Imagens de satélite mostram polêmica Area 51

Poucos temas são tão polêmicos quanto a suposta manutenção sob sigilo de informações envolvendo fenômenos ufológicos por parte do Estado, em todo o mundo. Mas o que realmente seria verdade, e o que não passaria de pura especulação?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Imagens de satélite mostram polêmica Area 51

Mensagem por jeff »

  Leia o Artigo Completo
Placas ao longo da Área 51 advertem: invasores serão punidos

Ela está na mente de dez entre dez estudiosos ou interessados em Ufologia. Não são poucas as histórias que inserem a “secreta” e paradoxalmente famosa Área 51 nas teses de conspirações e desenvolvimento de tecnologias a partir de conhecimentos alienígenas. Localizada no leito seco do lago Groom (Groom Dry Lake), no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, a base que até bem pouco tempo o governo norte-americano não admitia a existência ganhou destaque na Internet através de um site que nada tem a ver com Ufologia. Trata-se da TerraServer (http://www.terraserver.com), sediada ...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Imagens de satélite mostram polêmica Area 51

Mensagem por Cavaleiro »

Na minha modesta opinião a Área 51 é hoje em dia uma base "menor" onde ainda se testam alguns protótipos mas da qual a actividade Et foi afastada.
Julgo que ela serve agora de isco onde uma vez por outra se deixa "escapar" uma luzinha voadora.
Há mais "Áreas" deste tipo. A 51 é a mais conhecida.
Com as ligações de MEGLEV que interligam (supostamente) todo os EUA e continente europeu, nada impede que as pesquisas OVNI sejam feitas noutro local.

Ainda assim, a Área 51 está no nosso imaginário. Quem não gostaria de tirar ma foto junto à caixa de correio da estrada dos OVNIs ou à entrada de um dos portões de entrada na Área?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão