Fotografia tirada em Lisboa a 17-04-2006 SPO

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Fotografia tirada em Lisboa a 17-04-2006 SPO

Mensagem por eDDy »

Bem. Trouxe mais um caso de avistamento para vermos se descobrimos o que se trata esse objeto. Isto eu tirei do outro forum da SPO.
joaom escreveu:Boas, no dia 17-04-2006, em Lisboa, mais propriamente em Campolide estava eu a tirar fotos na rua, quando ouvi um aviao, e decidi tirar-lhe uma foto, tirei tudo numa boa. Depois quando fui a observar a foto no computador reparei que estáva la um objecto estranho.
Podem observar aqui a foto:
Imagem
premir para ver maior

O aviao na imagem julgo ser o Boeing 737 da virgin (Linhas Virgin Express (Lisboa& Faro, Algarve) http://www.virginexpress.be/En/destinations/lisbon)
uma foto aqui: http://static.flickr.com/30/49464865_3f9c2aa5cc_m.jpg
nao é muito importante para o caso mas mais vale promenores a mais do que a menos.


Informacoes adicionais:
A foto foi tirada com a makina de lado, pelo k na realidade a foto so com a cabeça tombada para a esquerda é k fica correcta em termos de posicao, com o nariz do aviao a ir em direccao ao topo da foto.

Em termos de direccoes geograficas a foto foi tirada praticamente na vertical, debaixo do aviao praticamente mas ainda assim ligeiramente em direção a sul, de onde vinha o aviao, ou seja vinha da zona da ponte 25 de abril dirigindo-se para o aeroporto da portela... o sol como se pode ver está a direita da imagem, (fazendo a tal inclinacao da a cabeça para a esquerda)

O ceu nao estava nublado, estava limpo, e estava sol.

A lente nao estava suja, pois tanto a foto anterior como a posterior a esta estao limpas, e eu nao toquei na objectiva da maquina, e passaram-se poucos segundos entre as outras fotos que nao interessam para o caso.

Tal como disse foi retirada no meio da rua, e nao atravez de um vidro, nem nada do genero.

Não estava a observar o aviao na altura da foto a nao ser atravez do LCD da maquina fotografica.

Arvores a volta so tenho 1 que é uma palmeira, e está um pouco longe, pelo que uma folha é dificil ser.

Gostaria que alguem observasse para tentarmos perceber do que se trata... Não acredito que seja uma nave, talvez um insecto? nao sei... Por isso tou a tentar perguntar a pessoas mais experientes.

Obrigado.
SPO
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Eu e o pessoal aqui da empresa, demos aqui umas tratadas e destratadas na imagem e olha os resultados que obtivemos.

Obtendo a definiçao do objeto

Imagem

Enquadramento de Pixel
Imagem
Isso descarta a possibilidade de ser uma sobreposiçao na imagem.

PB com destaque no RAIO de luz
Imagem
Imagem

Negativo com um Possivel objeto metalico...
Imagem
Imagem

Bordas Superdefinidas
Imagem
Abraços a todos
eDDy
Editado pela última vez por eDDy em 18 Mai 2006, 17:46, em um total de 2 vezes.
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Muito boa a análise da imagem, Black. Parabéns.

Numa primeira conclusão, pelo que pude perceber, e a sacada do raio de luz é crucial para isso (grande idéia!), é que há fortes indícios de que se trata de um objeto voador de grandes dimensões, metálico.

Qual a sua impressão?
E os outros, o que dizem?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

A minha impressão é que é um passaro e não é tao grande assim, apenas como a maquina estava focada no avião e no movimento deste mais de metade do que se ve no dito objecto é o "arrasto" da imagem.

Agora não venham dizer que sou MIB outra vez pf
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Na minha mais sincera opniao:
Nao posso afirmar que se trata de um ufo, nao temos provas suficientes nem para saber a distancia em q foi tirada a foto... porem do mesmo modo nao posso afirmar q se trata de um inseto nem de um passaro :shock:

Vou tentar meter um mega contraste nisso e tentar desenhar suas formas pois daqui eu vejo e esse objeto tem 'pequenas' 'garrinhas' laterais.

por mais e so, espero comentarios.

Abraços
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

é passaro
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Britan... vc está ficando muito cético...







:P
(brincadeirinha, nao vai chorar hein!)

Mas serio... olhem de novo a versão em negativo (parabéns Eddie, ficou show mesmo). Acho que o brilho do sol é forte demais para ser algo com penas ou opaco. Parece algo bastante reflexivo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Mensagem por Visitante »

Parece estar em grande altitude, tanto que está menos nitido que o avião, e parece estar na vertical. É um OVNI 8) .
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Anonymous escreveu:Parece estar em grande altitude, tanto que está menos nitido que o avião, e parece estar na vertical. É um OVNI 8) .
- PORRA O EDDY ME ENXEU TANTO PARA POSTAR Q ATE ESQUECI DE COLOCAR MEU NOME !!! -
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

lolllllllllllllllllllllllllllll pelo menos nao ficou sumido aqui no forum... pensei q nao voltava mais :P
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

So estou a espera de ter a maquina digital a mao, ai voces vao ver muitos ovnis que sao gaivotas
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Britan, dessa vez eu penso que vc está exagerando.

Pássaro???

E o que me diz do reflexo?

A altitude me parece bem elevada.
As dimensões devem ser bem superiores a que seria a de qualquer ave que se conheça.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

as dimensoes estao desfazadas devido ao arrastamento focal
na verdade nao tem aquelas dimensoes, agora como a pessoa estava a focar o aviao e nao o tal objecto seguiu o avião por breves fracções de segundos isso foi o suficiente para "esticar" o outro objecto, essa é a minha teoria e tenho pena de nao ter nenhuma maquina digital em condiçoes por perto
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Gustavo Latorre escreveu:Britan... vc está ficando muito cético...

Nao é isso bro, a verdade é que o meu primeiro curso de 3 anos intensivo foi de fotografia e técnicas de fotografia e lembro muito bem a cadeira onde abordamos este tipo de fotos e tinha uma praticamente igual
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Se for mesmo um OVNI é do tipo charuto, e não discóide.

Não poderia ser um balão dirigível?

A impressão que dá é que está muito acima do avião, e está mesmo com a imagem desfocada.

O "raio de luz" é reflexo do sol, nada mais.
Ad Honorem Extraterrestris