Afinal, estamos sendo visitados por ets?

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

IndyCarDriver
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:17
Localização: São Paulo, Brasil.

Mensagem por IndyCarDriver »

Alexandre escreveu:...


Bem vindo IndyCarDriver.

Concordo com você; sabemos que fenômenos existem mas desconhecemos ainda por completo sua origem.

Por isso devemos sempre ter muita cautela ao tratarmos os casos que se apresentam tendo sempre os pés no chão e, principalmente, muito senso crítico.
Exato, inclusive o Jacques Vallée vai dizer que o que distanciou ainda mais o entendimento do fenômeno foi ter assumido (leia-se mídia em geral, indústria do cinema, autores de livros, grupos e etc) que o fenômeno era de procedência extraterrestre no sentido clássico (viagens interestelares por meio de civilizações mais avançadas). Ter focado SÓ nessa hipótese viciou o "imaginário" humano a respeito do fenômeno UFO, então você vê na Amazônia um charuto luminoso entrando e saindo de algum curso de rio e já logo associa: "são eles.....o alienígenas".

A verdade é que todos os indícios apontam pra outras direções...e temos de ter a mente aberta e "preparar" o paladar pra engolir teorias mais exóticas a respeito destas manifestações. O pessoal que faz "Ufologia esotérica" NÃO está no caminho correto também porque em suma faz a mesma coisa que a especulação científica clássica faz e pior, cria uma fantasia metafísica e religiosa, vira um sincretismo, um balaio de gato daqueles, que mistura Esoterismo/Helena Blavatsky/Espiritismo/Chico Xavier com ETs das Plêiades....ihhhhhhh, vira uma salada daquelas e de coisa séria mesmo quase nada, pra não dizer absolutamente nada.

QUEM sabe, o que estivermos aprendendo do LHC não nos aponte pro caminho certo pra entender afinal quem são "eles"....a coisa é cabeluda, o fenômeno é cabeludo de fato, mas a natureza dele é que ainda é fonte de especulação.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Indy, em parte concordo consigo.
Mas pergunto-me quem somos nós para dizer que os que abordam a questão esotérica da ovnilgia estão mal?
Porque é que estão mal? Porque as coisas parecem confusas? porque vai buscar muitos elementos cada uma das ramificações esotéricas?

eu também acho que não se deve misturar a ovnilogia com o espiritismo. no entanto acredito que alguns dos casos espíritas são na realidade manifestações extraterrestres, seja desta ou de outra dimensão.

Quantos casos de ataques diabólicos no passado não foram realmente tentativas de abdução ou mesmo puros ataques Ets a seres humanos?
Quando a mente humana não conhece a origem, inventa, fantasia.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão