Caso Guarapiranga: solucionado ou nao?

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Caso Guarapiranga: solucionado ou nao?

Mensagem por Latorre »

Sem sombra de duvidas a mais perfeita investigaçao acerca do famoso Caso Guarapiranga, de 1988, foi proferida recentemente pelo INPU em reabertura do caso http://inpu.sites.uol.com.br/guarapiranga.htm (merece leitura detalhada, na minha opiniao a unica pagina digna de confiança).

A conclusao da investigaçao foi que o corpo foi mutilado por animais necrofagicos (urubus, ratos...) da regiao, o que foi comprovado cientificamente.

Porem, numa analise detalhada do laudo necroscopico original http://usuarios.uninet.com.br/~mfpporto ... IAport.htm uma lesao em especifico deixou-me bastante perplexo: uma incisao ovalado ao redor do perineo (regiao genital). Nao consegui, ateh agora, encontrar nenhum apontamento suficientemente bom para que esta lesao em especifico, tenha sido causada por animais.

Tecnicamente, o termo INCISAO remete a um corte regular, mesmo que curvo, mas fino, feito por instrumento cortante, e nao uma laceraçao como do bico de uma ave ou dentes de um roedor. Uma incisao eh LINEAR.

Afinal, o que os legistas quiseram dizer com INCISAO, naquele caso? Que o corpo foi devorado por animais nao restam duvidas. Mas afinal, em que situaçao ele teria sido abandonado lah? Intacto ou jah violado?

:arrow: Entao!? :shock:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

:cry: ruim...

Escrevi para o pesquisador do INFA e INPU que investigou o caso... pedi a ele onde poderia conseguir informaçoes sobre a incisao que me referi no acima. A resposta foi a seguinte:
Claudeir Covo escreveu:Caro Dr. Gustavo Latorre:

Infelizmente, o processo já foi incinerado, ficando somente os microfilmes, de acesso difícil. Não conseguimos localizar os médicos legistas, sendo que os mesmos, há uns três anos, disseram que não iriam mais falar à respeito.

Fico devendo a informação.

Claudeir Covo (INFA)
:arrow: E agora..? :cry:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

:o Ah, que beleza: um encobertamento de caso!

Uma desinformação, muito comum no meio científico, principalmente quando o assunto é Ufologia...

:wink:
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

:cry: Bom... o q vou dizer...

Na verdade acho um tanto arriscado afirmar assim tao categoricamente q foi um acobertamento - embora nao reste sombra de duvida que pode ter havido. Mas por outro lado, com o tempo varios casos sao mesmo incinerados...

Eu realmente nao sei, amigo... pode ser soh conicidencia... ou nao...

:cry: ... :cry:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Uma coisa é fato uma caraça claramente atrairá animais necrofagicos agora como nosso amigo disse ratos e urubus não fazem cortes lineares e sim no caso dos ratos e urubus eles deixam uma certa "assinatura" peculiar em suas mordidas e bicadas...Esse assunto precisa ser revisto infelizmente isso será bem difícil devido à falta de cooperação das partes envolvidas no caso(COMO SEMPRE)...
ricardonds
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Jan 2004, 15:32
Localização: Divinópolis - MG

Vi as fotos, fiquei espantado

Mensagem por ricardonds »

O homem foi mutilado, perto do suvaco há um buraco onde se retirou o sangue do homem e a regiao do intestino foi retirada, de forma como se uma faca tivesse cortado ele poisseu intetino foi retirado totalemnte, alem do penis e outros orgaos, sem palavras para descrever a desumanidade. vcs tinham que ver...
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...ok, Ricardo. Soh q foi comprovado que a grande maioria (se nao a totalidade) das lesoes foi causada por ratos e urubus. Apenas uma lesao me deixou um pouco inseguro, como eu descrevi aqui: para mim aquela proximo ao penis dificilmente teria sido causada por animais (ao menos parece em vista das fotos).
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

solucionado sim

Mensagem por Latorre »

RETIRO O QUE EU DISSE

Analisei melhor as fotos, e realmente a incisao no perineo tem toda pinta de laceraçao animal. Fica proxima ao anus, o que justificaria a porta de entrada para roedores que por consequencia exporiam visceras e tecidos internos, atraindo urubus que terminariam de lacerar o local.

Nao foi trabalho alienigena, nao. A nao ser de EBEIs mto descuidados e primitivos.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Perfeito

Mensagem por Kevin Kazan »

É o q eles querem, deixar vcs na confusão, c/ evidências duvidosas
"The truth? You can't hold the truth, kid!"
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Elem quem, cara palida? os sensacionalistas UFOFILOS? esses sao os q mais querem criar confusao, polemica e bafafah.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Eu já disse...

Mensagem por Kevin Kazan »

Em matéria de ETs , todos os terráqueos são leigos
As pessoas procuram conspirações onde n existem, correm atrás de alienígenas q n são alienígenas, correndo atrás da própria cauda

"A verdade está lá fora...e as mentiras tb!"
"The truth? You can't hold the truth, kid!"
ricardonds
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Jan 2004, 15:32
Localização: Divinópolis - MG

...

Mensagem por ricardonds »

por favor mi expliquem essa frase: "todos os terráqueos são leigos " afinal vcs acreditam ou nao que o kra foi morto por 1 chupa-cabra? o delegado encarregado disse irritado que várias casos semelhante ou ate iguais é esse sao mto comuns nessa área(area perto de um rio e floresta, ele acredita que é por causa da criminalidade e nao o chupa-cabra) e nao ve pq tanta imprensa nesse caso...
MINHA MENTE É ESCRAVA DO MEU SISTEMA NERVOSO.
MMxMM

Mensagem por MMxMM »

Existem evidencias no laudo necroscópico que indicam que a vitima sofreu parte das lesões ainda com vida. RATOS ?!?!?! URUBUS ?!?!?!?

Vamos por um instante acreditar que a tal vitima estava andando pela margem da represa e teve uma especie de mal subito, caindo praticamente morta ou em coma.Voces acreditam mesmo que ratos e urubus deixariam as carnes "macias" da vitima intactas(região do rosto abaixo dos olhos,nadegas,orgão genital e outras).Deveriam ao menos haver mordidas e bicadas por todas essas partes, ou seria mais facil arrancar os musculos do braço e viceras e drenar boa parte do sangue?
Concordo que o globo ocular da vitima, com certeza foi arrancado por algum tipo de animal o ave, mas os outros "traumas" não existe logica em afirmar que os autores sejam RATOS e URUBUS, não sei como nesse caso não botaram a culpa no inocente do FURÃO... :wink:



Ao que me parece, mais uma vez estão tentando por um fim em uma investigação de carater extraordinario, bom uma coisa é certa, alguem sabe a verdade e logo ela sera mostrada, quer queira ou não.
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

"Nós" quem, cara-pálida?

Mensagem por Kevin Kazan »

Na minha opinião, o cadáver de Guarapiranga foi alvo de um exame anátomo-patológico (vivissecção?) com fins e meios desconhecidos.
O fabuloso "chupacabra" se existir n deve ter nada a ver com isso.
Mais me parece obra de "abdutores" ou "mutiladores alienígenas".
Eu quis dizer com minha frase q tudo o q nós ("nós"?) terráqueos podemos fazer c/ relação a ETs ou coisas q os valham é especular.
Tb n creio q haja conspiração, ocultação ou abafamento envolvidos no caso.
"The truth? You can't hold the truth, kid!"