Phoenix Lander: começam os testes

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Phoenix Lander: começam os testes

Mensagem por hsette »

O “cérebro” do computador da sonda Phoenix Lander está pronto para a ação, e seguirá agora para a fase de testes.
O Phoenix Mars Lander será lançado em agosto de 2007 para chegar a seu objetivo em maio de 2008.

A missão explorará a zona polar de Marte para descobrir pistas sobre a história da presença de água no planeta e as possibilidades que tem para albergar vida.
Imagem

A carga útil inclui um braço robótico de 2,44 metros de longitude para escavar através do solo até o gelo subterrâneo, uma câmara para o braço robótico, câmara estereoscópica de superfície, uma câmara descendente, uma estação meteorológica, um forno de altas temperaturas e um espectrômetro de massas, um potente microscópio atômico e um laboratório de química de umidade em miniatura.
Imagem

O Phoenix Lander descende por si mesmo sobre Marte usando um conjunto de poderosos propulsores. Ao contrário das missões anteriores, nenhuma bolsa de ar terá que ser usada para este complicado descenso ao Planeta Roxo
Crédito de a imagem: JPL/Corby Waste

Equipes da Universidade de Arizona, Lockheed Martin e da NASA agregarão instrumentos científicos de vôo a sonda Phoenix em Lockheed Martin, em Denver, no próximo mês, para então se iniciar testes de simulação.

Imagem
Representação artística de braço robótico de Phoenix entregando una mostra a os instrumentos de ciência.
Crédito de a imagem: NASA / UA / JPL
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Muito bom poster hsette. Parece que essa missão irá ao ámago da coisa e certamente obterá bons resultados, como de praxe nas missões americanas. Cá entre nós, eles são muito bons nessas missões robóticas.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!