Queda misteriosa de 25 árvores em Marsilac!

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Queda misteriosa de 25 árvores em Marsilac!

Mensagem por italianspiderman »

Tinha postado mas o tópico sumiu! (Ou eu não postei direito, mas, ta ai!)

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... silac.html

Achei bem estranho, as árvores pareciam saudáveis!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Mais uma condição atmosférica resultante das mudanças climáticas que parece estar acontecendo com maior frequência a cada ano.

Na minha profissão já tive a oportunidade de presenciar ocorrências deste tipo em várias cidades na região leste do estado de São Paulo, onde resido, e nada mais é senão uma espécie de tornado que se forma e desfaz muito rapidamente atingindo pequenas extensões com danos maiores em raios muito pequenos.

Recentemente estive no estado de Santa Catarina e o mesmo fenômeno ocorreu por lá, numa cidade do oeste catarinense, mais uma vez um rápido e isolado tornado cada vez mais comum nos verões da região sul e sudeste brasileiros.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Curioso é que os telhados próximos ao ocorrido ficaram intocados...

:o
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Concordo com o Alexandre.

Mas sinceramente pessoal... discutir aqui sobre árvores caídas??? Misteriosamente?
Porquê misteriosamente? Porque ninguém viu?...

Vá lá, acho que podemos encontrar temas bem mais interessantes do que "arvicultura"...

italianspiderman, não leve a mal.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Cavaleiro escreveu:Concordo com o Alexandre.

Mas sinceramente pessoal... discutir aqui sobre árvores caídas??? Misteriosamente?
Porquê misteriosamente? Porque ninguém viu?...

Vá lá, acho que podemos encontrar temas bem mais interessantes do que "arvicultura"...

italianspiderman, não leve a mal.
Leva-lo a mal Cavaleiro? Pouco o noto, como a exemplo desse comentário extremamente desnecessário!

O pior de tudo é vindo de um moderador!

Sobre o que vamos falar então meu caro?

Desde quando o senhor coordena o que pode ou não ser discutido neste forum?

Vai instaurar a censura para algum tema que não o agrade agora?

Se o tema que apresentei não foi digno de sua atenção ou de seu "saber" passasse longe!

Estou num forum sobre ufologia, não sobre botânica colega, sei disso!

Pense; se for seguir essa sua linha de visão feche o forum!

Por exemplo:

Temas como os desenhos em plantações, o senhor dira:
" Haaaa existem temas mais interessantes do que discutir sobre plantações!"

Temas como desenhos estranhos em pedras, datados de milhares de anos indicando possíveis contatos com seres extraterrestres o senhor dira:
"Haaa vamos falar de assuntos mais interessantes do que discutir sobre pichações e arte rupestre antiga!"

Que dira então falar de contruções misteriosas:
" Haaa não vou falar sobre pedreiros da antiguidade!"

(Obs: Nesse momento não esta sendo discutido sobre os casos acima, ja que, serviu apenas de exemplo para o senhor!!!)

O tema que levantei foi exatamente embasado nesta linha, o que houve realmente? Foi so o vento ? (Pode ser!) Foi algo natural ou não?

Por que os telhados da casa parecem que não foram danificados?Como ja apontado!( O dono da casa os arrumou antes da reportagem?)

Essa foi minha intenção! Levantar questionamentos sobre um fato que achei estranho e intrigante, principal característica de alguém que gosta muito de Ufologia, não acreditar em tudo o que lê ou vê como a maioria das pessoas, porém questionar, desconfiar, para não cair no ridículo como o senhor nessa sua brilhate observação!

Pensamentos como o seu ja levaram muita gente pra cruz, para campos de concentrações, incêndiaram bibliotecas antigas, por pessoas que julgavam que o "seu saber" era mais importante, o mais certo.....


Conseguiu entender, ou ainda não?

(E so pra constar Seu post é entendido nas regras do forum como "FLAME" que é, resumidamente, "postar algo desnecessário ou que não acrescente nada ao tema com a intenção de gerar confusões e ou brigas!" Mas, você como moderador ja devia saber!)

Porém como ja o conheço e sei no que isso vai dar paro por aqui! :wink:
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

italianspiderman, isto não vai dar em nada.
Apenas fiz um comentário porque pessoalmente não vejo qual a relevância deste assunto na ovnilogia. só isso.
Quanto a ser moderador, nem me lembro disso. Acho que até hoje só intervi uma vez na semana passada. Acedi a um pedido da direcção do fórum para o caso de ser necessário. Mas se achar que não tenho qualidade esteja à vontade para solicitar aos restantes a minha saída. Não me sentirei nem um pouco chateado. Não gosto de estar num local onde não seja bem vindo.

Peço-lhe desculpa se a minha opinião é diferente da sua;
Peço-lhe desculpa se apresento argumentos para apoiar as minhas opiniões que, como sempre digo, podem estar erradas;
Peço-lhe desculpa por, enquanto moderador, dar a minha opinião;
Peço-lhe desculpa por desconhecer que este fórum tinha uma linha de pensamento da qual não podíamos sair. Julgo assim que essa linha deve ser a de acreditar em tudo, não contradizer nada;
Peço-lhe desculpa por algo que possa ter dito e não me tenha apercebido;
Peço-lhe desculpa por ainda lhe causar, depois de tanto tempo, algum tipo de mágoa por algo que se passou há alguns anos (acho que dois ou três) e que muito sinceramente já nem me recordo o que foi;
Peço-lhe desculpa a si e aos demais por não decorar as regras do fórum;

italianspiderman, como disse, já nem me recordo o motivo da troca de "palavras" à alguns anos. Não guardo mágoas nem sou vingativo pois caso contrário nem comentaria o que escreve para evitar problemas.
Se comento faço-o sem intenção de atacar. Seria estúpido da minha parte e uma atitude de criança.

Se sentiu o meu comentário como um ataque, critica ou desdém sobre o seu post fique sabendo que não foi essa a minha intenção e por isso peço-lhe muito sinceramente que me desculpe.

Mas é como disse; não vi (como user e não como moderador) interesse para a discussão da ovnilogia o assunto que trouxe uma vez que se formos atrás de tudo o que é estranho, sem indícios que apontem nem que seja para a possibilidade Et então não se fazia mais nada no mundo da investigação.
Se por acaso a queda das árvores tivesse sido acompanhada por eventos estranhos (luzes, por exemplo ou todo o tipo de fenomenologia associada aos indícios na ovnilogia compreenderia).

Só para acabar, vou continuar a comentar aquilo que for aqui colocado, seja de quem for, pois caso contrário sentir-me-ei censurado, coisa que não é a finalidade deste espaço.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Hahahaha! Não se faça de vítima meu caro colega! Leia com atenção o seu post e depois pense se algum outro user o fizesse com um tópico seu, qual seria sua reação!

Se o senhor não se lembra do ocorrido, deveria e pode ser ai que esta o problema:

"So aprendemos a ser melhores aprendendo com os erros do passado!"

Se não se lembra foi exatamente assim; desrespeito ao saber do outro!

Qual a sentido então do seu post inicial?

Como pode saber se o tema realmente não teria nada haver com Ufologia?

Simplesmente resumiu o tópico a uma grande bobagem e perda de tempo! (Ou vai agora dizer que não foi isso que quis dizer?)

"Mas sinceramente pessoal... discutir aqui sobre árvores caídas???"

Somente o Euzébio e Alexandre levantaram questões plausíveis!

So post do senhor tivesse parado em:

"Concordo com o Alexandre", como você bem disse, por mim poderia dar a questão por encerrada, porém, não sei porque
continuou com uma observação sem a menor precisão!


Quanto a guardar magoas, não vejo o porquê, não perco meu tempo com isso!

Procuro aprender com situações como essas então faça o mesmo meu caro Cavaleiro!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Pessoal, não precisa de desentendimento: podemos mover o tópico para a área "Bate-papo", desvinculando assim do tema ovniologia - acho que isto é o que o Cavaleiro quis dizer e se expressou mal...

O ocorrido é mesmo um fato estranho, pouco visto aqui em terras brasileiras. Acredito que ninguém vai duvidar que se trata de simples fenômeno natural, pois como o Cavaleiro salientou, não hove indícios que o ligasse à ovniologia.

Portanto, moverei o tópico.

Obrigado, pessoal, pelo interesse no fórum! Cada um dos participantes (ou "users") é muito importante para nós.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Feito! Tópico movido.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

[align=center]
[youtube][/youtube]


[youtube] [/youtube][/align]

Não me parece que um tornado destes destruísse algo que estivesse para além da influencia directa do cone (claro que há que ter em atenção as proporções do fenómeno relacionando-o com os estragos produzidos).

Foi por este motivo que fiz o meu comentário inicial. Daí não ter visto relevância na noticia em relação à ovnilogia.
Mas claro que neste tópico ela já tem o seu espaço de discussão.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Minha vó disse que é só jogar uma tesoura no meio deste redemoinho que aparece o saci. :D :lol: aí é só prender o danado!!!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Também já ouvi dizer que dentro do tornado tem uma criatura, hahaha!!!!

Só não sabia que era o saci-pererê...

Pelos vistos, o tornado que arrancou tantas árvores deve ter sido bem maior do que este aí do vídeo! Por sorte não destelhou as casas...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
italianspiderman
Mensagens: 183
Registrado em: 23 Jun 2008, 12:15
Localização: São Paulo/Capital

Mensagem por italianspiderman »

Euzébio escreveu:Pessoal, não precisa de desentendimento: podemos mover o tópico para a área "Bate-papo", desvinculando assim do tema ovniologia - acho que isto é o que o Cavaleiro quis dizer e se expressou mal...

O ocorrido é mesmo um fato estranho, pouco visto aqui em terras brasileiras. Acredito que ninguém vai duvidar que se trata de simples fenômeno natural, pois como o Cavaleiro salientou, não hove indícios que o ligasse à ovniologia.

Portanto, moverei o tópico.

Obrigado, pessoal, pelo interesse no fórum! Cada um dos participantes (ou "users") é muito importante para nós.
Se expressou mal....? Se tal atitude fosse tomada prontamente, ja que o mesmo tem autonomia para isso, nada disso teria ocorrido!

E se houve ou não indícios que liguem a um incidente com algum ovni, bem, se quer houve interesse a princípio em querer investiga-lo!

O "Cavaleiro" determina agora o que é ou não um caso ufológico aqui no forum?

Os unicos que tiveram interesse em levantar quetões foram o senhor e o Alexandre e o tópico mal ficou alguns dias na sala, privando a participação de uma terceira ou quarta opinião mais séria e interessada como a de vocês dois!

Quanto ao que disse "ninguém vai duvidar que se trata de simples fenômeno natural" é o que dizem certos estudiosos de 100% dos casos relacionado a OVNIS, ser cético é extrememamente necessário em quem se aventura neste campo, mas, sempre devemos ter em mente a expressão "E Se.."! (Ou vamos agora engorlir tudo que a tv e o jornal nos ditam?)

Ceticismo cego e tão prejudicial quanto crendice cega! (Isso todo mundo aqui sabe!)

Realmente o fato pode ser natural e talvez seja mesmo, nunca defendo tese nenhuma com unhas e dentes; Como dizia Carl Sagan " A ausência de evidência não quer dizer evidência de ausência" Lembram?

Mas o ocorrido aqui não foi o fato em si, mas, sim um desrespeito a um tópico postado e não um "Se expressou mal", pois, o Cavaleiro é um cara bem informado e muito inteligente (sim leio todas as postagens dele e de todos os usuários)!

Por mais absurdo que um tópico possa parecer atitudes como essas acabam inibindo por exemplo um "user" novato que pode achar que esta no lugar errado com algum caso que o intrigue e por medo do ridículo acabe não postando e não atraindo mais participantes para o forum! ENTENDAM respeitar o tópico nada tem haver com acreditar em tudo que for relatado!

[align=center]Agora vamos ao que vamos ao que interessa![/align]

O que me intrigou foi exatamente o que você disse em um post anterior, se um vento forte o suficiente como esse que chegou a partir árvores (Eucaliptos) como visto na reportagem por que a residência quase não sofreu danos? O unico dano foi apenas do poste que caiu em uma das paredes e algumas telhas arrancadas!

Acredito que a construção da casa não seria tão resistente quanto a essas árvores! Esse foi o fato que me fez desconfiar do fato entendeu? Tenho conhecimentos sim sobre micro tornados iguais ao do video ja vi alguns parecidos bem mais fracos na minha infância quando toda a molecada corria pra ver quem conseguia ficar no meio dele!

Ja li sobre possíveis quedas de Ovnis e histórias semelhante e com explicações parecidas dai a minha desconfiança motivo esse que acreditei se tratar de um possivel caso de Ovni!

Mas deixa pra la parece que o caso ja foi desvendado! Maus ae galera!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Camarada, quer-me parecer que o senhor é quezilento e quer polémica.

Que quer mais de mim? Já lhe pedi desculpas uma carrada de vezes, já reconheci que aquela era a melhor solução mas que a minha inexperiência não me permitiu fazer aquilo que o Euzébio fez.
Quer o quê agora? Que lhe pague uma indemnização?

Está a lançar sobre mim acusações e difamações que não lho permito porque me OFENDEM e principalmente porque não me conhece de lado nenhum.

Limite-se a dar a sua opinião, queixe-se aos restantes moderadores e peça-lhes que me seja retirado o privilégio de moderação ou que seja banido pela minha opinião e ponto de vista não serem iguais às suas.
E principalmente não ofenda e acuse as pessoas que não conhece de lado nenhum.
Seja educado.

Não é pelo facto de ser moderador que vou ficar calado e ser politicamente correcto face a situações como estas.

As minhas desculpas aos restantes por este desabafo público, mas uma vez que o ataque também foi público achei-me no direito de me defender do mesmo modo.
Não tenho sangue de barata.

A paciência tem limites.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Tópico trancado.

Senhores, por favor usem e abusem das MP quando o assunto for pessoal.
Ad Honorem Extraterrestris