uma teoria sobre a origem da vida na terra

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

torck
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2004, 01:30
Localização: volta redonda / rio de janeiro

uma teoria sobre a origem da vida na terra

Mensagem por torck »

ola amigos, queria expor uma teoria minha sobre a origem da vida na terra, nao a origem por a caso, mas sim uma teoria de intensao em criar a vida na terra.
quando era mais jovem minha mae me obrigava a ir a um centro espirita, e isso foi a base da minha religiao por muito tempo(hj sou ateu).frequentando o centro e convivendo com pessoas espiritas ouvi muito sobre uma civilizacao que habitava um planeta distante, chamado capela, um planeta que ja havia sido como a terra hoje ou seja, quase um inferno, rs. porem os espiritos dos seres de tal planeta evoluiram e nao havia ali mais espaço para espiritos em evoluçao, entao havia a necessidade de arrumar um outro local para tais espiritos habitarem e assim poderem evoluir.
bom com tudo esses seres evoluidos nao so espiritualmente e tambem tecnologicamente procuraram um planeta propicio a abrigar vida inteligente, e "encontraram"(podem tambem ter dado uma maozinha no desenvolvimento da terra afim de q ela fosse abitavel) a terra e a escolheram como "pasto" para espiritos inferiores se desenvolverem.
entao utilizaram sua tecnologia na area de engenharia genetica para conseguir criar um ser bem parecido com os que ja habitavam a terra, mas que fosse capaz de se desenvolver fisico, espiritual e mentalmente.entao surgiu a raça humana, o homo sapiens(que ainda nao se sabe bem a sua misteriosa origem).com o surgimento dessa nova especie, começaram a encarnar entao os espiritos inferiores oriundos de capela, tais espiritos apesar de inferiores se desenvolveram rapido, pois a terra era primitiva ate mesmo pra eles e entao prosperaram no planeta e logo se tornaram civilizacoes.dizem q toda a tecnologia egipicia é originada de capela, talvez isso explique o grande poder tecnologico dos egipicios.bom dai em diante podem surgir mil teorias, como por exemplo, a especie humana talvez tenha se desenvolvido tao bem, superando ate mesmo as espectativas dos seres que a criaram, que tais seres passaram a estuda-la ate mesmo como forma de aprimoramento...e etc...
ai vale a imaginaçao de cada um...
comentem!
__________________________

Tudo depende do ponto de vista!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Prefiro a do Oparin (eu "amo ele").

Seres vivos sao aqueles capazes de produzirem proteinas (mostrei isso aqui - http://www.str.com.br/Forum/viewtopic.php?t=7480). Proteinas sao formadas por Carbono, Hidrogenio, Nitrogenio, Oxigenio e Enxofre.

O carbono veio das profundezas da Terra para a superficie pelos vulvoes. Lah entrou em contato com os outros elementos, formando aminoacidos (o tijolos faundamentais para as proteinas, q nada mais sao do que sequencias de aminoacidos). Existem aminoacidos livres, formados exatamente pelo mesmo sistema, em varios planetas do sistema solar.

Para unir um aminoacido (aa) ao outro eh necessaria muita energia. Quando os aa cairam no mar, e foram ateh as profundezas, regioes abissais, onde a pressao eh muito maior, a quantidade de energia necessaria pra ligar um aa ao outro foi reduzida: surgiram as primeiras proteinas.

Proteinas na agua tem uma tendencia visivel de agrupar-se. Foram agrupando-se formando coacervados (aglomerados proteicos), q tem a propriedade de absorverem outras substancias (vitaminas, gorduras...). os coacervados foram sendo delimitados, e surgindo as primeiras celulas.

A partir daih, a celula q conseguiu uma proteina especial (por acaso) q funcionaou como catalisador natural de reaçoes (enzimas - fazem as reaçoes mais rapidamente - conseguiu se organizar e iniciar a sintese de proteinas por conta propria - ela mesma formava novas proteinas de q necessitava. Daih a se reproduzir foi moleza.

Mais da metade do processo jah foi reproduzido em laboratorio.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu: O carbono veio das profundezas da Terra para a superficie pelos vulvoes.
Hmmm, gostei da parte dos VULVÕES...

Aí é que está, Gustavo. Quando esses seres de Capela aqui chegaram, já havia VIDA na Terra. Ninguém afirmou o contrário.

Muito certamente, já existiam os neandertais, os hominídeos, e os demais animais pré-histricos.

Os
Colonizadores aperfeiçoaram as espécies e a própria Natureza, para a vinda destes réprobos de Capela.

Nos dias de hoje, estes réprobos já retornaram para casa, porém uns poucos ainda ficaram aqui, porque criaram amor pela Terra.

Portanto, Oparin não está errado quanto ao surgimento da vida, não há contradições. Apenas lacunas...
Editado pela última vez por Euzébio em 03 Mar 2004, 08:34, em um total de 1 vez.
Ad Honorem Extraterrestris
torck
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2004, 01:30
Localização: volta redonda / rio de janeiro

Mensagem por torck »

isso ai euzebio, comprendeu exatamente oq eu quis dizer.
acho q a evolucao do ser humano so teve um pequeno empurraozinho para poder ajudar nos intuitos do seres de capela.
estou procurando algum livro q fale sobre tais seres e em breve vou escrever algo mais detalhado..
__________________________

Tudo depende do ponto de vista!
Yarwinish
Mensagens: 57
Registrado em: 17 Out 2004, 19:35
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Yarwinish »

Existe uma teoria que diz que quando a Terra já estava num estágio avançado de vida (mamíferos e tudo mais) uma raça muito parecida conosco veio de um planeta distante para cá com o propósito de estudar a grande diversidade biológica aqui presente.

Realizaram uma experiência então : mesclar o seu DNA com os primatas ancestrais, na espectativa de gerar uma nova raça inteligente. E então partiram. Esse primata geneticamente alterado poderia ser o "elo perdido" da humanidade com os outros primatas. E aí a tudo seguiu o seu curso e aqui estamos nós. Periodicamente essa raça nos visita, para checar o resultado da experiência (o que explicaria as aparições de discos voadores).

A teoria é uma grande viagem. Mas como definir o certo e o errado em coisas que ocorreram há milhões de anos atrás ?
Somente argumentando.
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Debate s/ fim...

Mensagem por Kevin Kazan »

Antes de descobrirmos vida inteligente no espaço, temos q descobrir vida inteligente na Terra
Antes de procurarmos por vida após a morte, temos q procurar por vida ANTES da morte
"The truth? You can't hold the truth, kid!"
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Yarwinish escreveu:Realizaram uma experiência então : mesclar o seu DNA com os primatas ancestrais, na espectativa de gerar uma nova raça inteligente. E então partiram. Esse primata geneticamente alterado poderia ser o "elo perdido"
Pois eh, essa teoria (apesar de eu nao simpatizar mto) dah de engolir. Ao menos, parece q nao temos conhecimento suficiente (ainda) pra refuta-la decentemente.

Mesmo assim, simpatizo mais com a ideia da evoluçao comum (de Darwin). Pra q apelar pra alienigenas, se pode tudo ter acontecido por aqui mesmo!?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Gustavo Latorre escreveu:
Yarwinish escreveu:Realizaram uma experiência então : mesclar o seu DNA com os primatas ancestrais, na espectativa de gerar uma nova raça inteligente. E então partiram. Esse primata geneticamente alterado poderia ser o "elo perdido"
Pois eh, essa teoria (apesar de eu nao simpatizar mto) dah de engolir. Ao menos, parece q nao temos conhecimento suficiente (ainda) pra refuta-la decentemente.

Mesmo assim, simpatizo mais com a ideia da evoluçao comum (de Darwin). Pra q apelar pra alienigenas, se pode tudo ter acontecido por aqui mesmo!?
Eu já não gosto muito dessa teoria dos Et´s não...Que memoria é essa...que os Et´s tem de lembrar de um experimento perpetuado por seus ancestrais a milhões de anos atras...conhecimento que sobreviveu ao tempo e as incontaveis gerações...Acho que não da pra engolir não...
...bala magica...