Rapidinhas...

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Rapidinhas...

Mensagem por Euzébio »

Algumas evidências do quão pouco (ou nada) sabemos:


Na mitologia dos esquimós se afirma que as primeiras tribos haviam sido levadas para o norte por "deuses" de asas de bronze! Os "peles-vermelhas" mais antigos têm notícia de um "pássaro-trovão", que lhes trouxe o fogo e os frutos. Finalmente, a lenda maia "Popol Vuh" nos relata que os "deuses" conheciam todas as coisas: o Universo, os quatro pontos cardeais e até a face redonda da Terra.

Imagem

(Na cosmogonia ameríndia, a águia é representação material do Grande Pássaro Trovão, pássaro sobrenatural que se dissimula nas nuvens de tempestade, cujos olhos lançam raios e cujas asas gigantescas, quando batem, produzem os ribombos do trovão.
O Pássaro do Trovão, enquanto encarnação da voz do Grande Espírito, é escoltado por uma multidão de espíritos menores, que têm a forma de águias ou falcões. Assim, a águia evoca não só o trovão, mas também o raio, cuja semelhança vemos nas flechas. E essa flecha, o raio, é do Sol. Por assimilação, a águia se torna, portanto, a representação do próprio Sol, Sol que na cosmogonia ameríndia, ocupa o lugar supremo da escala das manifestações de Waran-Tanka, o Grande Espírito Criador.)
-------------

Os cientistas : Dr. Carl Sagan, Dr. Giuseppe Cocconi, Dr. Sushu-huang, Dr. Philip Morrison, Dr. Frank Drake, Dr. Otto Struve e Melvin Calvin ( Prêmio Nobel ) chegaram a um acordo condensado na chamada "Equação Green-Bank". Segundo essa fórmula existem a qualquer tempo, apenas na Via-Láctea, 50 milhões de civilizações diversas que, ou tentam entrar em contato conosco, ou estão à espera de um sinal procedente de outros astros.

----

No Vale da Morte, no deserto de Nevada, existem ruínas de uma cidade que deve ter sido aniquilada por uma grande catástrofe. Ainda hoje vêem-se vestígios de rochas e areia fundida. O calor de uma erupção vulcânica não teria sido suficiente para fundir rochedos. Além disso, o calor, nesse caso, teria queimado primeiro as construções. Atualmente só raios Laser produzem temperatura tão elevada. Singularmente, nessa região não cresce um fio de grama sequer.

Imagem

---

Hadjar-el-Guble, a Pedra do Sul, no Líbano, pesa 2 milhões de quilos. É uma pedra lavrada, no entanto, mãos humanas não poderiam tê-la movido.

Imagem

---

Placas sumerianas com escritos cuneiformes apresentam estrelas fixas rodeadas de planetas.

----

Em Ezeon-Geber está a maior instalação fundidora do Oriente Antigo: um forno regular de fundição, ultra moderno, com um sistema de canais ventiladores, chaminés e aberturas com finalidades específicas. Peritos em mineração, de nossos dias, ficam estarrecidos diante do fenômeno, até hoje não esclarecido, de como, nessa instalação antiqüíssima, podia ser purificado cobre. Era esse, sem dúvida, o caso, pois em poços e galerias nos arredores de Ezeon-Geber, foram encontrados grandes depósitos de sulfato de cobre. A todos esses achados atribui-se a idade mínima de 5.000 anos.

--------

Textos em caracteres cuneiformes sumerianos, assírios, babilônios e egípcios oferecem a mesma imagem: "deuses" vinham de estrelas e para elas voltavam, andavam em naves de fogo ou barcos no céu, possuíam armas misteriosas e prometiam a alguns poucos homens a imortalidade.

----------

Três mil anos a.C. os Incas cultivavam algodão no Peru, embora não conhecessem, nem possuíssem teares...Os maias construíram estradas, mas não usavam a roda, embora a conhecessem...Foi encontrado na pirâmide de Tical, Guatemala, um fantástico colar de jade verde de cinco voltas, mas o jade é originário da China!...

---------

Os Russos descobriram na Índia um esqueleto humano de 4.000 anos, portador de radioatividade superior em 50 vezes o ambiente, tudo indicando que o indivíduo havia consumido alimentos contaminados com radioatividade 100 vezes maior que a média ordinária!

----------

No Líbano existem fragmentos de rocha vítrea, chamados tectites, nos quais o americano Dr. Stair descobriu isótopos radioativos de alumínio.

----

No Iraque e no Egito foram encontradas lentes lapidadas de cristal, que hoje só podem ser manufaturadas mediante a aplicação de óxido de césio, produto que só pode ser obtido por processos eletroquímicos.

Imagem

--------

Em Heluã existe um pedaço de pano tecido com uma delicadeza e suavidade que hoje só poderiam ser produzidas numa fábrica especializada, por tecelões de grande conhecimento e notável experiência técnica.

--------

No Museu de Bagdá estão expostas pilhas elétricas secas, que trabalham segundo o princípio galvânico. No mesmo local podem ser admirados elementos elétricos com elétrodos de cobre e um eletrólito desconhecido.

Imagem


----

A Universidade de Londres possui, em seu departamento egípcio, um osso pré-histórico, amputado com mestria, 10 centímetros acima da articulação na mão direita, em corte liso de 90 graus.

------

No planalto do Peru foram encontrados ornamentos fundidos em platina, diga-se a tempo que a platina só começa a fundir-se a uma temperatura de 1.800 graus...

--------

Os maias sabiam que o ano de Vênus tem 584 dias e avaliavam a duração do ano terrestre em 365.2420 (Cálculo exato hoje: 365,2422!).

----

O professor Leroi-Gourhan publicou em 1965 o livro "Préhistoire de l'art occidental", com 739 fotos de desenhos e pinturas de cavernas que descobriu não estarem ligados à caça e magia mas sim "símbolos masculinos e femininos muito complexos..." Segundo o professor a caverna se organizava em função de uma metafísica ainda desconhecida!

----
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Esse eh o velho Euzebio :wink:

Conta pra mim, depois de tanto tempo, vc jah sabe q qse metade disso aih em fraude neh?

...outra coisa: continuo achando injusto duvidar tanto da capacidade humana. Acho q nao existe nada q nao possa ser "movido por maos humanas". Nao foi um pensador da Grecia antiga q disse "De-me uma alavanca, e eu moverei o mundo"?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Esse eh o velho Euzebio :wink:

Conta pra mim, depois de tanto tempo, vc jah sabe q qse metade disso aih em fraude neh?
Sinceramente, não...
Gustavo Latorre escreveu:...outra coisa: continuo achando injusto duvidar tanto da capacidade humana. Acho q nao existe nada q nao possa ser "movido por maos humanas". Nao foi um pensador da Grecia antiga q disse "De-me uma alavanca, e eu moverei o mundo"?
Teria sido Arquimedes? no entanto, haja alavanca para movimentar uma pedrinha de 800 toneladas (oitocentos mil quilos!) - esta é a verdadeira tonelagem da Pedra do Sul, acima retratada.

Quanto pesa uma carreta? Digamos que pese 2 toneladas. Imaginemos então 400 (quatrocentas!) carretas empilhadas uma sobre a outra. Vamos erguê-la e transportá-la com nossas alavancas de madeira (ou de ferro - de ferro, e não de aço!)? Será que a gente consegue arrastá-la por alguns quilômetros, entre morros e vales, em estradas de terra? :?
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

A alavanca foi soh um exemplo. Existe uma infinidade de outras maquinas simples (como as usadas na expediçao de 98 na Ilha de Pascoa, q vc jah leu).
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Estamos perdendo

Mensagem por cientista »

Sabemos que naquela região do Oriente Médio, existem muitos tesouros cuidadosamente guardado pelo tempo, aos poucos estes tesouros vão desaparecendo, consequência das frequentes guerras que aquela região a enfrenta.

Um tesouro que pertence a todos nós virando pó.

Tesouro = objetos arqueológicos.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

up!

(infelizmente, sem as imagens...)
Ad Honorem Extraterrestris