Queda de objeto em SC

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Queda de objeto em SC

Mensagem por Latorre »

03/05/2006 13h43min

Estrondo e bola de fogo assustam Planalto Norte de SCTécnicos da Defesa Civil vão percorrer a região na tarde desta quarta-feira

Técnicos da Defesa Civil de Florianópolis chegam hoje à tarde ao Planalto Norte de Santa Catarina atrás de explicações para o estrondo e a bola de fogo que moradores de municípios da região disseram ter ouvido e visto na manhã de terça-feira.

Em Porto União e Canoinhas houve relatos de um forte estrondo na manhã de ontem, enquanto uma bola de fogo foi avistada em São Bento do Sul no mesmo horário.

A Aeronáutica informou que nenhum avião ou meteoro apareceu no radar no momento do estrondo. Um morador de Porto União que sobrevoou a área pouco depois disse ter visto uma cratera.

A Defesa Civil vai percorrer a região hoje à tarde, em um helicóptero. A suspeita é que algum lixo espacial, como bateria de satélite, possa ter caído na região.

Fonte: Diário Catarinense
Gente, desculpem pela demora, mas ando meio atarefado uoltimamente. Dessa vez fopi aqui pertinho, um objeto caiu dos céus, e muita gente viu. As cidades são pequenas, e o rebuliço foi grande. A TV local entrevistou muita gente. Até agora ainda não acharam o local da queda - parece ter sido no meio da mata, o que dificulta as buscas, por se tratar muito provavelmente de um objeto relativamente pequeno (to tamanho de um aparelho de TV, segundo um dos técnicos da Defesa Civil).

Vale lembrar que no mesmo período o estado de SC cruzava o caminho de uma (linda) nuvem de asteróides. Eu mesmo fiquei de vigilia das 2:00 às 4:00 da manhã num costão voltado para leste, de frente para o atlântico, observando o belo espetáculo oferecido pelos corpusculos que carbonizavam alí, diante dos nossos olhos, em belíssimo espetáculo pirotécnico :D

Porém, o objeto que caiu em Canoinhas/Porto União não parece ter sido um dos "membros" da nuvem, afinal, suas proporções parecem fugir das padrões. Lixo espacial, parado no meio da nuvem?
Editado pela última vez por Latorre em 11 Mai 2006, 09:57, em um total de 3 vezes.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

mais um meteoro a cair, se as maos certas o apanharem da para fazer investgaçao dos materiais que o compoem se não, não irá servir para coisa alguma
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Porém, o objeto que caiu em Canoinhas/Porto União não parece ter sido um dos "membros" da nuvem, afinal, suas proporções parecem fugir das padrões. Lixo espacial, parado no meio da nuvem?

Como assim, não entendi?
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Meteoritos, esses que compoem nuvens de meteoros, são normalmente bastante pquenos. Formam aquelas estrelas cadentes, que de tão pequenas carbonizam totalmente ao passarem pela atmosfera; nem chegam a tocar o chão.

O bagulho que caiu lá, era muito grande... muito maior do que os que normalmente compoem uma nuvem.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

O que não quererá dizer que um de maiores proporções tenha caido não Gustavo? A possibilidade de lixo espacial també deve ser colocada, agora ninguém comece com a história que foi uma nave que caiu e que já há relatos dos militares a isolar a zona e que seres foram vistos, por favor...

Já pensaram numa coisa? Tantas vezes se diz que caiu uma nave etc como no caso Varginha, bastantes idiotas ou azarados esses ET's que possuem segundo algumas pessoas capacidade de viajar por galáxias inteiras e depois de repente perdem o controlo ou são abatidos por armas primitivas e despenham-se, para colmatar o cenário conseguem sobreviver e andam fugidos pelo mato...
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Assim você desanima à muitos Britan. :cry:

Por outro lado o número de relatos de naves acidentadas é ínfimo perto dos relatos por exemplo de perseguições frustradas onde nossas aeronaves se viram totalmente incapacitadas de alcançar misteriosos objetos.Ou seja, acidentes acontecem, e se acontecem conosco deve sim acontecer com qualquer um. :lol:

No caso ocorrido lá na bela e Santa Catarina parece mesmo se tratar de um meteorito ou lixo espacial.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Não é para desanimar ninguém mas sim como se diz aqui "pegar o touro pelos corno", ao eleminarmos todas as hipoteses possiveis ficamos quando assim nao for possivel com um Ovni, a verdade é que não ha uma sequer prova de nave que tenha caido em qualquer parte do mundo, ao contrário de fenomenos não identificados que meia volta são avistados um pouco por todo o mundo
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

O Britan tem toda a razao. Agora, so corrigindo, o "objeto" de Varginha nao foi derrubado (supostamente) por ninguem daqui. Ao que parece (supostamente;) caiu sozinho. Parece cabível, oras!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

A região de Santa Catarina vez por outra também é palco de acontecimentos estranhos.Eu me lembro de uma vez quando passava férias na casa de meus avós em Lages SC ,num final de tarde minha irmã viu uma "bola de luz verde" vindo do campo em sua direção, quando ela abrira a porta da cozinha. Ela ficou desesperada e correu pra dentro aos prantos. Nós que estávamos na sala vendo uma novela da globo, na época Selva de Pedra, corremos pra ver o q era, meu tio com um 38 e meu avô com uma espingarda, mas não vimos nada.No dia seguinte o jornal local da RBS se não me engano, divulgava relatos de pessoas em várias partes do Estado que viram luzes estranhas. Acredito que naquele dia parte de Santa Catarina foi "visitada" por alguma coisa.Pena q eu mesmo não vi nada, apesar de ter estado tão próximo! Ah e a minha irmã até hoje, apesar de tudo, não acredita em ovnis ou seres alienígenas :? .
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Bom, o problema eh mtas vezes esses fenomenos nao passam de raios esfericos... ainda mais em campo aberto, planalto como Lages, local de encontro de massas de ar polares e tropicais.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Gustavo Latorre escreveu:Bom, o problema eh mtas vezes esses fenomenos nao passam de raios esfericos... ainda mais em campo aberto, planalto como Lages, local de encontro de massas de ar polares e tropicais.
Nao me tinha lembrado dessa, Boa!
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Gustavo Latorre escreveu:Bom, o problema eh mtas vezes esses fenomenos nao passam de raios esfericos... ainda mais em campo aberto, planalto como Lages, local de encontro de massas de ar polares e tropicais.
.

Concordo com você Gustavo, a descrição,segundo ela, do que vira bate com as características de um raio esférico, ainda que este tipo de raio seja raro, só não sei se é relevante o detalhe da cor, segundo minha irmã o que ela viu à época era verde, e me parece que nas ocorrências deste fenômeno atmosférico a cor predominante é branca, mas enfim o que parece é que naquele ano realmente aconteceu alguma coisa por lá, já que os relatos foram muitos e variados, houve notícias de avistamentos diurnos e noturnos e das mais variadas formas.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

A cor pode tbem ser de azul p/ branco (cor de solda eletrica).
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)