ATLANTIDA!!!!! tantas historias...

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:lapidados à precisão milimétrica (não se sabe ao certo como)
Tem certeza dessa "precisao milimetrica"?
erguidos às imensas alturas sem o auxílio de cordas ou de cavalos (não se sabe ao certo como)
Com rampas, como no esquema mostrado no site? Alias, essas rampas jah foram descobertas por expediçoes arqueologicas (claro, isso vende bem menos livro do que teorias estapafurdias).
1 bloco a cada 10 minutos!
Quantos milhoes de escravos trabalhavam simultaneamente? Eram povos inteiros escravizados, nao esqueça. Ainda nao me parece impossivel de ter sido feito por maos humanas, sinto muito...
(não há indício algum que a Grande Pirâmide tenha sido erguida por Quéops - ou qualquer outro!)
Nao entendi... to meio loiro hoje... :D A noite foi... cansativa :roll: Vc quer dizer que todas as outras piramides tem registros sobre a construçao e seus "autores", menos a maior?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Tem certeza dessa "precisao milimetrica"?
Sim, absoluta! Veja um exemplo nesta imagem:

Imagem

Impossível de passar por entre elas uma lâmina de barbear! E eles não usavam argamassa entre as pesadas rochas!
Gustavo Latorre escreveu:Com rampas, como no esquema mostrado no site? Alias, essas rampas jah foram descobertas por expediçoes arqueologicas (claro, isso vende bem menos livro do que teorias estapafurdias).
Não sei se foram descobertas realmente, mas isto não implica que tenham sido utilizadas para sua construção. Podem ter servido para serviços de reparo.
Gustavo Latorre escreveu:
1 bloco a cada 10 minutos!
Quantos milhoes de escravos trabalhavam simultaneamente? Eram povos inteiros escravizados, nao esqueça. Ainda nao me parece impossivel de ter sido feito por maos humanas, sinto muito...
Segundo Heródoto, foram utilizados cem mil homens para a construção da Grande Pirâmide (estamos deixando de fora as outras duas pirâmides menores, os templos, as moradias e a Esfinge, todos completando o quadro arquitetônico de Gizé).

Sendo práticos, digamos que cada bloco destes levem apenas 3 horas para serem extraídos, lapidados, transportados e assentados, e assumindo-se que se trabalhava em turnos durante as 24 horas do dia, inclusive domingos e feriados (que não existiam, mas ao menos um dia de descanso era obviamente necessário). Oras, 1.000.000 x 3h = 3.000.000 horas; 3.000.000/24h = 125.000 dias; 125.000/365 = 324,5 anos!

Como se vê, apenas a Grande Pirâmide necessitaria de aproximadamente 325 anos para ser erguida!!! Não daria tempo para Quéops contemplar sua obra acabada!

Isto sem contar as câmaras subterrâneas escavadas na rocha bruta, o nivelamento da rocha que serve de base e as demais construções...
Gustavo Latorre escreveu:Nao entendi... to meio loiro hoje... :D A noite foi... cansativa :roll: Vc quer dizer que todas as outras piramides tem registros sobre a construçao e seus "autores", menos a maior?
Não sei quanto às outras, mas sei que uma das 7 maravilhas do mundo antigo não tem registro algum, em papiro algum. E olha que os egípcios eram notáveis pelos registros históricos...

Por mais que a Arqueologia queira encontrar uma solução para Gizé, há muito ainda para ser discutido.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Impossível de passar por entre elas uma lâmina de barbear!
Sao milenios. Se montanhas com o tempo tornam-se arredondadas, enquanto os vales abaixo tornam-se mais altos em virtudes de sedimentos acumulados que, com mais alguns milenios viram rocha, porque o espaçoe entre as pedras das piramides nao pôde ter sido preenchido por sedimentos oriundos da erosao da propria rocha?
Não sei se foram descobertas realmente [rampas]
Esta no site.
[quotemas isto não implica que tenham sido utilizadas para sua construção. Podem ter servido para serviços de reparo.[/quote]
Daih, tu me avacalhas!! Deixa... no dia em que vc me mostrar uma caneta eu vou te dizer que ela pode ter sido usada como objeto de higiene pessoal.
Segundo Heródoto(...)324,5 anos!
Tah, vc venceu. Bom, soh me resta dizer que a historia de Herodoto foi truncada com o tempo :roll:
Como se vê, apenas a Grande Pirâmide necessitaria de aproximadamente 325 anos para ser erguida!!! Não daria tempo para Quéops contemplar sua obra acabada!
Por que a construçao nao pode atravessar geraçoes?
Não sei quanto às outras, mas sei que uma das 7 maravilhas do mundo antigo não tem registro algum, em papiro algum. E olha que os egípcios eram notáveis pelos registros históricos...
sinistro... :shock:
Por mais que a Arqueologia queira encontrar uma solução para Gizé, há muito ainda para ser discutido.
O importante eh manter a discussao progredindo! :D Enquanto ha duvida, ha debate!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

A revista Ufo publicou uma matéria interessante sobre o passado da humanidade que envolve a questão de Atlântida. Vale a pena dar uma olhada no link abaixo:

http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo ... hp&id=1503
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:O importante eh manter a discussao progredindo! :D Enquanto ha duvida, ha debate!
8) Há ainda mais mistérios entre a terra e o céu do que sonha a nossa vã filosofia, Gustavo...

(Tá vendo? Por isso que eu gosto do Däniken, heheheh!)
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Estou lendo o livro "Escolha a Catástrofe", de Isaac Asimov. Muito bom, por sinal. Tenho o arquivo em PDF. Se alguém quiser, mande-me uma mensagem particular que eu envio.
São quase 2 Mb, mas vale a pena.

Sobre Atlântida, reproduzo um trecho que achei interessante, e sobre o qual nunca havia ouvido falar:

No mar Egeu há uma ilha, Thira, cerca de 230 quilômetros a sudeste de Atenas. Tem o formato de lua crescente, com o lado aberto para oeste.
Entre as duas pontas localizam-se duas ilhotas. O todo parece ser, e é, o círculo de uma larga cratera vulcânica. A ilha de Thira é vulcânica e sofre constantes erupções; recentes escavações, porém, demonstram que, por volta de 1470 a.C, a ilha era consideravelmente maior que hoje e nela se localizava um ramo próspero da civilização minóica, cujo centro estava na ilha de Creta, 105 quilômetros ao sul de Thira.
Naquele ano, porém, Thira explodiu como aconteceria com o Krakatoa 33 séculos mais tarde, só que com intensidade cinco vezes maior. Como em Krakatoa, tudo em Thira foi destruído, mas o tsunami formado (com alturas de até 50 metros, em algumas baías) arremessou-se contra Creta, dando cabo de toda a civilização minóica.
Embora já sabendo que a civilização minóica se extinguira naquela época, os historiadores só vieram a saber o porquê após e com as escavações de Thira.
Levou quase mil anos para a civilização grega que se desenvolvia equiparar o nível de sua cultura ao alcançado antes da explosão.
(...) a explosão de Thira tem o triste marco distintivo de ter destruído não uma cidade ou um agrupamento delas, mas toda uma civilização.
Ela se distingue, também, por um aspecto um tanto romântico. Os egípcios fizeram relatos dessa explosão, possivelmente de forma confusa, os quais, mil anos depois, retomados pelos gregos, provavelmente sofreram maiores distorções. Essas, transformadas em lendas, aparecem em dois dos diálogos de Platão.
Platão (427-347 a.C.) não tentou ser muito historiógrafo nesse sentido, pois usava a lenda com o fim de moralizar. Aparentemente, ele não acreditava que a grande cidade descrita pelos egípcios realmente existira no mar Egeu, onde, em sua época, havia apenas ilhotas de pequena monta.
Até bem recentemente, cientistas (inclusive eu) suspeitavam ser possível que o relato de Platão fosse inteiramente imaginário, criado somente com o intuito de fazer moralizações. Estávamos errados. Algumas das descrições platônicas da Atlântida foram confirmadas pelas escavações de Thira, de modo que a lenda deve ter-se baseado na legítima destruição de uma cidade por uma catástrofe súbita — mas só uma cidade numa pequena ilha, não um continente.