professores Nelson Vilhena Granado, de São Paulo (SP), e José Agobar, de Fortaleza (CE).

O professor Nelson Vilhena terá como tema central de sua palestra "O Iminente Contato Ufológico" (A Chegada do Mestre Jesus), abordando questões relacionadas à Ciência, Espiritualidade e Ufologia. Já o professor José Agobar terá como temas de sua palestra "Ufos e Ets, Não Estamos Sós", "Canalização e Viagem Astral na Ufologia", "Manifestações e Filmagens em Casas Mal-Assombradas" e "A Arte do Desenho na Ufologia X Abduções". A entrada é grátis. Mais informações pelos telefones 9985-1978 e 8813-8532.

Inúmeros estudiosos da Ufologia, em diversos sites na internet, defendem a existência de discos-voadores. Dependendo da formação do pesquisador, isso é incontestável, não importa qual seja sua origem, pois diariamente seriam vistos em todo o globo terrestre, inclusive em outras formas, como esferas, triângulos e naves maiores, em forma de charuto ou cilindro, além de outras menos comuns.

Eles garantem que alguns governos reconheceram oficialmente a existência de discos-voadores, citando como exemplo os da França, Chile e Itália. "Até os militares brasileiros, no passado, admitiram publicamente que estudavam os Objetos Voadores não Identificados, os OVNIs", acrescentam.

As provas da existência de discos-voadores, segundo alguns ufólogos, são as fotografias de OVNIs nítidas que contam-se aos montes, nas últimas décadas. E ressaltam que, atualmente, também se dispõe de muitas horas de filmagens em vídeo, em plena luz do dia. Na opinião dos ufólogos, a quantidade de fotos nítidas e vídeos é tão grande e diversificada que é impossível que todas sejam falsificadas, pois seriam muito caras e não ficariam convincentes, além de terem sido obtidas por pessoas comuns.

Reforçam os argumentos com o depoimento de milhares de pessoas que afirmam terem tido contatos em diferentes graus. Há também outros tipos de provas, como fragmentos de um OVNI que explodiu em Ubatuba em 1957 - um deles era exibido no próprio Museu da Aeronáutica, no Ibirapuera, em São Paulo.

Na opinião desses ufólogos, a maioria das pessoas não acredita em discos-voadores por pura ignorância, preconceito científico ou religioso e ceticismo exagerado. Mas o principal motivo, segundo eles, é que a realidade da existência dos OVNIs vem sendo escondida pelos governos e militares há décadas; é um círculo vicioso: os governos, as religiões e os cientistas negam, quer por necessidade, comodismo ou por ignorância de alguns deles.

Apesar disso, pesquisas de opinião sérias indicariam que cerca da metade dos norte-americanos acredita na existência dos OVNIs. Essa proporção é grande também na América Latina e em quase toda Ásia, inclusive na China, sendo, entretanto, baixa em partes da Europa.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)