Enigmáticas cabeças de pedra

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Enigmáticas cabeças de pedra

Mensagem por Euzébio »

Civilização mexicana Olmeca seria a mais antiga das Américas
Descobertas arqueológicas realizadas no sítio de São Lorenzo, na planície costeira da parte norte da região centro-sul do México, Estado de Veracruz, permitem caracterizá-las como pertencentes ao povo Olmeca, que teria se desenvolvido na área há mais de 3.000 anos.

Entre os restos olmecas se incluem palácios, jóias, cerâmicas com motivos antropomórficos e de onças, esculturas enormes, como cabeças de pedra, com lábios grossos e olhos intimidadores.

Segundo especialistas, a civilização Olmeca seria a cultura mais antiga de todas Américas. Ela se teria expandido da capital São Lorenzo para oeste e norte do México, para leste na península de Yucatán e para o sul na América Central. Outros especialistas, entretanto, admitem que esta civilização Olmeca teria sido contemporânea de outras civilizações, como a dos Maias, altamente desenvolvida na península de Yucatán e na América Central.

A idade e as características dos restos olmecas foram determinadas por análises, de especialistas, de 750 peças de cerâmica decorada com símbolos encontradas na América Central.


Imagem

Imagem

Imagem

O grande enigma que envolve tais esculturas é o conjunto de caracteres que elas representam: o nariz achatado e os grossos lábios são traços típicos de povos africanos - e não de mesoamericanos. Abaixo está uma figura típica de um mesoamericano:

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Esse vai na mesma linha do artefato Olmeca supostamente em forma de elefante.

A propósito, estou lendo “Cérebro de Broca”, de Carl Sagan, e achei esse trecho interessante:.

Como explicar o fato de o termo Toltec para "deus" ter sido teo, como na grande cidade de pirâmides de Teotihuacán ("Cidade dos Deuses"), perto da cidade do México, onde é denominado San Juan Teotihuacán?
Toltec e Nahualt (falados na região naquela época) são línguas não indo-europeias (...)
Mas teo é um nítido cognato da raiz comum indo-europeia para "deus", preservada, entre outras, nas palavras "teologia" e "divindade". As hipóteses preferidas neste caso são a coincidência ou a difusão. Há testemunhos dos contactos pré-colombianos entre o Velho e o Novo Mundos.