Quando a vida após a vida existe

Ao compreendermos os avanços cientificos e tecnológicos podemos criar bases para explicar a maior parte dos fenômenos.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

ESTE MODERADOR escreveu:...


Em verdade só temos UM registro de vida após a morte até hoje.
E já se passaram mais de dois mil anos!
...


Desculpem a minha falha...temos DOIS registros na verdade...esqueci de Lázaro. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:Jesus era extraterrestre, conforme ele mesmo: "O meu reino não é deste mundo."

:wink:
...



É claro que não temos indícios de sua natureza não terrestre, porém alguns pormenores, hoje, nos fazem repensar sobre o que acreditamos até os dias atuais, como por exemplo o fato de Ele ter sido concebido pelo Espírito Santo, seus milagres, suas habilidades, sabedoria, o fato de seu nascimento ter sido sinalizado por uma estrela incomum, seu desaparecimento durante alguns anos, etc etc etc.

A verdade é que mesmo que Jesus tenha sido concebido pelo Espírito Santo DEUS ou por meio de manipulação genética, por extraterrestres, verdadeiramente seu reino não é deste mundo.

Mas não nos esqueçamos...Ele veio por nós!!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Munhoz
Mensagens: 95
Registrado em: 06 Fev 2008, 13:47
Localização: Mato Grosso

Mensagem por Munhoz »

Alexandre escreveu:e sem dúvida ainda será até o fim dos tempos.
Alexandre oque seria pra você "o fim dos tempos"?, com certeza você tem conhecimento da idade aproximada de nosso universo "atual", de nosso sistema solar e da própria terra, também sabe que a vida no nosso planeta se extinguirá assim que a nossa estrela se tornar uma gigante vermelha e engolir os planetas mais próximos, incluindo a Terra.
Bom, caso ainda não tenhamos tecnologia pra viajar pra outro sistema solar, esse provavelmente será o "fim dos tempos" para os "humanos".
Para os Sábios hindús antigos, o "fim dos tempos" seria o final de um "Manvantara", e o período entre um Manvantara (manifestação de um universo) e outro é chamado "Pralaya".
Em relação a Jesus, nesse período em que ele se acha "ausente", como você citou, existem teorias afirmando que foi um período de "aprendizado" afinal os seus ensinamentos eram muito parecidos com os de avatares anteriores, como Buda (sim Jesus pregava a reencarnação também), Confúcio, e muitos outros, resumindo: Jesus não disse ou fez nada que outros já não tivesse dito ou feito antes.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Munhoz escreveu: Alexandre oque seria pra você "o fim dos tempos"?,
...


Olá Ademir.
Aqui me refiro à existência da espécie humana; nada além disso.


Munhoz escreveu:...com certeza você tem conhecimento da idade aproximada de nosso universo "atual", de nosso sistema solar e da própria terra, também sabe que a vida no nosso planeta se extinguirá assim que a nossa estrela se tornar uma gigante vermelha e engolir os planetas mais próximos, incluindo a Terra.
...


É...a gente "sabe" o que o "povo" fala né... Si us dotô" falô qui é ansim...

Brincadeiras a parte, sabemos pouco ainda sobre o Universo, todos os dias surgem novas teorias, novos conceitos, e com isso ampliamos nosso leque de conhecimentos; então, quem sabe o que o futuro nos reseva, não é?
Munhoz escreveu:Bom, caso ainda não tenhamos tecnologia pra viajar pra outro sistema solar, esse provavelmente será o "fim dos tempos" para os "humanos".
...


É isso.

Munhoz escreveu:...Para os Sábios hindús antigos, o "fim dos tempos" seria o final de um "Manvantara", e o período entre um Manvantara (manifestação de um universo) e outro é chamado "Pralaya".
...


Seria mais ou menos o que chamamos de ERA ?


Munhoz escreveu:...Jesus não disse ou fez nada que outros já não tivesse dito ou feito antes.
...

Antes os "outros" se entregaram às mãos dos ímpios para serem mortos numa cruz?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Munhoz
Mensagens: 95
Registrado em: 06 Fev 2008, 13:47
Localização: Mato Grosso

Mensagem por Munhoz »

Acredito que esteja mais pra "Éon" do que pra era.
Alexandre escreveu:Antes os "outros" se entregaram às mãos dos ímpios para serem mortos numa cruz?
Na realidade ele não tinha muita alternativa, a não ser se entregar, naquela época ser inimigo dos romanos não era uma boa idéia.
Jesus Cristo (como ele mesmo afirmava) era o "filho de Deus", se não me falha a memória ele se sentava no trono ao lado do criador, então acredito que pra ele naquele momento em que se encontrava, não seria uma má idéia, se entregar para morrer como heroi, e voltar pro paraiso de onde tinha vindo.
Eu particularmente acredito que seria bem mais útil se ele tivesse permanecido vivo (como buda que morreu aos 80 anos),afinal um ser com as qualidades de Jesus não é sempre que se tem por aquí, ou você acredita no papo que ele teve de morrer pra pagar os "seus pecados".
Pra esses seres que conhecem os "segredos do universo", é muito mais penoso viver aquí, do que viver do outro lado, portanto o sacrifício seria permanecer por muito tempo por aquí, e não ir embora cedo.
Não quero tirar os méritos de ninguém, mas vamos dar aos outros Cesar´s oque pertence a eles.
E não nos esqueçamos de um Brasileiro que seguiu a risca os ensinamentos desses grandes mestres do passado, um grande exemplo de humildade e amor ao próximo, Chico Xavier!
Abraço.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Munhoz escreveu:
Na realidade ele não tinha muita alternativa, a não ser se entregar, naquela época ser inimigo dos romanos não era uma boa idéia.
Jesus Cristo (como ele mesmo afirmava) era o "filho de Deus", se não me falha a memória ele se sentava no trono ao lado do criador, então acredito que pra ele naquele momento em que se encontrava, não seria uma má idéia, se entregar para morrer como heroi, e voltar pro paraiso de onde tinha vindo.
...



Jesus "não tinha muita alternativa" ???

Veja, esse homem é unanimidade, foi aquele que trouxe a luz ao mundo! Todos que vieram depois dele, verdadeiramente vieram "depois"!!
Havia um propósito maior nisto; não uma mera questão de conveniência, Cristo mesmo teria dito:

Agora o meu coração está angustiado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim.


Munhoz escreveu:...Eu particularmente acredito que seria bem mais útil se ele tivesse permanecido vivo (como buda que morreu aos 80 anos),afinal um ser com as qualidades de Jesus não é sempre que se tem por aquí, ou você acredita no papo que ele teve de morrer pra pagar os "seus pecados".
...


Cada um acredita no que quer...Jesus teve um propósito! acredito que Buda também tivesse um. Você deve ter algum em sua vida, eu tenho o meu, acredito que todos tenham!

Munhoz escreveu:...Pra esses seres que conhecem os "segredos do universo", é muito mais penoso viver aquí, do que viver do outro lado, portanto o sacrifício seria permanecer por muito tempo por aquí, e não ir embora cedo.
...


Pra entender isso, primeiro teríamos que ter conhecimento de causa acerca de "viver do outro lado" ou "ir embora cedo" como diz.

Munhoz escreveu:...Não quero tirar os méritos de ninguém, mas vamos dar aos outros Cesar´s oque pertence a eles.
...


Parafraseando o Mestre. :wink:

Munhoz escreveu:E não nos esqueçamos de um Brasileiro que seguiu a risca os ensinamentos desses grandes mestres do passado, um grande exemplo de humildade e amor ao próximo, Chico Xavier.
...



Sim, bem lembrado! Como ignorar um Homem que se moldou à luz daquele que foi o maior exemplo de amor da humanidade!
Aqui, só para ilustrar, uma frase de Chico Xavier, sobre Jesus Cristo:

Creio que a importância do Evangelho de Jesus em nossa evolução espiritual, é semelhante a´importância do Sol na sustentação da nossa vida física.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo