Fotografia tirada em Lisboa a 17-04-2006 SPO

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

ricardo_britan escreveu:Sao 2 o resto sao arrastamentos da imagem tou farto de dizer isso ng liga bolas

Calma meu :shock:

relax :wink:
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Vamos tomar muito cuidado...

Ja metemos muitos filtros e efeitos, daqui a pouco isto vira um elefante e nao nos damos conta disto :shock:

... vamos voltar agora a boa e velha foto original.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Nessa foto, a original, realmente parece uma gaivota, de cabeça branca...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Inseto!!! isto fica como na minha opiniao sobre o objeto
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Depois de ver o belo trabalho de edição do Black e de outros, depois de fuçar a imagem de todos os jeitos possíveis no Photoshop, e agora voltando à imagem original, estou com o Britan e com o Gustavo.

Para mim é um pássaro.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Pode ser uma latinha de sprite no final de um lançamento oblíquo? :roll:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Sei não...

Máquinas digitais não perdem o foco. Se fosse uma máquina 'mecânica', daquelas com regulador de abertura e foco, pode até ser, mas digitais não perdem o foco.

Eu penso que com o avanço da tecnologia digital, estas máquinas captam imagens que os olhos humanos não são capazes de enxergar.

Só um palpite, decerto que posso estar errado.

:shock:
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

O Euzebio têm razão quando diz que as maquinas por vezes captam coisas que os olhos não captam, agora uma coisa é certa como estava a apontar para o avião algo que fosse em sentido contrário daquele lado nunca ficava focado
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Tem mais um detalhe: a imagem do suposto OVNI está mais para embaçada do que para desfocada, o que nos remete à idéia de que o objeto está muito afastado. O embaçamento é um efeito óptico da alta umidade do ar.
Ad Honorem Extraterrestris
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

O objeto pode estar desfocado por estar em alta velocidade não? Se for realmente muito rápido acho que uma máquina digital comum não tem como registrar bem a imagem.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Diego UFO escreveu:O objeto pode estar desfocado por estar em alta velocidade não? Se for realmente muito rápido acho que uma máquina digital comum não tem como registrar bem a imagem.
Exato bro :wink:
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

BLACKMAGIC escreveu:
Diego UFO escreveu:O objeto pode estar desfocado por estar em alta velocidade não? Se for realmente muito rápido acho que uma máquina digital comum não tem como registrar bem a imagem.
Exato bro :wink:
...
Eu tenho uma olimpus 4.0megapixel e nela temos o recurso "desporto" para a captura de ação de movimento rápido. Não seria o suficiente? Aliás, este recurso, acho, é comum à maioria das cameras digitais.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

alexandre alves escreveu:Eu tenho uma olimpus 4.0megapixel e nela temos o recurso "desporto" para a captura de ação de movimento rápido. Não seria o suficiente? Aliás, este recurso, acho, é comum à maioria das cameras digitais.
Entao neste caso seria bom aproveitar a camera ai pra fazer umas experiencias, e mandar para nos umas fotos conclusivas 8)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Me passou um detalhe agora... a foto foi tirade de onde? Ou seja, onde estava o observador? Dentro de outra aeronave?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

alexandre alves escreveu:
BLACKMAGIC escreveu:
Diego UFO escreveu:O objeto pode estar desfocado por estar em alta velocidade não? Se for realmente muito rápido acho que uma máquina digital comum não tem como registrar bem a imagem.
Exato bro :wink:
...
Eu tenho uma olimpus 4.0megapixel e nela temos o recurso "desporto" para a captura de ação de movimento rápido. Não seria o suficiente? Aliás, este recurso, acho, é comum à maioria das cameras digitais.
Na minha Olympus 5.1 também tem esse recurso, mais deve ser usado para tal finalidade, não acredito que uma pessoa o usaria para tirar foto de um avião, ou seja, não tava configurado para tirar foto em alta velicidade.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.