madrugada 16/06/2005 QUixadá

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Spica

madrugada 16/06/2005 QUixadá

Mensagem por Spica »

Olá a todos os usuário!

Moro numa cidade do Ceará onde os relatos sobre aparições de OVNIS faz parte do cotidiano dos moradores. Abri esse tópico para contar a experiência que tive nessa madrugada e que me deixou mais uma vez bastante intrigado. Na madrugada do dia 16/06/2005 as 2:15 AM, estava no meu quintal fazendo observações astrônomicas quando a me separar da luneta para um reconhecimento das constelações do Norte vi uma luz piscar num brilho um pouco superior ao do planeta Júpiter. O objeto estava a poucos graus do horizonte norte aproximadamente entre as constalações da Ursa Menor e Draco. Esperei pra ver se não era um satélite pois é bastante comum vermos por aqui, mas não. O OVNI não seguia uma trajetória linear, quando apagava não dava para prever onde iria acender e em fração de milésimos de segundos acendia distante de onde estava. E assim foi, ele veio seguindo em mais ou menos um ziguezague meio sem lógica rumando sentido Sul. A aparição durou cerca de 2 min (não me lembro bem) porque ele ficava brincando nesse pisca-pisca. Sua cor era amarelo alaranjada. Tinha um pouco de nuvens no céu e achei que ele iria sumir quando entrasse em uma, mas ao contrário sua luzes permaneciam visivéis como se ele estivesse abaixo das nuvens. Fiquei intrigado porque acho que ele não estava ainda na atmosfera terrestre. Logo após passar pelo Zênite ( ponto do céu acima de nossa cabeça) seguindo para o Sul em direção a Corona Australis o objeto entrou em mais uma nuvem, e dessa vez vi seu brilho diminuir, até não ver mais nada...
Estava com um primo que também viu e ficamos discutindo o assunto...
Passado uns 10 mins aproximadamente, vi mais 4 OVNIS ( 3 juntos e 1 outro depois) agora no sentido Sul/Norte e desta vez com uma forma de um prato fundo de cor branco-acinzentada (como a cor das Garças), os 3 desta vez pareciam estar na atmosfera terrestre, seguiam em linha reta um atrás do outro numa velocidade impressionante, sem emitir qualquer luz ou rúido. Estes também pude mostrar para o meu primo que estava comigo. E a menos de 2 min, um igual a estes último seguiu para Leste.
Gostaria de que se alguém observou o céu nesse dia e se pode ver alguma coisa que deixem por favor aqui seus relatos.
Peço também aos moderadores desse forúm que façam algum comentário para que eu possa entender melhor o que vi.
Agradeço a todos.
Spica
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

Pois é aparentemente voce foi presenteado com uma aparição genuina dos nossos visitantes.

Eu morro em Volta Redonda e trabalho na Cidade do Rio de Janeiro acordo todos os dias entre 04:30 e 05:00 para ir ao trabalho (vou e volto do RJ todos os dias prefiro o risco da estrada do que o risco de morar no Rio ainda mais que ja morei na cidade maravibosta) vejo luzes no Ceu quase diariamente a ultima visão mais interessante aconteceu na ultima semana antes do final do horario de verão eu estava observando uma luz no sentido Norte-Sul em uma altitude Alta considerei a possiblidade de que a mesma era um satelite (eram umas 04:50 no Horario de verão) apois ela passar por cima de mim eu continuei a acompanhar e apois uns 15 a 20º do zenite uma outra estrela se acendeu e percorreu o ceu no sentido oeste-leste essa luz acendia e apagava e ao se apagar conseguia ver que ela tinha uma forma esferica como estava na hora de ir trabalhar não pude ficar observando mais fiquei observando segunda luz entre 30 a 60 segundos e fui pegar a Van que me levaria ao RJ.

caso alguem mais de Volta Redonda tenha visto a mesma luz gostaria de saber a cor dela era Branca-azulada, ainda tenho minhas duvidas sobre o que eu posso ter visto?
Editado pela última vez por EDurval em 17 Jun 2005, 16:15, em um total de 1 vez.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Pelo visto, os OVNIs escolheram as altas horas da madrugada para aparecerem. Aqui em SPaulo há duas agravantes para não vermos tantos OVNIs: a poluição, que praticamente esconde o céu noturno, e a violência que me proíbe de sair a esta hora da noite.

Penso que talvez fosse interessante fazer uma vigília noturna, nesta região, armados de câmaras e filmadoras...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: madrugada 16/06/2005 QUixadá

Mensagem por Latorre »

Slave, camarada, bem vindo a bordo.
Spica escreveu:Moro numa cidade do Ceará onde os relatos sobre aparições de OVNIS faz parte do cotidiano dos moradores.
Ha algum grupo ufologico montado pelo pessoal daih, ou vc conhece mais algum interessado (ou no minimo intrigado) pelo assunto?
brilho um pouco superior ao do planeta Júpiter
Muito incomum! Aqui no sul (Fpolis) o brilho dos satelites tem magnitude baixissima. Uma luz mais brilhante q o Jupitao, e ainda se movendo, me faria cair pra tras.
Sua cor era amarelo alaranjada
Pra vc ter uma ideia: os relatos ufologicos mais confiaveis, apontam uma luz ambar - que portanto concorda perfeitamente com sua observação.
O OVNI não seguia uma trajetória linear, quando apagava não dava para prever onde iria acender e em fração de milésimos de segundos acendia distante de onde estava.
Outra caracteristica bastente descrita: mudança de posiçao em velocidade altissima: o ponto muda de posiçao qse q instantaneamente.
seguindo em mais ou menos um ziguezague
Tbem eh muito descrito.
Passado uns 10 mins aproximadamente, vi mais 4 OVNIS ( 3 juntos e 1 outro depois) agora no sentido Sul/Norte e desta vez com uma forma de um prato fundo de cor branco-acinzentada (como a cor das Garças), os 3 desta vez pareciam estar na atmosfera terrestre, seguiam em linha reta um atrás do outro numa velocidade impressionante, sem emitir qualquer luz ou rúido.
Sabe a altura aproximada? 2 mil pes, quem sabe?
O ruido normalmente descrito eh de "catraca de bicicleta rodando ao contrario", mas soh para baixas altitudes (500 m).

Eh meu chapa. Parece que eram "eles" sim.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Mensagem por Visitante »

Oi Gustavo,

Tudo bom?
Aqui tem algumas pessoas que estão diretamente ligados com grupos ufológicos. Aqui já sediou alguns simpósios sobre ufologia e Quixadá é bastante conhecidas por estranhas aparições e relatos de contatos que estão registrados em documentários revistas e jornais.
Eu há muito tempo atrás vi algo semelhante ao que vi esses dias e ultimamente eu tenho voltado meus interesses para astronomia e acredito também que todas as pessoas interessadas em ufologia deveria fazer um estudo sobre astronomia, pois ficamos interados com as contelações, formação das estrelas, coordenadas geográficas e celeste, além das últimas descobertas dos planetas fora do sistema solar. Acho que também os astronomos deveriam deixarem o ceticismo um pouco de lado (já que eles tem um conhecimento mais aprofundado do cosmo) e escutarem relatos de observadores leigos, pois é bem sabido de todos que mundos muito distantes podem abrigar seres inteligentes.
Agora uma opinião minha: a primeira luz que descrevi parecia estar muito longe mesmo, nenhum barulho foi escutado e parecia que quando acendia a luz seria como se fosse uma propulssão pois apagava e acendia num ponto muito distante da ultima piscada e em menos de 1 segundo. E penso que os próximos eram os mesmos, só que já na atmosfera terrestre, acredito que estivessem a 2 mil pés aproximadamente, não tenho certeza, talvez um pouco menos.
Não tenho nenhuma dúvida de que eram. Sou observador do céu ahá muito tempo e já vi muitas coisas que me dão bases para distinguir o que seja.
Euzébio, aqui ao contrário não se tem tanta violência e céu é incrivelmente observavél. Queria ter uma camera na hora, se bem que não sei se daria para captar devido a velocidade e a imprevisibilidade de trajetória como já descrevi.
Obrigado pelos comentários e espero que um dia vcs possam conhecer minha cidade. Vou ficar mantendo contato nesse forum, pois no forum de astronomia não tem espaço para relatos ufológicos.
Um abraço à todos, Spica.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Salve colega;

Mais uma questao: a velocidade era imcompativel com a de um helicoptero de alta velocidade?

(sinta-se em casa, volte sempre q quiser)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Mensagem por Visitante »

Oi Gustavo,

Não há comparação para tal velocidade e além do mais a altura por si seria incompativél com um helicóptero. Te digo que em questões de segundos a luz atravessou o céu no sentido norte-sul. Não era avião, nem helicóptero, nem satélite, isso eu tenho certeza absoluta. Agora pode ser que os americanos já estejam testando naves a propulsão, sei lá, e não estejam divulgando... só se for.

Obrigado pela atenção.
Vou ficar visitando o forum e assim que tiver alguma novidade postarei aqui.
Abraço. Spica.
andreasv
Mensagens: 37
Registrado em: 07 Set 2005, 08:50

Mensagem por andreasv »

Sou de Fortaleza e onde eu tive esse "contato"(nada de muito especial), foi no Icarai, e era mais ou menos essa hora. Aqui realmente jah aconteceram muitas coisas, jah ouvi bastanta storias mas eh dificil de acreditar em todas neh. Não sou ufologa, soh sou curiosa mesmo.... :D
Visitante

Mensagem por Visitante »

Olá Spica da uma olhada no post de flasht e veja a semelhaça moro em Natal RN é proximo aí de CE.
Já ví varias coisas tb cara postei aki algumas com os nicks:Jr., Silva e como ja disse acima flasht.
suelima
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2009, 01:12

Mensagem por suelima »

Minha irmã relatou que nesse mesmo mês de Junho ou bem Julho, não posso afirmar agora, ela em presença de uma amiga avistaram no céu algo que no princípio parecia tratar-se de um simples balão porém disseram que o OVNI possuía luzes coloridas exatamente como descrevem parecerem ser as naves extraterrestres. Via-se luzes coloridas onde pareciam ser as janelas... sei que parece patético mas assim foi como elas descreveram o que haviam avistado. Também havia uma luz mais intensa na parte superior do objeto voador. Ele se movia lentamente e de repente moveu-se na direção oposta e desapareceu.
murilo
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Jan 2009, 15:48

Mensagem por murilo »

tem uma nave que pode decolar de qualquer aeroprto do mundo ir para o espaço e polsar de volta, é uma opnião, pode ser...XD.
Se Um Dia Se Sentir Desanimado E Triste Lembre-se Que Você Já Foi O mais Forte E Rápido dos Espermatozóides XD...
Prozinhu
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2009, 02:06

Mensagem por Prozinhu »

hj dia 22 na madrugada de sabado para domingo cerca 1Hora da madrugada minha irmã i o namorado estavam aki no icarai especificamente la embaixo perto do campo de futebol do nosso condominio... não moramos aki moramos em fortaleza ... eles avistarão um OVNI por +/- cerca de 1min ele era como um prato meio acinzetado com luzes das mais diversas cores (branca...vermelha...amarela~alaranjada) a principil pensaram qui era um avião só que ao perceberem qui o OVNI estava no movimento meio que circular e com a velocidade um pouco rapida eles viram tb qui o ovni tinha tipo como se fosse uma luz nao sei explicar bem tipo como se fosse uma luz pra baixo como uma lanterna só qui grande intendem.... como um farol pra baixo achei muito estranho pq eu sempre assisto varios programas ... i sempre tive interesse na ufologia etc ... só pra relatar mesmo fikei chocado! ^^
SpriteS
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2009, 20:29

Mensagem por SpriteS »

Prozinho

vez por outra eu apareço naquele Icaraí (tão bom que ali já foi)

em que prédio você fica?

costumeiramente eu fico no Quadra Klim e no Village

em que parte do Icaraí vc presenciou isso?

saudaçõsss!