Tsunami: terremoto ou teste nuclear?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Será interessante nós também expecularmos um pouco sobre o assunto, voces já viram se tanto a China como a India tivessem de facto descoberto algo e agora tudo fizessem para cair nas "boas graças" das entidades , mas sim o mais provavél será a velha ganancia a predominar e subentender o assunto , à poucos dias lí uma noticia que a India não está a aceitar ajuda externa na sequela da tragédia que se abateu recentemente na Costa Asíatica com o intuito de afirmação da capacidade do País, segundo eles a India está muito bem preparada para lidar com a situação , facto inédito numa tragédia que em 7 Países já matou 250 000 pessoas, o facto de disputar noticias sensacionalistas com a China pode estar na mesma base atrás mencionada de "concorencia" popularista entre duas potências , mas a nós cabe-nos sempre tentar pensar mais além do que possa estar evidente sempre baseados em pequenos factos encontrados ou especulações que também cabem num amplo campo de probalidades , imaginem agora que a India não aceita ajuda externa para ninguém ver o que eles têm ou sabem ou então uma hipotese mais que remota a roçar o não lógico ( ou não) se o Tsunami na costa Asiática esta relacionado com entidades que não as que nós temos conhecimento.

Ricardo Britan a escrever dum pequeno jardim plantado á beira chamado Portugal com frio como nunca se viu por cá e com trabalho a dar pelos cabelos, é sempre bom exercitar a mente e por momentos , nos momentos pessoais sair daquela máquina enorme a que se chama sociedade e onde o nosso comportameno animal e robotico nos tenta adormecer

Abraços
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:imaginem agora que a India não aceita ajuda externa para ninguém ver o que eles têm ou sabem ou então uma hipotese mais que remota a roçar o não lógico ( ou não) se o Tsunami na costa Asiática esta relacionado com entidades que não as que nós temos conhecimento.
Grande Ricardo! És sem dúvida um de nossos melhores foristas!

Pois uma amiga me sussurrou ao ouvido a possibilidade de aquele terremoto oceânico ter sido provocado por testes nucleares indianos...

ricardo_britan escreveu:Ricardo Britan a escrever dum pequeno jardim plantado á beira chamado Portugal com frio como nunca se viu por cá e com trabalho a dar pelos cabelos, é sempre bom exercitar a mente e por momentos , nos momentos pessoais sair daquela máquina enorme a que se chama sociedade e onde o nosso comportameno animal e robotico nos tenta adormecer

Abraços
E além de tudo ainda é poeta! :D

Se aí no seu jardim lusitano está frio, aqui nas terras tupiniquins o calor é de amolecer o pensamento... :oops:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Quanto a possiveis testes nucleares ou açao alienigena, ou etc: foi detectado movimento das placas tectonicas, stou errado? O terremoto foi causado pelo movimento de placas, e bomba nenhuma poderia mover uma placa tectonica... certo!?¿?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Ola pessoal...
Pois uma amiga me sussurrou ao ouvido a possibilidade de aquele terremoto oceânico ter sido provocado por testes nucleares indianos...

Interessante sua hipótese. Fazendo uma pesquisa sobre o terremoto que ocasionou o tsunami descobri que (pela revista Veja desse mês) a força do terremoto que provocou o tsunami na Ásia foi equivalente à explosão de 1 milhão de bombas atômicas...

Para verificar se o dado estava correto, mandei um e-mail para a edição da Veja, recebi tal mensagem...

GSandoval@abril.com.br

Prezado Ricardo,

A comparação foi feita por Enzo Boschi, diretor do Instituto Nacional de Geofísica da Itália, e reproduzida pelo site americano CBS News, entre vários outros órgãos de imprensa, no dia 27 de dezembro de 2004.
Aproveitamos para agradecer o interesse demonstrado por VEJA.

Atenciosamente,
Gabriella Sandoval
Atendimento ao leitor
Revista VEJA
Tel: (11) 3037-2523
E-mail: gsandoval@abril.com.br


Portanto...nenhum teste indiano...

Espero ter ajudado...
Obscuro...
...bala magica...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Um milhão de bombas nucleares seriam suficiente para destruir a Terra dezenas de vezes, penso eu. Certamente um exagero.

Eu gostaria de comparar este maremoto a outro fato extraordinário: Tunguska.


Com uma potência 2.000 vezes maior que a bomba de Hiroshima, no Japão (ou a magnitude de uma grande bomba atômica - 10 a 15 megatons) , a grande explosão ocorrida em Tunguska, Sibéria, na manhã do dia 30 de junho de 1908 deixou um rastro de destruição com cerca de 1.000 quilômetros quadrados de floresta queimados. Ao redor, árvores foram derrubadas totalizando 2.150 quilômetros quadrados de devastação.

A explosão ocorreu a uma altitude de 7,6 quilômetros e estima-se que a massa do que causou o estranho acontecimento era de 100.000 toneladas. Visível por vários povos, o fenômeno mudou a cor do céu por ocasião do nascer e do pôr do Sol, como ocorre quando um vulcão entra em erupção, deixando o céu avermelhado.

A poeira suspensa na atmosfera criou halos em torno do Sol. Sismógrafos registraram tremores mesmo em regiões a 4.000 quilômetros de distância. Ondas de choque, na forma de ventos, provenientes da explosão, deram duas voltas ao redor da Terra. No leste da Sibéria e na Ásia Central foi possível ler um jornal à noite.

Uma explosão destas, se fosse no oceano, não poderia causar algum estrago?
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Meu caro Euzébio embora o Atlantico nos separe a coincidencia de pensamento foi incrivel, estou sentado no meu escritorio na cidade do Porto a trabalhar são 17:45 h e de repente lembrei-me de Tunguska e virei logo o primeiro atalho para o IE de modo a vir ao Vigilia comungar esse meu pensamento quando aqui chego voce acaba de colocar isso , muito bom mesmo, caro Gustavo a tua energia contraditória é sempre uma mais valia quando se tocam nestes assuntos mas também nos cabe expecular , no meio de tanta loucura a verdade poderá ser encontrada , foi assim ao longo de imemoriais periodos da nossa história ( pelo menos a que conhecemos) quando algumas pessoas punham em causa o conhecimento instalado na época, de qualquer das maneiras ( e volto a expecular) se algo estranho tivesse ocorrido e quisessem encobrir a desculpa das placas tectonicas era sem duvida a mais plausivel e aquela que iria convencer mais pessoas, segundo o instituto de metereologia e geofisica da minha querida Lusitania o que se verificou foi um movimento da placas e a possivel quantidade de energia levantada , mas nada nos explica o porque, gostava de realçar algo, li que, cerca de 3 tribos indigenas na Indonesia passaram sem qualquer baixas depois de o Tsunami as ter assolado , estas tribos aperceberam-se do movimento anormal dos animais e souberam interpetar os sinais da natureza , refugiando-se no ponto mais alto da Ilha onde se encontravam, numa era de alta tecnologia com computadores, satélites etc , os metodos mais antigos e rudimentares foram fulcrais para que esta gente se salvasse , como nota deixo que o governo Indonesio esta a ponderar o estudo destas tecnicas ancestrais de previsão de calamidades, como dizia um famoso jornalista Luso : E esta hein?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Um milhão de bombas nucleares seriam suficiente para destruir a Terra dezenas de vezes, penso eu. Certamente um exagero
Aho que nao, quando a centenas de kilometros de profundidade, como no epicentro do ocorrido. Tenho q ir, volto mais tarde pra eresponder melhor...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Um milhão de bombas nucleares seriam suficiente para destruir a Terra dezenas de vezes, penso eu. Certamente um exagero.
Não acredito que seja Euzébio, já que o terremoto conseguiu criar distorções no eixo do planeta em sua rotação e tornou a Terra até um pouco menos achatada...Sem dizer que movimentou do lugar o Pólo Norte e o continente Europeu...(e devem ter mais conseqüências que me fogem a memória)...

Mesmo assim mandarei um E-mail para Enzo Boschi e perguntarei como ele chagou a tais cálculos...
Eu gostaria de comparar este maremoto a outro fato extraordinário: Tunguska.


Com uma potência 2.000 vezes maior que a bomba de Hiroshima, no Japão (ou a magnitude de uma grande bomba atômica - 10 a 15 megatons) , a grande explosão ocorrida em Tunguska, Sibéria, na manhã do dia 30 de junho de 1908 deixou um rastro de destruição com cerca de 1.000 quilômetros quadrados de floresta queimados. Ao redor, árvores foram derrubadas totalizando 2.150 quilômetros quadrados de devastação.

A explosão ocorreu a uma altitude de 7,6 quilômetros e estima-se que a massa do que causou o estranho acontecimento era de 100.000 toneladas. Visível por vários povos, o fenômeno mudou a cor do céu por ocasião do nascer e do pôr do Sol, como ocorre quando um vulcão entra em erupção, deixando o céu avermelhado.

A poeira suspensa na atmosfera criou halos em torno do Sol. Sismógrafos registraram tremores mesmo em regiões a 4.000 quilômetros de distância. Ondas de choque, na forma de ventos, provenientes da explosão, deram duas voltas ao redor da Terra. No leste da Sibéria e na Ásia Central foi possível ler um jornal à noite.

Uma explosão destas, se fosse no oceano, não poderia causar algum estrago?

Conheço Tunguska, tem até certas teorias que o objeto que caiu teria sido uma nave ou então um certo tipo de teste de arma 8) ...Mas isso não vem ao caso...

Bem acredito que a explosão de um objeto de 100.000 toneladas na Terra seja diferente de um abalo sísmico...Existem outras variáveis a serem consideradas...

E mesmo assim como você disse a explosão foi 2.000 vezes maior que a força de uma bomba atômica...

Perai...

O que você está querendo dizer?

Que um teste de Bomba atômica tenha ocasionado um terremoto de 9 graus na escala Richter? :shock:

Ou que ele tenha sido o "empurrão" do processo?

Obscuro
...bala magica...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Obscuro escreveu:Perai...

O que você está querendo dizer?

Que um teste de Bomba atômica tenha ocasionado um terremoto de 9 graus na escala Richter? :shock:

Ou que ele tenha sido o "empurrão" do processo?

Obscuro
Nem um nem outro. Apenas que ouvi um boato muito de raspão de que o maremoto teria sido provocado por testes nucleares indianos. Mas, longe de mim querer divulgar isto por aí. Espero que isto fique entre nós apenas...
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Nem um nem outro. Apenas que ouvi um boato muito de raspão de que o maremoto teria sido provocado por testes nucleares indianos. Mas, longe de mim querer divulgar isto por aí. Espero que isto fique entre nós apenas...
Ah..sim tudo bem então...


A propósito, alguém sabe a profundidade do epicentro :?:
...bala magica...
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Saiu uma materia excelente e maravilhosamente ilustrada na Veja. To tentando lembrar os numeros... o choque entre as placas deu-se a... 50mil(?) metros de profundidade... uma das placas tectonicas foi rebaixada 20 metros em relaçao a outra... uma massa liquida de 300 milhoes de metros cubicos de agua foi recrutada para "fechar" o buraco, por inercia a agua excedente ao volume do buraco subiu (como quando se joga uma pedra na piscina e desceu, passando a se propagar em ondas, inicialmente que partiram a 800 km/h a baixa altura, conforme se aproximaram da costa foram perdendo velocidade e ganhando altura (tropeçando no talude dop litoral).

Nao lembro a data, ams a capa da revista tem uma criança em close com os olhinhos arregalados e carinha triste (nao eh aquela do soldado resgatando um menino com o braço escoriado, eh outra).
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Ola Gustavo...

Eu tenho a revista aqui... só preciso achar ela

o choque entre as placas deu-se a... 50mil(?) metros de profundidade...
O negocio é que ninguém sabe ao certo a profundidade, antes da sua fonte ai, eu já tinha encontrado três outras medidas... (de 40km 30km e até 10km!!!)...

Acredito que esse seja o ponto mais forte para descartar a hipótese da bomba...
O que precisamos ver é se existe algum tipo de material que sobreviva a tais profundidades (coisa que eu não tenho a mínima idéia)...



Obscuro
...bala magica...
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Vc quer dizer, um material resistente o suficiente para se costruir uma bomba e atirar a kilometros de profundidade? Acho que o pessoal que defende a hipotese do tsunami-nuclear imaginou algo do tipo ombas nucleares no fundo do mar (como os testes franceses em Mururoa(?)), lembram?

...e quanto aos indigenas que seguiram os animais e refugiaram-se nas montanhas... eles devem estar acostumados a cheias de rios e coisa do genero... estao em condiçoes de fugir, pq tem espaço para fugir: as comunidades primitivas ainda estao em equilibrio com o meio ambiente, ao contrario de nos, que modificamos totalmente o meio para satisfazer nossa multiplicaçao indiscriminada. Resultado: nao temos pra onde correr, nao temos florestas para deter as tsunamis nem terra nua (sem asfalto) suficiente para drenar as cheias. Haja piscinao* do Maluf**...

CRESCIMENTO SUSTENTADO JAH!

Para o Britan:
*PISCINAO: grandes cavidades feitas no subsolo das grandes metropoles para acumular a agua excedente das chuvas, tentando evitar enchentes;
*MALUF: politico corrupto, varias vezes prefeito da cidade de Sao Paulo (maior do pais), e respoinsavel pela construçao dos piscinoes.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Boa Gustavo não fazia ideia do que eram os piscinões , eheh, mas tive a dar uma olhada na net e realmente aquilo mete um bocado de impressão, sistema estranho não?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:... sistema estranho não?
É o mesmo que tentar tapar o sol com a peneira. Mas não dá para dizer que não funciona...