Sinais de rádio e os ETs

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Visitante

Sinais de rádio e os ETs

Mensagem por Visitante »

Se os Ets utilizassem o rádio como meio de comunicação, nossas antenas estariam inundadas de mensagens que para nós seriam desconexas oriundas das naves alienígenas. Isso porém não ocorre. Nem mesmo o SETI, que busca há décadas sinais de rádio pelo universo provenientes de civilizações avançadas ao nosso nível, não tem obtido sucesso.

Sabemos que nenhum planeta do sistema solar possui vida. Isso já é notório pelas fotos enviadas pelas sondas da Nasa, logo, os ovnis provêem de um lugar muito mais longíncuo. Se pegarmos Zeta Reticuli a cerca de 37 anos luz da Terra com um local provável de origem de alguns ovnis, quanto tempo um sinal de rádio levaria para chegar de Zeta Reticuli (sua base) à Terra (onde a nave se encontra)? Resposta: 37
anos, pois os sinais viajam na velocidade da luz. como não acredito que os ETs esperam 37 anos por uma mensagem, eles certamente descobriram um meio mais rápido para se comunicarem. Mente a mente talvez. A casuística ufológica está repleta de informações que indicam que a telepatia é o método usado pela totalidade dos ETs contactados. Embora nossa ciência já tenha comprovado a telepatia, não sabemos como produzí-la artificialmente. Os casos que ocorrem são espontâneos, mas nada impede que aprendamos a utilizá-la no futuro. Dessa forma, acho que para os ETs, sinais de rádio se assemelham a sinais de fumaça para nós. Eles obviamente não usam um meio de comunicação cuja velocidade da mensagem é menor que a velocidade de sua própria nave.

Então, que tecnologia é essa que permite uma comunicação tão hermética e perfeita que não conseguimos detectar?
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Este tópico é meu, apenas não estava logado.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Telepatia é mesmo uma boa solução. Não há nada mais rápido que o pensamento.
Ad Honorem Extraterrestris