Fenômenos Naturais?

Poucos temas são tão polêmicos quanto a suposta manutenção sob sigilo de informações envolvendo fenômenos ufológicos por parte do Estado, em todo o mundo. Mas o que realmente seria verdade, e o que não passaria de pura especulação?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Fenômenos Naturais?

Mensagem por Euzébio »

Uma equipe de investigadores da NASA detectou "luzes misteriosas" junto aos olhos de três dos furacões mais potentes do ano passado, Rita, Katrina e Emily, apesar de as tormentas tropicais não só aparecerem acompanhadas de raios como de outros traços de luz.

11/01/2006 | Fonte: AGENCIA EFE
Em um primeiro momento, a equipe do investigador Richard Blakeslee, do Centro de Climatologia e Hidrologia Global no Alabama (Estados Unidos) descobriu que o furacão Emily foi "excepcionalmente luminoso" depois de sobrevoar a zona da tormenta tropical em julho de 2005, na aeronave ER-2, versão do avião espião U-2.

Segundo informa a NASA em sua página da web, no caso de Rita e Katrina, foram os sensores terrestres de grandes distâncias da Agencia Espacial Norte-americana que detectaram que uma série de luzes estava rodeando o centro de ambos os furacões.

Ainda que alguns investigadores que participam no projeto tenham apontado que a "grande intensidade" destes três furacões pode ser a explicação do fenômeno, Blakeslee e outros cientistas consideram que "temos que esperar uns meses para obter uma resposta com mais fundamento".

Uma simples tormenta tropical que se converte em apenas 24 horas e contra qualquer prognóstico em um monstro de categoria 5, misteriosas luzes nos sinais de radar, giros inesperados e mudanças de rumo nos furacões como se estivessem sendo dirigidos por algo...

Imagem

Faz meses, em muitos foros norte-americanos, a sombra da conspiração pairava sobre aqueles estranhos furacões, parecia que alguma "mão negra" estava manipulando o clima a seu bel-prazer, experimentando como um menino. À sombra de projetos como HAARP, no início do mês de novembro uma curiosa nota informativa aparecia na web da cadeia de notícias norte-americana NBC:

Notícias NBC2/ 3 de novembro de 2005.- ... enquanto observava a cobertura sobre o furacão Wilma que oferecia a cadeia de televisão NBC2, muitos telespectadores ligaram para a emissora para avisar sobre algo incomum que aparecia em suas telas. A imagem da tela do radar Doppler do furacão Wilma oferecia um número 2 no olho da tormenta, pouco antes que esta tocasse a terra. Surpreendidos pudemos comprovar o que nos avisavam os espectadores. A imagem que destacamos nesta nota não foi alterada em absoluto, foi extraída diretamente do sistema Doppler...

Imagem

Atualmente isto continua sendo um mistério. Naqueles dias a noticia correu como a pólvora pelos obscuros passos da conspiração através da internet. Sem mais eco nos meios de comunicação. Alguns metereologistas, inclusive, comentaram que aquilo não podia ser verdade, que se tratava de um simples engodo da cadeia de televisão, mas quem se atreveria a burlar com o maior desastre natural na historia dos EEUU?

Esta animação é o que mostrava a tela do radar Doppler em 24 de outubro de 2005 e retira qualquer sombra de dúvida sobre o documento que mostrava a cadeia NBC2. Procede diretamente do arquivo do National Oceanic and Atmospheric Administration dos EEUU. Trata-se do registro oficial do Doppler e não há manipulação possível de nenhum tipo.

Imagem

Estará HAARP em uma de suas últimas fases de desenvolvimento?

Justo quando o furacão Katrina arrasava a Florida, em 24 de agosto de 2005, as emissões de HAARP se centravam desmesuradamente ativas.

Imagem

Imagem

Dados e escala do magnetômetro que opera no HAARP Ionospheric Observatory de Gakona, Alaska.

Casualidade?

WASHINGTON-18 de Fevereiro 2006.- "O governo estadunidense tem censurado a agencia espacial NASA e a oficina de investigações ambientais NOAA ao falar sobre questões relacionadas com a mudança climática", confirmou em sua edição de ontem a revista Science.

"Os investigadores estatais sofrem uma grande pressão do governo de George Bush para não dar a conhecer dados reveladores sobre o clima, que contradiga as versões oferecidas por Washington", afirma o redator chefe da publicação científica, Donald Kennedy.

Segundo ele, Washington não só ignora provas do aquecimento global, como ademais tem proibido qualquer revelação à imprensa de cientistas do NOAA que se afastem da política ambiental do governo.

"Os investigadores que trabalham no NOAA e que analisam questões climáticas têm que receber permissão expressa da Casa Branca antes de apresentar seus informes em congressos", afirma Kennedy.

A pressão é ainda mais forte sobre a NASA, escreve Kennedy, que acusa o governo de "estupidez burocrática".

Kennedy recorda o caso do destacado investigador da NASA James Hansen, quem foi advertido pelo governo ante a American Geophysical Union em San Francisco dezembro passado.

Um jovem responsável de relações públicas na NASA proibiu ademais a Hansen falar com periodistas da cadeia de radio pública NPR por ser esta "demasiado liberal".

O jovem de 24 anos conseguiu o posto na NASA por participar na campanha eleitoral para a reeleição de Bush em 2004 e o acusam de haver modificado publicações científicas. O homem renunciou a seu cargo de forma voluntária logo que aumentara o caso.

Segundo Science, Washington não embasa sua política ambiental e climática em conhecimentos científicos fundados, senão apenas naqueles dados que confirmam sua política.

Kennedy finaliza com uma ponta de otimismo a cerca das declarações do diretor da NASA, Michael Griffin, quem sinalizou sua vontade "de acabar com este sem sentido e publicar os resultados científicos sem maquiá-los".


Bucareste.- O Senado romano iniciou uma investigação sobre os "indícios" de que as inundações que tem sofrido seu país são o resultado de uma "guerra meteorológica instigada por um poder estrangeiro", disse um senador romeno.

A Câmara Alta romena está pensando em comprovar os indícios e informações relativos a que os fenômenos meteorológicos extremos vividos em julho e agosto de 2005 "foram causados por tecnologia humana controlada desde o estrangeiro", disse à AFP Dan Carlan, que iniciou a investigação.

Carlan explicou que alguns funcionários do Ministério da agricultura romeno sugeriram que as chuvas caídas no leste da Romênia no verão passado eram resultado de "um padrão de umidade procedente diretamente a esta região desde o Mar Negro".

Todavia, o porta-voz do Ministério, Adrian Tibu, disse que os senadores estão equivocados ao interpretar os dados dos expertos.

O líder de extrema direita Corneliu Vadim Tudor disse que ele estava convencido de que a Romênia era "vítima de um ataque meteorológico".

Ainda que rechaçou assinalar diretamente a algum país, a menção a "um grande poder ao leste da Romênia" era uma clara referencia à Rússia.

As inundações que assolaram a Romênia no verão passado foram as piores em 30 anos, deixando 80 mortos e danos materiais de 1.500.000 euros.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

grande Euzebio
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Entao agora os americanos podem controlar até o clima do planeta? :roll:
...falando serio, nao parece meio demais nao? Se eles pudesse fazer isso, tivessem a tecnologia, já nao teriam causado um Tsunami no Iraque?

Não entedí o que há de errado com as fotos do radar. Onde estão as "luzes estranhas"?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Categoricamente???????,No que se refere ao ´"número 2" da foto:-

CASUALIDADE. :roll:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Talvez isso só esteja sendo causado pelas mudanças climáticas do planeta, mas quem sabe, talvez uma arma secreta do governo... Não dá pra saber o que eles escondem lá, então sempre existe essa possibilidade.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Não tem nada a ver com controlos climatericos com alguma arma especial seja de quem for nem pelo aquecimento, são ciclos naturais de clima no planeta, se virem bem o clima esta muito mais estavel que o que estava ha 1000 anos atrás por exemplo, ha mais tempo ainda tivemos uma era glaciar etc, portanto não passam de fenomenos simples e perfeitamente naturais
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Em se tratando de estadunidenses, nada mais me espanta!

Tsunamis não são causados por questões climáticas, mas sim por questões telúricas (terremotos, maremotos), mas certamente se eles tivessem como provocar estas coisas, já o teriam feito.

Em contrapartida, fenômenos climáticos são muito mais fáceis de serem provocados - se puderem ser provocados! (segundo a Teoria do Caos)

:P
Ad Honorem Extraterrestris
?
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Dez 2006, 08:45

Teorias.... pois é

Mensagem por ? »

Tecnicamente acredito que os EUA não possuem (ainda) tal capacidade, mas talvez um de seus velhos inimigos de guerra, possam estar mais proximos... Até por que, se eu tenho tal poder, por que eu testaria proximo ao meu quintal se o seu (minha desavença) esta mais proximo...?

Ps: Também nao acredito que a URSS esteje com tal tecnologia pronta também....
Enquanto você está lendo esta menssagem, muitas coisas estranhas estão acontecendo mundo a fora. TENHA A CERTEZA DISSO!