Quem será Salvo?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Viana.rs
Mensagens: 42
Registrado em: 01 Out 2008, 20:40
Localização: Novo Hamburgo - RS

Quem será Salvo?

Mensagem por Viana.rs »

:(
Quem será Salvo?

Senhores...
Sei que os Espíritas têm suas crenças diferentes dos Umbandistas, pois não cultuam imagens de santos.
Sei também que os Espíritas não acreditam em céu e inferno, como acreditam os cristãos, porem acreditam na bíblia, em Jesus e no arrebatamento da igreja dos cristãos o “resgate dos seres”.
Eu gostaria de saber vossas opiniões quanto a o fato dos Umbandistas cultuarem imagens, claramente condenado pela bíblia?
Segundo a crença Espírita, quem seriam os seres que serão resgatados?
Os idólatras condenados pela bíblia seriam resgatados (“os justos salvos arrebatados”)?
E qual é a situação dos Espíritas, que consultam os mortos; coisa que também é condenado pela bíblia?
- Ou seria que tanto cultuar imagens, como consultar os mortos, não implica em nenhuma condenação, como a bíblia afirma que sim?

Se puderem e quiserem me ajudar?
Por favor, me respondam,

Aguardando

Viana
DESCOBRINDO AS FALCATRUAS...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Viana, velho de guerra! Faz tempo que não andas por aqui, não é mesmo?

Não acredito que um forum sobre Ufologia vá lhe dar a melhor resposta para as suas aflições existenciais, caro amigo, melhor seria ir buscá-las num forum espírita (deve haver algum por aí).

Outrossim, por que coisas tão sem importância como estas lhe afligem tanto?

Já pensou em se tornar ateu? Ou ao menos agnóstico?

Ou simplesmente deixar estas coisas sem fundamento de lado e partir para coisas mais concretas, como a prática da caridade, ou o estudo de alguma ciência ou filosofia?

Temos que procurar melhorar a vida do ser humano, tanto materialmente quanto espiritualmente, não creio que se preocupar com arrebatamentos improváveis ou a eterna briga entre as religiões vá melhorar em algo a nossa existência.

Procure promover a Educação, a Cultura, o respeito ao próximo - coisas muito em falta hoje em dia. Saber qual das religiões está certa é procurar agulha em palheiro.
Ad Honorem Extraterrestris
Viana.rs
Mensagens: 42
Registrado em: 01 Out 2008, 20:40
Localização: Novo Hamburgo - RS

VIANA RESPONDENDO...

Mensagem por Viana.rs »

:D
Olá velho amigão Euzebio... Que bom, ainda poder encontrá-lo por aqui!
Já tem tempo, hein?
Mas quero agradercer-lhe por sua sábia e gentil resposta.
É, confeso que já fui completamente ateu e agnóstico, mas agora começo a refletir, e penso que deve sim, existir algo superior a nós.
Mas enquanto isso continuo na prática da caridade, que como você mesmo disse, é o que mais importa!
Muito prazer em estar novamente com você.
Abrs.
E até mais...

Viana
DESCOBRINDO AS FALCATRUAS...
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Olha , eu concordo com o Euzébio ai em cima.
Creio que a religião não seja algo de tamanha importância..
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Desculpem-me a intromissão, mas darei meu ponto de vista.

Acredito que essas crises existenciais, dúvidas quanto ao certo ou errado e maneiras como proceder podem ir ao chão quando você se conhecer a si mesmo.

Eu carrego uma frase comigo desde minha adolescência "Felix qui potuit rarum cognocere causas. Nosce Ipsum. Compo Sui" (Feliz aquele que possui o raro conhecer das coisas. Conhece a si mesmo. É dono de si)

Há algum tempo venho escrevendo, sobre alguns pensamentos meus, onde vejo o universo como um grande dispositivo, e tudo dentro dele funciona em sincronia, sem erros, como engrenagens. Todas têm sua função e todas são exercidas à risca.

O problema do homem é achar que, pelo motivo de outras engrenagens girarem no sentido contrário do seu, estão erradas. Mas é exatamente isso que movimenta a máquina, se todas girassem para o mesmo lado, teríamos um relógio parado.

No fim das contas, percebemos que, se a engrenagem central parar, tudo para e se as periféricas pararem idem. Não podemos parar, pra que lado girar tanto faz, mas o relógio não pode parar.

E as conseqüências, bom, disso vem mais história.

É um pouco do que eu penso.
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

SpaceGhost escreveu:
Eu carrego uma frase comigo desde minha adolescência "Felix qui potuit rarum cognocere causas. Nosce Ipsum. Compo Sui" (Feliz aquele que possui o raro conhecer das coisas. Conhece a si mesmo. É dono de si)
Perfeita frase, e olhando por um lado faz todo sentido.
Mas se você buscar um ponto contrário verá que assim como o seu, vários outros pontos de vista, fazem sentido.
Ou seja, é tudo uma questão conhecimento e intuição ao decidir em que lado ficar.
E repare que para uns a religião é um fator de peso e para outros ( mesmo sendo "religiosos") nem tanto.

E acho que carregar com si um ponto de vista religioso é como carregar
um vaso que pode a qualquer momento se perder ou ser roubado.
E isso vale para qualquer tipo de "crença".
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Nada que prove que a religião é necessária.

agnóstico até que tenhamos fatos.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Eu também sou agnóstico a um bom tempo, mas eu acho interessante assuntos ligados a religiões, pois penso que há certas ligações entre algumas que explicam muita coisa.
Resumindo : Tudo ainda é um mistério :)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Hoje também sou agnóstico, principalmente com a religião dos outros, rsrs...
Ad Honorem Extraterrestris
Munhoz
Mensagens: 95
Registrado em: 06 Fev 2008, 13:47
Localização: Mato Grosso

Mensagem por Munhoz »

Viana, visite este site: www.filosofiaesoterica.com , quem sabe você não se identifica com a "Teosofia", afinal "não existe religião mais elevada que a verdade"
Abraço...