Luz... estrela... seja oq for! (--)'

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

andreasv
Mensagens: 37
Registrado em: 07 Set 2005, 08:50

Luz... estrela... seja oq for! (--)'

Mensagem por andreasv »

Ontem eu estava olhando pro ceu como sempre faço, ja me chamaram de doida aki eu seu :? mas fazer oq neh!

Bom o eu vi foi o seguinte:
Quando eu olhei pro ceu vi uma estrela muito grande(daki onde moro da pra ver 2 estrelas grande q nem sei do nome), eu vi como se ela tivesse se mexendo, quando parei pra olhar melhor ela tava parada mas continuei olhando... entom ela se mexeu de novo... e foi diminuindo o seu tamanho ate desaparecer.


O que eu vi? um estrela morrendo? satelite?
Sou curiosa! :)
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Olá, andreasv.
Qual o horário e em que direção, e em que altura do céu se deu o avistamento?
Estes dados podem dar algum esclarecimento.
Atualmente, o planteta Vênus está muito brilhante.
Por exemplo, por esses dias, por volta de 21:00, ele pode ser visto pouco acima do horizonte oeste (onde o sol se põe).
Quando nuvens passam em sua frente, pode-se ter a impressão de que ele está se movendo ou mesmo desaparecendo. Nuvens escuras se confundem com o fundo escuro do céu dando esta impressão de movimento aparente do planeta.
Visitante

Mensagem por Visitante »

hsette escreveu:Olá, andreasv.
Qual o horário e em que direção, e em que altura do céu se deu o avistamento?
Estes dados podem dar algum esclarecimento.
Atualmente, o planteta Vênus está muito brilhante.
Por exemplo, por esses dias, por volta de 21:00, ele pode ser visto pouco acima do horizonte oeste (onde o sol se põe).
Quando nuvens passam em sua frente, pode-se ter a impressão de que ele está se movendo ou mesmo desaparecendo. Nuvens escuras se confundem com o fundo escuro do céu dando esta impressão de movimento aparente do planeta.
Estava quase no centro, meu pescoço doeu! XD~ E estava indo pro sul, e diminuindo.....ate desaparecer e era umas 20:00.
Não era Venus, da pra ver daki... e não tinha nuvens, tava um ceu bem aberto e belissimo! XD~
andreasv
Mensagens: 37
Registrado em: 07 Set 2005, 08:50

Mensagem por andreasv »

Anonymous escreveu:
hsette escreveu:Olá, andreasv.
Qual o horário e em que direção, e em que altura do céu se deu o avistamento?
Estes dados podem dar algum esclarecimento.
Atualmente, o planteta Vênus está muito brilhante.
Por exemplo, por esses dias, por volta de 21:00, ele pode ser visto pouco acima do horizonte oeste (onde o sol se põe).
Quando nuvens passam em sua frente, pode-se ter a impressão de que ele está se movendo ou mesmo desaparecendo. Nuvens escuras se confundem com o fundo escuro do céu dando esta impressão de movimento aparente do planeta.
Estava quase no centro, meu pescoço doeu! XD~ E estava indo pro sul, e diminuindo.....ate desaparecer e era umas 20:00.
Não era Venus, da pra ver daki... e não tinha nuvens, tava um ceu bem aberto e belissimo! XD~

Ups sou eu viu... eskeci de logar! XD
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Também já vi algo parecido. Se não me engano relatei aqui no fórum, no caso eram 2 bolas de luz, no horizonte que se moveram lentamente até desaparecer.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Consultando uma carta celeste, o único objeto celeste que poderia estar visível com uma boa magnitude neste horário e local seria a estrela Formalhaut, a Alfa da Constelação de Peixes.
Mas acho que não a ponto de ser o objeto descrito por você, pois ela possui um brilho bem menor que Vênus.
A possibilidade de satélites artificiais fica prejudicada, pois os mesmos apresentam brilho ao alvorecer ou entardecer, quando recebem luz solar num ângulo adequado.
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Seria interessante saber em qual cidade se deu a observação, pois se estiver no horário de verão, a hipótese de satélites artificiais ganha força.
Alem disso, uso um software, o Orbitron, que informa a órbita atualizada de diversos satélites. A partir das coordenadas locais e horário, poderíamos obter maiores informações, inclusive para se descartar esta possibilidade.

Por curiosidade, um amigo meu, astrônomo amador, de São Paulo, estava observando Vênus, que estava próximo à Lua, na noite de sexta-feira, por volta das 21:00.
Segundo ele, de repente surgiu um foco de luz do lado esquerdo da Lua, pouco mais forte que o brilho de Vênus. Ele chegou a chamar o vizinho para ver. Segundo ele, quando os dois já estavam vendo, o foco se moveu e desapareceu como que por detrás da Lua.
Ele é bastante experiente, e não encontrou explicação para o mesmo.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

O local exacto de onde viu, a direcção (norte para sul, este para oeste) e as horas em que tal se sucedeu podem determinar se é satélite provavel que sim, uso o heaven above prefiro a qualquer software :wink:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

hsette escreveu:A possibilidade de satélites artificiais fica prejudicada, pois os mesmos apresentam brilho ao alvorecer ou entardecer, quando recebem luz solar num ângulo adequado.
A hipotese de satelite nao me parece provavel, de acordo com a descriçao da Andrea:
Andrea escreveu:eu vi como se ela tivesse se mexendo, quando parei pra olhar melhor ela tava parada mas continuei olhando... entom ela se mexeu de novo... e foi diminuindo o seu tamanho ate desaparecer.
Foi isso? Ele parou e se mexeu "denovo"? Vc tem certeza desse dado; de que ele esteve mesmo que por uns breves momentos parado? Pois um satelite nao se comportaria assim, ele manteria movimento constante.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
andreasv
Mensagens: 37
Registrado em: 07 Set 2005, 08:50

Mensagem por andreasv »

Parou sim! :)
Não sei direito as direções aqui, sou meio lesada nisso.
Estou em Fortaleza ce, no bairro Parquelandia, q fica na parte leste se não me engano. Então deve ter ido pro oeste! :)
Não acho q seja nada de mais, ontem vi outro mas tava indo do norte para o sul se não me engano... desculpa as informações vagas, não sou esperiente nisso! :/ Eh que aqui nunca a contece nada demais! Ainda mais comigo! :(

PS: Como disse antes, sou louca fico olhando pro ceu , adoro estrelas, acho q vou fazer uma vigilia no meu quintal hehehe! XD