O Livre Arbítrio, mais uma vez...

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Viana.rs
Mensagens: 42
Registrado em: 01 Out 2008, 20:40
Localização: Novo Hamburgo - RS

O Livre Arbítrio, mais uma vez...

Mensagem por Viana.rs »

:o
O Livre Arbítrio...
Os ditos religiosos que compilaram a dita bíblia; foram muitos “inteligentes”, quando de propósito e a interesses próprios, inventaram essa bela saída, para livrarem os seus deuses da responsabilidade, pela total desordem e desgraças, existentes no nosso mundão de “deus”!
Sempre que se apontam essas tremendas tragédias que a cada momento se desenrolam diante dos nossos atônitos olhos; os defensores do deus, logo saem em “sua” defesa com essa:
“Deus não é o culpado das desgraças e tragédias existentes no mundo; isso é culpa do homem que usa do livre arbítrio e a tudo destrói; deus é perfeito, é bom, é amor; o homem é que é mau”.
Que coisa, hein?... É mesmo, devo admitir que a culpa seja mesmo do pobre, indefeso e incapaz homem!
É, foi mesmo o maldito do homem quem criou as serpentes, como a jibóia que quebra e engole o homem, foi mesmo o maldito do homem quem criou o crocodilo, o tubarão, o leão, que despedaçam o homem com suas garras e presas, como se fosse um palito de fósforo... Foi o maldito do homem quem inventou os vulcões, os furacões, os maremotos, os terremotos, as secas, as enxurradas... Aliás, foi também o homem quem inventou esses planetas chupões, os conhecidos buracos negros, que pulverizam e engolem galáxias inteirinhas, foi também o homem quem criou e destruí todos estes demais planetas existentes no universo, como Marte, a lua e todos os outros que já se conhecem... Há, e o mais terrível de tudo; foi também o homem, quem criou o próprio homem; este maldito homem que criou todas essas desgraças e maldições...
(e as doenças, e a morte)?
Viram bem? O deus mais uma vez se saiu muito bem, ficou de fora das culpas; enquanto existirem os advogados do “diabo” para defendê-lo...
(melhor mesmo é que “ele” nem exista, para a “sua” própria reputação)! :evil:

Viana
:x
DESCOBRINDO AS FALCATRUAS...
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: O Livre Arbítrio, mais uma vez...

Mensagem por Alexandre »

Viana.rs escreveu::o
O Livre Arbítrio...
Os ditos religiosos que compilaram a dita bíblia; foram muitos “inteligentes”, quando de propósito e a interesses próprios, inventaram essa bela saída, para livrarem os seus deuses da responsabilidade, pela total desordem e desgraças, existentes no nosso mundão de “deus”!
Sempre que se apontam essas tremendas tragédias que a cada momento se desenrolam diante dos nossos atônitos olhos; os defensores do deus, logo saem em “sua” defesa com essa:
“Deus não é o culpado das desgraças e tragédias existentes no mundo; isso é culpa do homem que usa do livre arbítrio e a tudo destrói; deus é perfeito, é bom, é amor; o homem é que é mau”.
Que coisa, hein?... É mesmo, devo admitir que a culpa seja mesmo do pobre, indefeso e incapaz homem!
É, foi mesmo o maldito do homem quem criou as serpentes, como a jibóia que quebra e engole o homem, foi mesmo o maldito do homem quem criou o crocodilo, o tubarão, o leão, que despedaçam o homem com suas garras e presas, como se fosse um palito de fósforo... Foi o maldito do homem quem inventou os vulcões, os furacões, os maremotos, os terremotos, as secas, as enxurradas... Aliás, foi também o homem quem inventou esses planetas chupões, os conhecidos buracos negros, que pulverizam e engolem galáxias inteirinhas, foi também o homem quem criou e destruí todos estes demais planetas existentes no universo, como Marte, a lua e todos os outros que já se conhecem... Há, e o mais terrível de tudo; foi também o homem, quem criou o próprio homem; este maldito homem que criou todas essas desgraças e maldições...
(e as doenças, e a morte)?
Viram bem? O deus mais uma vez se saiu muito bem, ficou de fora das culpas; enquanto existirem os advogados do “diabo” para defendê-lo...
(melhor mesmo é que “ele” nem exista, para a “sua” própria reputação)! :evil:

Viana
:x
...


Ora que melhora!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Viana, se você de uma hora para outra resolver se matar, de quem é a iniciativa? De Deus? De outros homens? Ou será sua própria, ou seja, seu livre arbítrio?

Se foi você quem tomou a decisão de se matar, a responsabilidade é totalmente sua - e de mais ninguém...
Ad Honorem Extraterrestris
Viana.rs
Mensagens: 42
Registrado em: 01 Out 2008, 20:40
Localização: Novo Hamburgo - RS

Mensagem por Viana.rs »

Euzébio escreveu:Viana, se você de uma hora para outra resolver se matar, de quem é a iniciativa? De Deus? De outros homens? Ou será sua própria, ou seja, seu livre arbítrio?

Se foi você quem tomou a decisão de se matar, a responsabilidade é totalmente sua - e de mais ninguém...
Euzebio, Euzebio... Sua comparação está muito, muito longe da realidade equitativa!
Veja bem, isso que dizes, com isso que eu disse:


É, foi mesmo o maldito do homem quem criou as serpentes, como a jibóia que quebra e engole o homem, foi mesmo o maldito do homem quem criou o crocodilo, o tubarão, o leão, que despedaçam o homem com suas garras e presas, como se fosse um palito de fósforo... Foi o maldito do homem quem inventou os vulcões, os furacões, os maremotos, os terremotos, as secas, as enxurradas... Aliás, foi também o homem quem inventou esses planetas chupões, os conhecidos buracos negros, que pulverizam e engolem galáxias inteirinhas, foi também o homem quem criou e destruí todos estes demais planetas existentes no universo, como Marte, a lua e todos os outros que já se conhecem... Há, e o mais terrível de tudo; foi também o homem, quem criou o próprio homem; este maldito homem que criou todas essas desgraças e maldições...
(e as doenças, e a morte)?

Viana
DESCOBRINDO AS FALCATRUAS...
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Livre arbítrio é algo muito relativo. Eu quero morar na Europa, por exemplo, mas será que eu tenho mesmo o livre arbítrio para tal? Será que depende só da minha vontade? Obviamente que não.

Contudo, não quero dizer com isto que o LA não existe. Existe sim, e o exemplo do suicídio foi muito bem colocado.

Deus não criou estas coisas para prejudicar o homem - aliás, Deus não fez NADA para nos prejudicar. Acontece que a Natureza funciona assim: predadores e suas vítimas - o homem é apenas mais uma peça neste quebra-cabeça...
D.F.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Livre-arbítrio (ou livre-alvedrio) é a crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher SUAS AÇÕES; logo, o que tem a ver o livre arbítrio do homem com serpentes ou terremotos??? :?

É aquela velha estória...uma coisa é uma coisa...outra coisa é outra coisa. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

O homem não criou nada disso, não criou tubarões nem jibóias ahahha
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
murilo
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Jan 2009, 15:48

Mensagem por murilo »

como o amigo disse, o ser humano só é mais um animal, é lógico bem mais inteligente e diversas outras diferenças, mais Deus que criou tudo, e ele não ia criar nada apenas para ver a desgraça das coisas, e tambem não tem nada a ver outros predadores comer o homem e é culpa do Senhor, eles como nós precisam se alimentar.
Se Um Dia Se Sentir Desanimado E Triste Lembre-se Que Você Já Foi O mais Forte E Rápido dos Espermatozóides XD...
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Deus não criou nada também
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Britan escreveu:Deus não criou nada também
Prove.

:P
Avatar do usuário
marcogrilo
Mensagens: 145
Registrado em: 28 Nov 2007, 07:21
Localização: Portugal-Alentejo

Mensagem por marcogrilo »

Delta Foxtrot escreveu:
Prove.

:P
prova tu tb que exista um deus..
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Que conflito de medos e conceitos!

Liberte a sua mente dos conceitos e preconceitos humanos.

Estude o budismo, a Yoga e medite.

Um pequeno ensinamento budista:

"Conta a lenda que Buda ao ser indagado sobre a doutrina (religião), perguntou ao seu dicípulo.

Um homem chega a margem de um rio e necessita atravessá-lo. Ele resolve então construir uma jangada e assim atravessa o rio.

O que deve fazer depois, colocá-la nas costas e arrastá-la consigo já que lhe foi útil, pergunta o mestre ao dicípulo.

Não mestre, deve deixá-la na outra margem para que outro necessitando a utilize.

Assim é a doutrina (religião). Devemos nos desapegar inclusive dela."

Depois vire ateu e seja feliz.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

marcogrilo escreveu:
Delta Foxtrot escreveu:
Prove.

:P
prova tu tb que exista um deus..
Tá falando com Ele, hehehe...

8)

Brincadeiras à parte, eu não afirmei que existe um Deus - portanto não tenho que provar nada. No momento estou em cima do muro: aquele que provar primeiro se Ele existe ou não, terá o meu voto.

No entanto, se os religiosos não conseguem provar cientificamente que Ele existe, também os descrentes não conseguem provar que Ele não existe. - ou seja, tá zero a zero.

Eu, particularmente, não consigo acreditar em um Nada Absoluto. Ao contrário, quanto mais eu observo a Natureza e suas leis imutáveis, mais eu me convenço que há uma Inteligência por trás dela.
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

lulu escreveu:Que conflito de medos e conceitos!

Liberte a sua mente dos conceitos e preconceitos humanos.

Estude o budismo, a Yoga e medite.

Um pequeno ensinamento budista:

"Conta a lenda que Buda ao ser indagado sobre a doutrina (religião), perguntou ao seu dicípulo.

Um homem chega a margem de um rio e necessita atravessá-lo. Ele resolve então construir uma jangada e assim atravessa o rio.

O que deve fazer depois, colocá-la nas costas e arrastá-la consigo já que lhe foi útil, pergunta o mestre ao dicípulo.

Não mestre, deve deixá-la na outra margem para que outro necessitando a utilize.

Assim é a doutrina (religião). Devemos nos desapegar inclusive dela."

Depois vire ateu e seja feliz.
Lulu, respeito a sua posição, mas Ateísmo para mim é a outra extremidade do fundamentalismo. E, já que você gosta tanto do Buda, segundo ele, devemos trilhar sempre pelo caminho do meio, nada de extremidades. Ou seja, nem oito nem oitenta...

:wink:
Avatar do usuário
marcogrilo
Mensagens: 145
Registrado em: 28 Nov 2007, 07:21
Localização: Portugal-Alentejo

Mensagem por marcogrilo »

Delta Foxtrot escreveu:
marcogrilo escreveu:
Delta Foxtrot escreveu:
Prove.

:P
prova tu tb que exista um deus..
Tá falando com Ele, hehehe...

8)

Brincadeiras à parte, eu não afirmei que existe um Deus - portanto não tenho que provar nada. No momento estou em cima do muro: aquele que provar primeiro se Ele existe ou não, terá o meu voto.

No entanto, se os religiosos não conseguem provar cientificamente que Ele existe, também os descrentes não conseguem provar que Ele não existe. - ou seja, tá zero a zero.

Eu, particularmente, não consigo acreditar em um Nada Absoluto. Ao contrário, quanto mais eu observo a Natureza e suas leis imutáveis, mais eu me convenço que há uma Inteligência por trás dela.
exactamente esta zero a zero, não a provas que exista mas também não ha provas que existe, existe um livro (bíblia) que todos teme..mas é apenas um livro.. um deus que ameaça de morte a quem não o amar não é um deus, e se existir algo que o criou foi a natureza, a religião é a pior coisa inventada pelo homem