Colônia Avançada

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Colônia Avançada

Mensagem por lulu »

O número de visitas alienígenas registradas em fotos, filmes, abduções e outros contatos tem sido muito grande desde meados do século XX. Sendo assim, a menos que as naves deles sejam super rápidas a ponto e vir e voltar ao seu mundo natal em poucos dias, pode ser que os ets tenham uma colônia avançada no sistema solar.

Mas onde?

Obviamente, partindo do pressuposto que não querem ser encontrados, eles a fariam num local muito difícil de encontrarmos, possivelmente longe do campo de visão de nossos telescópios como por exemplo na borda externa do sistema solar no chamado cinturão de Kuiper.

Também poderiam ter colônias na própria Lua, no lado oculto com total segurança. Há muitas desconfianças de que os americanos viram isso quando circundaram a Lua, mas não disseram nada e guardaram o segredo a 7 chaves.

Os gigantes de gelo Netuno e Urano são candidatos bons. Mas talvez uma das 47 Luas de Saturno seja a verdadeira hospedeira de uma colônia extraterrestre no planeta, como Enceladus por exemplo.

Eu particularmente acredito que se tiverem mesmo uma colônia em nosso sistema solar, deve ser no cinturão Kuiper em cidades artificiais e na Lua talvez mantenham no máximo uma base avançada.
Editado pela última vez por lulu em 15 Abr 2006, 14:39, em um total de 2 vezes.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
gb12
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Mai 2005, 11:55

Mensagem por gb12 »

Lulu, eu acredito na hipotese de base avançada no lado oculto da lua, já ouvi algumas gravações de astronaltas americanos conversando quando foram circular a lua, parece que eles viram algo lá, algo que eles escondem até hoje o que sera?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Em primeiro lugar não lado escuro ou oculto da lua o outro lado é bem iluminado por sinal, já asgora por favor indique as fontes das tais conversas, pessoalmente acho que não existe nada do outro lado da Lua
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

:P Quando estamos nos referindo ao lado oculto está claro que trata-se da parte não visível da Terra. Nunca mencionei lado escuro, embora se encontre desta forma em alguns textos, pois sei que toda a Lua é iluminada, apenas não vemos a face que não está voltada para a Terra porque a Lua não tem movimento de translação como a Terra.

Quanto a fontes, não posso mencionar, pois trata-se de um tópico especulativo a respeito das possibilidades da existência de uma colônia avançada estraterrestre no sistema solar, dado que o número de aparições tem sido elevado e quanto a isso acho que não preciso mencionar nenhuma fonte, pois o próprio forum trata do assunto.

Por outro lado, o pressuposto de uma colônia em outra parte do sistema que não a Terra é por motivos obvios. Se fosse na Terra, já teríamos encontrado. Há muitos que defendem a existência de ETs no fundo do mar, nos polos ou no subterrâneo, mas isso seria uma pequena posição, o que pode ser classificado como base e não colônia que é mais extensa e populosa.

Mesmo no lado OCULTO da Lua, não acredito em possível colônia, mas talvez numa pequena base. Não tenho a refência agora, mas os domos fotografados na Lua pelas missões Apolo pode ser algo assim.

Por fim, posso citar alguns sites para pesquisas, mas não como referência, pois estou colocando como especulação a idéia de colônia extraterrestre e não me baseando na idéia de outra pessoa. O fundamento disso é o grande número de objetos vistos no planeta associado a dificuldade de locomoção a grandes distâncias, o que salta logo a mente a possibilidade de uma colônia mais próxima de nosso planeta para servir como ponto de apoio ao ets.

http://www.ufos-aliens.co.uk/cosmicphotos.html

http://www.anomalous-images.com/astroufo.html#Conrad

http://ufocasebook.com/moon.html

http://ufocasebook.com/moondome.html

http://www.ufoevidence.org/AstronautSightings.htm
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

porque a Lua não tem movimento de translação como a Terra.
Só uma correção: na verdade, a Lua possui movimento de translação. O que ocorre é que seu período de translação coincide com o movimento de rotação em torno da Terra, fazendo com que ela mostre para nós sempre a mesma face, em função das forças de maré Terra-Lua.
Por outro lado, o pressuposto de uma colônia em outra parte do sistema que não a Terra é por motivos obvios. Se fosse na Terra, já teríamos encontrado. Há muitos que defendem a existência de ETs no fundo do mar, nos polos ou no subterrâneo, mas isso seria uma pequena posição, o que pode ser classificado como base e não colônia que é mais extensa e populosa.
Penso que o Lulu está com a razão. Se nosso sistema está de fato a ser visitado por Aliens, é natural supor que tenham uma base instalada, ou mesmo colônia. A quantidade de energia envolvida em viagens estelares é imensa, qualquer que seja o método, e não faria sentido “ficar pra lá e pra cá” a cada incursão. Aliás, se há algo que motivaria incursões interestelares seria exatamente a questão energética.

E acrescentando: no meu entendimento, a única coisa que poderia estar postergando um contato direto seria a questão da adaptabilidade ao ambiente terrestre, pródigo em formas de vida as mais variadas. Uma espécie biológica originada em outro ambiente não poderia de maneira alguma ir chegando e se instalando por aqui. Dificilmente estariam capacitados a sobreviver a todo tipo de infecções que poderiam atacá-los. Nós, que já estamos por aqui há milhares de anos, herdeiros de bilhões de anos de evolução, já sofremos um bocado, imagina quem vier de fora.
Kusanagi
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Mar 2006, 23:02

Mensagem por Kusanagi »

Quando se quer esconder algo de alguém é só deixar debaixo do seu nariz, se houver mesmo uma base, ela fica aqui.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Todas estas suposições partem do pressuposto de que os EBEIs têm a mesma configuração física e a mesma base tecnológica que a nossa, o que pode ser um grave erro.

Nada me impede supor que os nossos 'visitantes' possam cruzar o Universo em questão de segundos, utilizando 'atalhos' por nós desconhecidos.

Nada me impede supor que os nossos 'visitantes' tenham uma estrutura física diferente da nossa, quem sabe mais 'energética' do que material.

Se eu partisse do pressuposto imaginário de que antes de existir vida na Terra, algum outro mundo de nosso sistema já possuísse uma humanidade tecnologicamente avançada, nada me impediria de supor que o que envolve o fenômeno OVNI seja o que restou desta outra humanidade a nos visitar constantemente, e que nós seríamos fruto de sua biotecnologia... Ou de que nós surgimos a partir de suas bases avançadas em nosso mundo.

8)
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Concordo plenamente com o Euzebio, mas gostava de acrescentar o seguinte, para existir vida inteligente noutro lado terá de ser completamente diferente de tudo aquilo que conhecemos ou imaginarmos pois só assim se poderá compreender certos "feitos" considerados por nós impossiveis, ora se é diferente de tudo ao imaginarmos como será estams a errar porque vai ser mesmo diferente
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...mas o fato de nao existirem em lugar nenhum seres mais "energeticos" que nos, torna a hipotese da base mais provável.

Sobre a conversa dos astronautas, tudo indica que foi mais uma fraude - misturada com confusão. Alguem lembra onde foi parar aquele topico sobre o pouco na lua??
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Pessoalmente suponho que na Lua não existe nem é provavel existir uma base, temos bastante gente a "olhar" para lá, a ESA tem um programa excelente e anda a observar o outro lado da Lua,só se vierem com a historia de um acordo super secreto ou pacto mundial para encobrir, para mim isso é demais.

Como curiosidade deixo imagens da sonda da ESA da Lua

Imagem

HiRes

Imagem
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

O problema é que talvez a própria Lua seja a base. E se a Lua for oca? :P
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

A lua nao é oca, se fosse sempre que um meteoro a atigisse desfazia-se, agora nao vao dizer que foi feita por ets e é feita de um material indestrutivel
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

lulu escreveu:O problema é que talvez a própria Lua seja a base. E se a Lua for oca? :P
Que isso?

Temos as medidas de Massa, Volume, Diâmetro, etc, da Lua.
Tudo bate com as Leis de Gravitação.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Notei que tanto a Lua quanto Marte têm a superfície cobertas por crateras resultantes de impactos de diversos corpos celestes.

Sendo assim, POR QUE a Terra não tem também tantas crateras?!? AFinal, Terra, Lua e Marte estão bastante 'próximos'...

:shock: :o
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

A atmosfera, as placas tectonicas, ser geologicamente activo, a maquina erosiva da Terra coisa q em Marte só através de ventos, a chuva etc etc, mas principalmente a atmosfera
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)