OVNIs fotografados no México

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

OVNIs fotografados no México

Mensagem por Euzébio »

11/05/2004 - 11h14


TV mexicana exibe vídeo militar com imagens de OVNIs
CIDADE DO MÉXICO, 11 mai (AFP) - A TV mexicana surpreendeu o país na noite de segunda-feira ao exibir um vídeo gravado por pilotos da Força Aérea Mexicana no qual podem ser vistos supostos objetos voadores não-identificados (OVNIs).

"Trata-se de um dos documentos filmados mais importantes aos que já se teve acesso, sobretudo porque provém de uma fonte oficial como a Força Aérea Mexicana", disse em entrevista por rádio o jornalista Jaime Mausan, que durante mais de 25 anos dedicou seu trabalho à pesquisa do fenômeno OVNI.

No vídeo, exibido pela emissora Televisa, e que foi repetido uma dezena de vezes nesta terça-feira, é possível ver uma série de luzes brancas e brilhantes com algum movimento, que é comentada por uma dupla de pilotos militares que não esconde seu espanto.

Nos noticiários da Televisa foi confirmada a informação de que o vídeo foi gravado com uma câmera infra-vermelha e que não existem alterações ou edições.

Segundo a emissora, ao analisar o material "quadro a quadro", foi possível ver "que são 16 OVNIs, cujos movimentos e características não têm - até agora - uma explicação científica".

Segundo Mausan, os vídeos "permitiriam (ao México) criar uma base de pesquisa como não existe em nenhum lugar do mundo", em alusão ao fato de a fonte que proporcionou o vídeo ser militar.

O jornalista pediu ao Congresso mexicano que legisle sobre a possibilidade deste tipo de visão.

"Deve-se legislar sobre a existência do fenômeno, que se reconheça que existe uma presença porque os pilotos também correm riscos nestes casos", disse Jaime Mausan.

O jornal La Jornada considerou nesta terça-feira que se trata de um espetáculo circense ao falar da comoção causada pela exibição das imagens.

Em 31 de janeiro passado, dois técnicos de aviação e fotografia mexicanos disseram ter gravado com uma câmera de vídeo as imagens de oito OVNIs que sobrevoaram a capital durante várias horas.

Os técnicos, Alfonso Salazar e Salvador Guerrero, disseram à imprensa que avistaram os objetos misteriosos quando sobrevoavam o aeroporto internacional da Cidade do México.



Imagem


Fonte: http://www1.uol.com.br/diversao/afp/200 ... 2u8052.shl
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Cá em Portugal isso passou em todas as cadeias de TV
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:Cá em Portugal isso passou em todas as cadeias de TV
E quais conclusões se chegou aí em Portugal? Tenho um amigo que me disse que as luzes avistadas podem ser relâmpagos esféricos, fenômeno raríssimo mas possível de ser filmado.

O que achas?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Em primeiro lugar gostava de dizer que a imprensa Portuguesa pela primeira vez abordou o assunto com algum entusiasmo, e não foi a imprensa sensacionalista que o referiu em primeiro lugar mas sim um orgão respeitado em Portugal a televisão SIC principalmente a SIC Noticias que é a nossa "CNN" ( ;) ), em relação aos relampagos esféricos tenho as minhas dúvidas porque o avistado só foi possivel com a camara de infra-vermelhos instalada nos aviões, ora se fosse relampago era visivel a olho nu e foi salientado que nada do que foi visto era passivel de ser observado a olho nu, a imprensa aqui destacou também o facto de pela primeira vez na história da humanidade um governo oficial de um País ter reconhecido de que se tratava de objectos voadores não identificados, algo que nunca antes tinha acontecido. Ontem mesmo resolvi consultar alguns periódicos Mexicanos e alguns foruns dos mesmos orgãos de Imprensa onde toda a gente salientou o facto de o secretário de defesa Mexicano ter resolvido ao fim de 2 Meses da observação dos factos ter entregue o "caso" á comunidade cientifica Mexicana e não o ter dado como secreto e ter ido parar á "gaveta" como é costume nestes casos. A ver vamos os próximos desenvolvimentos (se os houver , o que não me acredito muito dado que muito provavelmente os EUA de certeza vão "abafar" o caso)
Abraços cordiais desde o Porto em Portugal.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:em relação aos relampagos esféricos tenho as minhas dúvidas porque o avistado só foi possivel com a camara de infra-vermelhos instalada nos aviões, ora se fosse relampago era visivel a olho nu e foi salientado que nada do que foi visto era passivel de ser observado a olho nu,
Você está correto. Não havia pensado nisso...
ricardo_britan escreveu: a imprensa aqui destacou também o facto de pela primeira vez na história da humanidade um governo oficial de um País ter reconhecido de que se tratava de objectos voadores não identificados, algo que nunca antes tinha acontecido.
Até aí, tudo bem. Eu quero ver a Imprensa mundial reconhecer que se tratasse de um "disco voador". Enquanto se fala em "objeto voador" não há o que se espantar.
ricardo_britan escreveu:Ontem mesmo resolvi consultar alguns periódicos Mexicanos e alguns foruns dos mesmos orgãos de Imprensa onde toda a gente salientou o facto de o secretário de defesa Mexicano ter resolvido ao fim de 2 Meses da observação dos factos ter entregue o "caso" á comunidade cientifica Mexicana e não o ter dado como secreto e ter ido parar á "gaveta" como é costume nestes casos.
Uma atitude heróica do povo mexicano, que merece aplausos!
ricardo_britan escreveu: A ver vamos os próximos desenvolvimentos (se os houver , o que não me acredito muito dado que muito provavelmente os EUA de certeza vão "abafar" o caso)
Espero que os EUA não se intrometam nesta história. Afinal, não há muito mais o que ser feito.
ricardo_britan escreveu:Abraços cordiais desde o Porto em Portugal.
Um abraço, Ricardo! Se tiver mais informações, não deixe de nos comunicar!
Ad Honorem Extraterrestris