Dica de filme: Projeto Filadélfia

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Dica de filme: Projeto Filadélfia

Mensagem por Euzébio »

Clássico da ficção científica, este filme é especial porque foi baseado numa experiência militar real.
Estamos em 1943 - em plena Segunda Guerra Mundial - quando a Marinha americana está pronta para executar o ambicioso "Projeto Filadélfia", onde técnicas sofisticadas serão usadas para deixar seus navios invisíveis ao radar inimigo
David Herdeg e Jim Parker, marinheiros da tripulação do destroyer Eldridge - objeto do experimento - acabam sendo atingidos por um incidente bastante estranho: a formação de um campo eletromagnético extremamente poderoso.
O fenômeno os leva a viajar no tempo...
Sofrendo as consequências terríveis e letais causadas pela alteração de eletroenergias eles surgem em 1984 - em Nevada - quarenta anos depois, numa nova experiência que tentava repetir com eficiência o acontecido em 43.
Quando chegam ao futuro, David e Jim reencontram as pessoas que tomaram parte do projeto inicial, o dr. Longstreet - na época um cientista jovem e audacioso - e Allison Hayes, amiga da dupla.
Eles, no entanto, são perseguidos pelos que não crêem em sua versão fantástica dos fatos.
Este incrível filme apresenta muitos efeitos especiais e cenas curiosas e divertidas como a em que Herdeg vê Ronald Reagan na TV (no futuro) e diz: "Hey, eu conheço esse cara!" - e se recusa a acreditar que ele é o presidente à época...
Tentando mudar o curso da história e do tempo, o dr. Longstreet acredita na salvação do Universo, ameaçado pelo Projeto Filadélfia.
"The Philadelphia Experiment" - filme de 1984 com 102 minutos de duração - teve uma continuação...

fonte: enigmidia
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Aqui o filme, no YT:

[youtube][/youtube]

Ainda não assisti, não sei se está bom...
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Mais sobre o assunto:

[youtube][/youtube] (parte 1/2)



[youtube][/youtube] (parte 2/2)
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

esse é excelente. Eu tenho aqui em VHS legendado e ACHO que devo ter ele dublado tb com a dublagem da época (se não me engano passou na globo)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Estou ansioso para assistir!...
Ad Honorem Extraterrestris