Objeto estranho na foto... tirada em 09/08/2006

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Edu_Lopes
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Ago 2006, 11:28

Mensagem por Edu_Lopes »

ricardo_britan escreveu:
Edu_Lopes escreveu:opa, desculpa... problemas na conexão...

foi o Photoshop, usei pra fazer o resize e o crop, naquelas duas primeiras.
Na que eu passei pra vc, eu usei RawShooter Para converter para JPEG.
A que passou para mim passou pelo photoshop por isso as minhas duvidas quanto a veracidade da foto, sendo assim gostaria de ver a foto original mesmo

Obrigado
?

Pode me confirmar o arquivo que eu te enviei?

arquivo _DSC4780-01.jpg
uma foto com 2010x3036 e 300dpi.

Se for essa... trata-se de uma cópia direta da original, tive que usar RawShooter apenas para converter do formato da camera para JPG.
O Arquivo gerado pela camera (RAW - NEF) não é reconhecido pelo windows, por é necessário o uso deste programa.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

A foto e essa mas na mesma vem contida a informaçao Adobe
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Edu_Lopes
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Ago 2006, 11:28

Mensagem por Edu_Lopes »

ricardo_britan escreveu:A foto e essa mas na mesma vem contida a informaçao Adobe
So estou com 2 cópias nesse tamanho e nenhuma das duas passou pelo Photoshop, pode fazer um "Print Screen" para ver onde aparece a tal informação da Adobe? :?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Informação contida na foto primeira linha:

ÿØÿà JFIF ,, ÿáfExif II* 2
D N V ( i‡ Z 'ˆ È ’
¸ ’ À š‚ È
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Edu_Lopes
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Ago 2006, 11:28

Mensagem por Edu_Lopes »

Abriu a foto no NOTEPAD ??? 8)

Não, ela não passou por nenhum programa da Adobe, se trata apenas do perfil de cores, no própio Windows há esses perfis. são arquivos .ICC .

Na minha camera oferece 3 perfis, 2 criados pela fabricante da camera (Nikon) e um outro (da Adobe) o nome do perfil da Adobe é "Adobe 1998".
Cada perfil tem uma característica diferente, no caso do Adobe 1998 é o perfil que abraange uma maior gama de cores, e é feito justamente para imagens que venham ter altareações cor e tons em programas de edição de imagens.

.. espero que eu tenha explicado direito...
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Entao existe um convenio entre a Nikon e a Adobe, portanto, podemos esperar que todas as cameras Nikon (ao menos as do mesmo ano de fabricação da sua tenham essa mesma marca?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Edu_Lopes
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Ago 2006, 11:28

Mensagem por Edu_Lopes »

Gustavo Latorre escreveu:Entao existe um convenio entre a Nikon e a Adobe, portanto, podemos esperar que todas as cameras Nikon (ao menos as do mesmo ano de fabricação da sua tenham essa mesma marca?
Creio que quase todas as cameras SLR digitais (Single Lens reflex, são aquelas que chamam de profissionais, que podem trocar de lente.) tenham esse perfil de cor... Canon, Olympus, Nikon, Sony

Sei que é importante comprovar que essa foto não é montagem, mas acho que isto está muito bem comprovado... sei que praticamente todos aqui não entendem muito desses detalhes sobre e cameras, sempre que tiverem alguma dúvidam irei ajudar no que for possível.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Percebe-se que não é montagem. Quem iria "plantar" um OVNI amarelão como aquele?

:shock:
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Euzébio escreveu:Percebe-se que não é montagem. Quem iria "plantar" um OVNI amarelão como aquele?

:shock:
Imagem

me no :?
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Retirar foi mais fácil, né?

Se eu fosse "plantar" um OVNI eu poria um objeto no mínimo metálico...

:P
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

É que todo dia aparece alguém com montagens, e perdemos um puta tempo com isso. Entao enquanto restarem duvidas a respeito da veracidade (não leve para o pessoal, por favor), continuaremos questionando.

...mas vontando ao incío da historia, vc chegou em casa, descarregou as fotos no micro e numa delas apareceu aquele ponto amarelo. Você só tirou 1 foto naquela direção? Nao haveriam mais umas 2 ao menos daquele portão lá?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Eu não vou dizer que é uma montagem, como ele tenho uma foto que penso ser um OVNI, mais no caso é uma foto de papel e tem um objeto na cor preta entre as nuvens.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Edu_Lopes
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Ago 2006, 11:28

Mensagem por Edu_Lopes »

...mas vontando ao incío da historia, vc chegou em casa, descarregou as fotos no micro e numa delas apareceu aquele ponto amarelo. Você só tirou 1 foto naquela direção? Nao haveriam mais umas 2 ao menos daquele portão lá?
Há outras fotos, que apontam para aquela mesma direção, mas não o mesmo lugar... a única que apareceu tal ponto amarelo foi essa.

Eu mesmo tenho dúvidas quanto a isso ser um OVNI, para falar a verdade eu nem dei muita atenção para esse ponto amarelo, pensei que fosse alguma aberração de cor, ou um defeito (flares).

Mas tal objeto não apresenta características e nem condições favoráveis para tais efeitos e aberraçõs, foi a partir desta conclusão apenas encontrei mais uma dúvida:

"O que é aquele amarelão???"

Não vou negar é triste ver as pessoas achando que sua foto pode ser montagem, mas entendo que isso é preciso.
Qualquer dúvida, contem comigo.


:)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Euzébio escreveu:Retirar foi mais fácil, né?

Se eu fosse "plantar" um OVNI eu poria um objeto no mínimo metálico...

:P
Ta bom ta bom... ja entendi ^^
j. michael flash thunder

existe arara amarela?

Mensagem por j. michael flash thunder »

BLACKMAGIC escreveu:Imagem


rsrs
pela descoberta do black pode ser ave mesmo,ou seria uma montagem de coco clareda?+reparem q em baixo do objeto ha um circulo escuro por isso sugeri o chapeu...