[VÍDEO] Denúncia de Acobertamento - Operação Prato

Poucos temas são tão polêmicos quanto a suposta manutenção sob sigilo de informações envolvendo fenômenos ufológicos por parte do Estado, em todo o mundo. Mas o que realmente seria verdade, e o que não passaria de pura especulação?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

[VÍDEO] Denúncia de Acobertamento - Operação Prato

Mensagem por Kosmus15 »

Um interessante vídeo. O que acham ?

[youtube][/youtube]
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Pessoalmente acho que há uma série de "investigadores" que não merecem esse nome.
Eu chamo-lhes mercenários da ovnilogia já que eles usam a caustica para ganhar dinheiro explorando a curiosidade, a ignorância de quem gosta do tema.
O crime não está em ganhar dinheiro com os casos, o crime está em manipular a informação sob a forma de gestão de informação.

E mais não digo.
Estou a recolher as informações necessárias para apresentar de forma inequívoca já que da última vez que fiz isso fui atacado por todos os lados.
Assim, quem tiver algum tipo de informação que me possa ser útil no que respeita à forma como a dupla ou quem trabalha para ela, fabrica as noticias e tudo aquilo que envolve essa elaboração (ameaças, fraudes, etc) agradeço que ma enviem.
Se por outro lado tiverem o mesmo tipo de elementos mas no que respeita à sua inequívoca credibilidade e seriedade nas investigações, que me enviem igualmente porque não pretendo ser injusto e se houver alguma justiça e até um pedido de desculpas da minha parte, ele será feito.

Mas desde já reconheço a importância das acções que eles estão a fazer para a desclassificação dos documentos embora não seja inocente ao ponto de acreditar que as Forças Armadas o façam apenas por ser para a pessoa que é.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Dá até vontade de comprar o DVD...
Ad Honorem Extraterrestris
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

"Já há muito tempo Ademar Gevaerd, editor da Revista UFO dedica boa parte de seu tempo perseguindo e tentando denegrir, sem causa justificável, a imagem de Urandir Fernandes de Oliveira, não somente em sua revista, mas também em palestras, sites, listas de discussão, e até mesmo fisicamente. Gevaerd conforme sua própria declaração acessível em fala abertamente que seu maior desejo é tirar tudo que Urandir tem. Dessa forma, há alguns anos atrás Urandir ingressou judicialmente contra Gevaerd e a Revista UFO para tentar reparar os danos contra sua pessoa. Urandir ganhou a causa.
Na condenação expedida pelo Exmo Sr Juiz de direito Geraldo de Almeida Santiago da 5a Vara cível de Campo Grande, em 16 de dezembro de 2005, onde perante provas coletadas durante o processo,comprovou-se que Ademar Gevaerd e a Revista UFO agiram de má fé indo além do tema ufologia e publicando matérias que feriam a moral através de declarações precipitadas e subjetivas, matérias essas de cunho difamatório e desmoralizante, que maculavam a honra e a imagem de Urandir. A condenação baseou-se em que a imprensa séria deve trabalharcom fatos e provas e não em cima de meras suposições, o que não ocorreu pela parte de Ademar Gevaerd e a Revista UFO.

Não estamos aqui querendo fazer uma matéria que cause algum dano à pessoa de Ademar Gevaerd nem à Revista UFO, mas sim tentando reparar os danos difamatórias por ele realizados à pessoa de Urandir Fernandes de Oliveira e que ainda não foram reparados perante a sociedade e a imprensa como um todo, sem falar no valor da ação e sua multa que ainda não foram creditados ao sr. Urandir..."






Eu encontrei um áudio interessante. Talvez vocês já até tenham ouvido.


Nessa conversa telefônica gravada com Ademard Gevaerd, editor da Revista UFO e Fabiana, do núcleo do Projeto Portal de Belo Horizonte, Gevaerd admite que forjou as luzes na Fazenda do Projeto Portal numa tentativa de desmoralizar Urandir Fernandes de Oliveira. Também faz ameaças contra a pessoa de Urandir.

[youtube][/youtube]



Abaixo a degravação do diálogo

GEVAERD - alo
FABIANA - gevaerd?
GEVAERD - Oi.
FABIANA - Oi Fabiana, tudo bom ?
GEVAERD - Tudo e você ?
FABIANA - Tudo bom. Aqui deixa eu te falar uma coisa, eu tou aqui no escritório. Ele foi lá na cidade pra fazer compras aqui perto. Ele me deixou aqui, eu vou embora amanhã. Eu queria ver se depois que eu saisse daqui eu passava pra pegar aqueles negócios que você falou que ia me mostrar.
GEVAERD - Não tá pronto ainda
FABIANA - Mas daquilo que eu te perguntei aquele dia de assedio, de que que é ?
GEVAERD - Assédio?
FABIANA - É.
GEVAERD - Você vai vêr você não faz idéia hahaha você vai ver , assédio é um capítulo, é um capítulo inteiro. Eu só nao sei se eu vou ter tempo de organizar toda informação do jeito que eu quero porque dá pra montar um dossiê que leva o Seu Urandir e a gangue dele pro buraco, irreversivelmete. Agora vou dizer uma coisa, essa informação já tá gravada em cd em 10 cópias
diferentes e em 10 lugares diferentes do Brasil com alguns ufólogos aí, tem alguns que você até conhece, mas nao tá do jeito que eu quero. Ele pode pagar quantos detetives ele quiser que não vai encontrar nada. Eu tou compilando, tem muita coisa pra compilar, tudo que é tipo de fonte, tem quero botar numa ordem especial dividir por capítulos.
FABIANA - Ai cê tá pondo meu nome nesse negócio ?
GEVAERD - Não, você é citada como a pessoa que participa do núcleo de Belo Horizonte, mas as coisas graves, nada contra você. Eu vou fazer bem feito, Eu sempre fiz bem feito. Isso vai ser feito por um advogado que vai examinar a possibilidade de me trazer algum problema, se bem que não tou muito preocupado com isso mesmo.
FABIANA - ô Gevaerd, não faça isso não sô.
GEVAERD - Ó veja, Fabi, eu acho que você está no seu papel, você trabalha pra ele, você tem alguma coisa com ele, você tá no seu papel, eu não vou me indispor com você mas eu não vou deixar de cumprir o meu trabalho que você sabe qual é. Eu cheguei até aqui eu não vou morrer na praia. Eu cheguei até aqui eu vou em frente. Tou querendo derrubá-lo porque eu fraudei as luzes lá na fazenda quatro vezes. Uma vez foi a minha secretária, outra vez fui eu, outra vez fui eu de novo e a quarta vez fui eu de novo. Aliás, a primeira foi eu, a segunda a secretária e as outras duas fui eu, foi nessa ordem. Fui eu que estava brincando com a canetinha laser e fraudando e eu vou provar para o Brasil inteiro que é um cafajeste, ele é um porcaria, ele é isso.
FABIANA - ô Gevaerd, porque você fez isso ?
GEVAERD - Porque eu vou entrar com uma ação contra ele e que vou tomar até a bicicleta do filho dele.
FABIANA - ô Gevaerd, não faça isso não Gevaerd.
GEVAERD - O Projeto Portal espero que esteja no nome dele porque eu vou tomar. Eu vou arrancar tudo que ele tem, pode demorar 5, 10, 15 anos, não interessa, mas que eu tomo tudo que ele tem eu tomo. Vou tomar esses terreninhos dele, essa mixaria dessa fazendinha de merda que ele tem eu vou tomar essa bosta. E vou dar pro Lúcio, ou pros negrinho lá, eu não quero nada disso aí, não quero nem passar perto disso aí.
FABIANA - Você ameaçou ele alguma vez, ou teria coragem de fazer isso com ele ?
GEVAERD - Eu só digo que se ele vier pra cima de mim eu tou preparado.
FABIANA - Vai atirar nele ?
GEVAERD - ô Fabiana, se põe no meu lugar, o que você faria diante dessa situação ? Se põe no meu lugar. Vamos fazer diferente, você é mulher, vamos supor se seu marido ... que cê ia aconselhar ele a fazer? que cê acha que ele faria? tá entendendo ? eu não posso fazer nada diferente do que tou fazendo.
FABIANA - Ó, eu tenho que desligar, tou um pouco preocupada que qualquer hora vai chegar alguém aqui, tenho que desligar. Amanhã eu vou te ligar do meu celular, em algum momento eu vou te ligar, mas eu te peço assim, procure ficar calmo, esfria sua cabeça.
GEVAERD - Eu tou calmo.
FABIANA - Eu tenho conversado com ele também, sabe ..
GEVAERD - O que eu tou fazendo necessita justamente calma pra poder fazer bem feito...




"...Abaixo relacionamos os documentos oficiais da condenação comprovando a veracidade do fato..."




Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem





Pelo jeito muita gente não gosta desse tal de Gevaerd. Há até uma página oficial feita em sua homenagem:
http://desmascarandogevaerd.blogspot.com.br/


Mas, por outro lado, há indícios de que essa questão é um verdadeiro ''poço sem fundo''. Vejam:

http://br.dir.groups.yahoo.com/group/SA ... ssage/5572
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Pessoal, se tais informações forem manchar a imagem do fórum, peço que, por gentileza, sintam-se à vontade para retirá-las.
Grato.
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

COmo eu havia comentando no tópico do Cavaleiro sobre a credibilidade.... segue a notícia completa.

Operação Prato: Defesa vai liberar documentos sobre óvnis

A ação de 1977 é tratada como um dos maiores esforços militares em busca de objetos voadores não identificados no Brasil

O Ministério da Defesa promete revelar, em junho, documentos secretos de uma das maiores operações militares envolvendo objetos voadores não identificados no Brasil. A Operação Prato, de 1977, que levou a Força Aérea Brasileira (FAB) a verificar ocorrências extraordinárias no Pará, produziu um grande volume de material, em relatos, fotografias e vídeos, grande parte secreta até hoje. A decisão foi tomada após reunião com membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e representantes das Forças Armadas, no dia 18 de abril.



Documentos
O Brasil é um dos pioneiros na investigação de objetos voadores não identificados. Oficialmente, de 1969 a 1972, a Força Aérea Brasileira teve até um órgão dedicado a esse propósito. Desde a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI), alguns documentos da Força Aérea, que relatam eventos de 1950 até 2010, foram liberados. Mas os ufólogos afirmam que grande parte do material produzido nessa busca por óvnis ainda não veio a público. Por isso, eles principiaram, em 2004, uma campanha chamada “UFOs: Liberdade de Informação Já”, com o objetivo de pedir ao governo a liberação desses arquivos.

Os ufólogos acreditam que haja milhares e milhares de documentos sobre o assunto em posse da Marinha e do Exército. “Da Marinha, existe o caso da Corveta Mearim, de UFOs que perseguiram embarcações brasileiras da Marinha e deixaram seus equipamentos inutilizáveis, alguns por um determinado período. E o caso Ilha da Trindade, de 1958, sobre um óvni que teria sido visto pela tripulação de uma embarcação da Marinha”, explica Ademar Gevaerd, jornalista e editor da revista UFO.



Já do Exército, os ufólogos esperam documentos oficiais sobre o Caso Varginha, de 1996, que teve repercussão nacional. Segundo Gevaerd, esse caso teve uma investigação secreta e contou com envolvimento dos militares. “Esses documentos o exército nunca entregou, e eles existem. Nós entrevistamos militares que descrevem detalhes da captura dos dois seres e de restos da nave espacial. Temos o áudio dessas entrevistas, inclusive. Não vamos revelar nomes, mas nós temos esse registro”, afirma.



O coronel Alexandre Emilio Spengler, coordenador do Serviço de Informações ao Cidadão do Ministério da Defesa, alegou que, com exceção da Operação Prato, o restante dos documentos solicitados se encaixa em uma destas categorias: 1) encontra-se à disposição nos arquivos da Marinha e do Exército e no arquivo Nacional; 2) não foi encontrado; 3) foi destruído; 4) nunca existiu.



Conforme Spengler, a Operação Prato, do Comando da Aeronáutica, é a pasta secreta que faltava revelar. “O último documento sigiloso, e ainda não entregue aos ufólogos, é o da Operação Prato, que poderá ser aberto já em 1º de junho de 2013. Os demais documentos solicitados pelos ufólogos ou não foram encontrados, ou não existiram, ou foram destruídos, como é previsto em lei”, afirma. Ele se refere ao decreto nº 79.099/77, que regulamentava a salvaguarda de documentos sigilosos e permitia sua destruição, assim como dos eventuais termos de destruição, pela autoridade que os elaborou ou por quem detivesse sua custódia.



Operação Prato
Em 1977, a Força Aérea Brasileira deslocou mais de 20 militares para uma operação especial: registrar e verificar ocorrências de luzes hostis e manifestações misteriosas na cidade de Colares, no Pará. Armados com câmeras fotográficas e filmadoras, os agentes não presenciaram nada extraordinário nos dois primeiros meses. Depois, no entanto, de acordo com os relatos, o cenário se alterou completamente: objetos luminosos se movimentando erraticamente, naves maiores do que prédios de 30 andares e depoimentos chocantes da população ribeirinha.



A Operação Prato, como ficou conhecida, resultou em 2 mil páginas de documentos, 500 fotos e 16 horas de filme. Porém quase tudo permanece arquivado, segundo Gevaerd. “Ainda falta 80% do material, centenas de fotos, vídeos que foram registrados, relatórios dos pilotos, que fizeram a perseguição - nada disso foi liberado”, esclarece.



Da liberação
Segundo o art. 45 do Decreto 7.724, de 16 de maio de 2012, que regulamenta a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, as informações desclassificadas nos últimos 12 meses devem ser publicadas, anualmente, até 1º de junho de cada ano. A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos (CPADS) do Ministério da Defesa é quem avalia os documentos sigilosos do Ministério da Defesa. “Na reunião do dia 18 de abril de 2013, o representante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) informou que os documentos referentes à Operação Prato (Pará) estão sendo reavaliados por essa Comissão e que poderão perder o sigilo (secreto) já em 1º de junho de 2013”, declara Spengler.



Interesse
A reunião, realizada no dia 18 de abril, foi um marco no diálogo entre ufólogos e militares. “É a primeira vez na história, não só do Brasil, mas do mundo, que o Ministério da Defesa chamou os ufólogos para conversar e expressar os seus pontos de vista. Saímos da reunião sem nenhum documento adicional, mas com a promessa de que eles vão ser liberados”, destaca Gevaerd.



Essa medida atende a um interesse da população, já que a ufologia açula a curiosidade dos terráqueos. Ao todo, houve 107 solicitações de informações sobre óvnis (cinco da administração central do Ministério da Defesa, nove do Comando da Marinha, 26 do Comando do Exército, 65 do Comando da Aeronáutica e dois da Escola Superior de Guerra). "Foi a maior demanda sobre um único assunto recebida pelo Ministério da Defesa", ressalta Spengler.



Para Gevaerd, revelar todos os documentos demonstraria transparência e responderia muitas questões. “Ainda existe uma dúvida se os óvnis existem ou não. As pessoas torcem o nariz e perguntam: ‘Será?’”, comenta. “Com a liberação dos documentos, deixa de haver um mistério, passa a haver transparência, e é isso que as pessoas querem”, insiste. Pelo menos em relação à Operação Prato, as dúvidas serão respondidas em junho.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/es ... aRCRD.html
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Kosmus15 escreveu:"Já há muito tempo Ademar Gevaerd, editor da Revista UFO dedica boa parte de seu tempo perseguindo e tentando denegrir, sem causa justificável, a imagem de Urandir Fernandes de Oliveira, não somente em sua revista, mas também em palestras, sites, listas de discussão, e até mesmo fisicamente.
...


Bom, ataques à parte, O Urandir é o responsável pelo Projeto Portal, e o pessoal do projeto, assim como seu fundador, defendem muitas idéias revolucionárias; e estas parecem não agradar à todos.

Abaixo alguns vídeos sobre um suposto et que contatara o P. Portal para divulgar seus conhecimentos e ajudar a Terra.

Eu, particularmente, ri bastante principalmente quando vi o último da lista, acompanhem.


[youtube][/youtube][/ram]


[youtube][/youtube][/ram]


[youtube][/youtube][/ram]


[youtube][/youtube][/ram]
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

É perfeitamente dedutível que o Bilu nada mais é do que o Urandir disfarçado.

Os antecedentes de Urandir também não abona muito a favor dele e das suas actividades.

O que eu acho estranho é que as pessoas não fazem perguntas, não vão mais além. Principalmente, aqueles que alegam tratar-se de uma fraude não vão ao local e desmontam a farsa.
É tão fácil fazer isso...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Alexandre escreveu:
Kosmus15 escreveu:"Já há muito tempo Ademar Gevaerd, editor da Revista UFO dedica boa parte de seu tempo perseguindo e tentando denegrir, sem causa justificável, a imagem de Urandir Fernandes de Oliveira, não somente em sua revista, mas também em palestras, sites, listas de discussão, e até mesmo fisicamente.
...


Bom, ataques à parte, O Urandir é o responsável pelo Projeto Portal, e o pessoal do projeto, assim como seu fundador, defendem muitas idéias revolucionárias; e estas parecem não agradar à todos.

Abaixo alguns vídeos sobre um suposto et que contatara o P. Portal para divulgar seus conhecimentos e ajudar a Terra.

Eu, particularmente, ri bastante principalmente quando vi o último da lista, acompanhem.
Essas não são minhas palavras. É um trecho retirado do site que eu me referi no post.
Mas cá entre nós, esse et ai é muito esquisitão hein :cyclopsani: hahaha
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Sorry... :lol: mas fica registrado. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo